quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Roberto garante titulo do 14 de Julho masters nos pênaltis contra o Armour F.C

O Leão da Fronteira encerrou 2010 levantando taça. Na tarde desta quarta-feira, dia 29 de dezembro, o Leão da Fronteira reconquistou a hegemonia na categoria masters ao vencer a Copa Soluque Masters.
A final foi diante de um velho conhecido, o Armour F.C e na casa do adversário, o que valorizou ainda mais o feito dos masters rubro-negros. O jogo, pela série ouro, da copa organizada pela Liga Independente de Futebol Masters, foi muito disputado e acabou decidindo nos pênaltis, transformando o goleiro Roberto Severo no grande herói do 14 de Julho. No tempo normal, as duas equipes fizeram um jogo igual, criando as mesmas chances de gols e ambos os tempo um pênalti a seu favor, que acabaram desperdiçados. A primeira chance de gol foi do 14, aos 20min. Aldo aproveitou o vacilo da defesa e bateu por cima, tentando encobrir o goleiro Pipe, mas a bola foi para fora.   Aos 22min, na cobrança de falta, Sergio Falcão acertou a trave do goleiro Pipe.
O Armour respondeu aos 28min, com Marquinhos arriscando de longe. Roberto deu rebote e Luis Carlos Gaucho concluiu, mas quase em cima da linha Roberto se recuperou fazendo uma grande defesa. Aos 38min, Luis Carlos Gaúcho recebeu a bola no meio campo, passou em velocidade pela marcação e dentro da área acabou atingido por Roberto, pênalti. Luis Carlos bateu no canto direito, mas a bola foi para fora.
Na segunda etapa, o jogo se manteve igual e com poucas oportunidades de gols. Mas se o Armour teve uma chance no pênalti, na primeira etapa, o 14 também teve a sua na etapa final. Aos 10min, Medina foi lançado na direita e já dentro da área foi interceptado pelo zagueiro Brasil, pênalti para o 14. Aldo, que bem mercado no jogo teve poucas chances, bateu no meio do gol, mas Roni Dário defendeu.
Mesmo com mais posse de bola, o 14 de Julho nada criou e o Armour até tentou alguns contra ataques, mas também não criou grandes chances e ainda perdeu Luis Carlos Gaúcho, lesionado, após um choque com o zagueiro do 14.
Pênalti
Com o placar de 0 X 0, a decisão se encaminhou para os pênaltis, com a organização mantendo a decisão que tinha sido tomada em reunião. A primeira série de pênaltis foi convertida. Na segunda, o goleador da Copa Aldo, mostrou que não estava no seu dia e bateu no meio do gol e Roni Dário defendeu, colocando o Armour na frente.  Sergio Falcão, para o 14, e Jorginho para o Armour, converteram as cobranças seguintes. Bolo empatou em 3 X 3 a série, mas o Armour tinha a chance de manter a vantagem com o artilheiro Bento. Ele bateu, mas Roberto Severo defendeu e igualou o placar. Borges e Neco chegaram à série de cinco pênaltis e iniciaram as cobranças alternadas. Carlinhos e Brasil converteram seus pênaltis e mantiveram o placar em 5 x 5. Bolo bateu o sexto pênalti e converteu para o 14. A responsabilidade de empatar ficou com Cardoso, do Armour.  Ele bateu no canto, mas Roberto se esticou para defender e garantir o título para o Leão da Fronteira. O goleiro foi cercado pelos jogadores do 14, o campeão masters de 2010. Depois do jogo, dirigentes e atletas se encaminharam para o salão de eventos do Miguel Copatti, onde Othos e Edson Inchauspe, representando a organização fizeram a entrega de prêmios aos vencedores. Aldo foi premiado com goleador, o Armour recebeu o troféu de vice-campeão das mãos de Edson Inchauspe. E Juliano Dalmolin, presidente do 14, passou as mãos do capitão Claudio, o troféu de campeão da Copa Soluque, encerrando assim o ano esportivo dos atletas masters.

Armour 0 (5) Pipe (Roni Dário) Peta (Veco, Cardoso), Brasil, Jorginho, Ari, Renato, Bento (Antonio), Marquinhos, Claudio, Neco, Luis Carlos Gaúcho, técnico Camisa
14 de Julho 0 (6), Roberto, Passarinho (Carlinhos) Carlinhos, Borges, Bolo, Sérgio Falcão, Cacau (Filé) Claudio, Medina, Bolinha, Aldo, técnico Sergio Dutra.






segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Data da apresentação do elenco rubro negro será dia 10 de janeiro de 2011

O novo comando do futebol do 14 de Julho reajustou a programação de inicio da temporada 2011. Uma das mudanças diz respeito à data de apresentação do grupo de jogadores. Aos invés de quatro de janeiro, data estabelecida quando do fechamento da temporada, os atletas se apresentam em João Martins no dia 10 de janeiro. Os maiores beneficiados acabaram sendo os próprios atletas que ganharam uma semana a mais de férias. A mudança na data se deu exatamente para proporcionar que os atletas, especialmente os de fora, possam descansar bem das festas de final de ano para de retornarem para iniciar o trabalho. É o caso, do cachoeirense Fabio Souza, do baiano Moisés, que está em Feira de Santana, do goleiro catarinense Julio César, que reside em Prospera, o volante Alexandre, que passa as férias em Soledade, com a família. A programação da pré-temporada será montada na primeira semana de janeiro pela comissão técnica e grande parte do trabalho deve acontecer fora do estádio João Martins, que continuará com o processo de recuperação do gramado no próximo mês.

Uruguaio Julio Fuentes é o novo técnico do 14 de Julho

O Esporte Clube 14 de Julho foi a montevidéu para buscar o técnico para dirigir a equipe profissional no Campeonato Gaúcho da Série B. Julio Cesar Vicente Fuentes, 42 anos, natural de Montevidéu acertou com o clube para comandar a equipe profissional a partir do dioa 10 de janeiro, quando inicia a pré-temporada.
Julio Fuentes é desconhecido no cenário do futebol gaúcho, mas no lado uruguaio da Fronteira ele tem conceito de um dos bons profissionais da recente safra de treinadores. Julio inclusive já esteve em Rivera, onde realizou um trabalho no Frontera. Ex-jogador profissional, Julio atuou em clubes do Uruguai, Argentina, Paraguai e México, onde conquistou vários títulos. A transição do campo para a casamata, onde passou a atuar como técnico, ocorreu em 2004, quando Julio focou seu trabalho na qualificação como técnico. Ele participou de clinicas e cursos com grandes treinadores, como Sergio Markarian, entre outros. No Brasil, o 14 de Julho é o primeiro trabalho do treinador uruguaio, que esteve semana passada em Livramento. Recepcionado pelo presidente Juliano Dalmolin e o  João Monteiro, novo responsável pelo futebol do Leão da Fronteira, Julio Fuentes conheceu o clube e recebeu informações sobre o projeto de futebol para 2011. O treinador retorna no dia 10 de janeiro para iniciar o trabalho visando o inicio da competição, no dia 27 de fevereiro.

Nome: Julio Cesar Vicente Fuentes
Data de Nascimento. 03/02/1968
Natural: Montevidéu - Uruguai
Formação Profissional
1980 - 1984 Alliance Française Certificated
2004 - 2005 I.S.E.F. - C.T.D. Futebol treinador de esportes
Outros cursos2005 - Primeira Clínica de Treinadores de Futebol Sergio Markarian
2005 - Projeto de Desenvolvimento - Departamento de Pós-Graduação - Isef
2006 - Formação de Velocidade - Departamento de Pós-Graduação - Isef
Esportes
1982 - 1985 Club Atlético River Plate Div. formativa
equipe de jovens uruguaios - 1986
1986 - 1993 Club Atlético River Plate 1 º Divisão
1994 - 1995 Divisão de uma Instituição Atlético, América do Sul
1 Paraguai · Divisão Nacional - 1996
1997 - Club Atlético Cerro 1 ª divisão
1998 - Universidade Paraguai Paraguai Nacional do México, Guadalajara
1999 - Universidad de Guadalajara, México
2000 - Clube Atlético Rentistas 1 ª divisão
2000 - Deportes Tolima na Colômbia
2001 - Clube Atlético Rentistas 1 ª divisão
2002 - Clube de Futebol Liverpool 1 ª Divisão - 2003
2004 - Rampla Jr. F. Clube 1 ª divisão
Conquistas esportivas
1991 - Campeão da Divisão 1, B C. A. River Plate
1992 - Vice Campeão Uruguai 1 º C. A A. River Plate
1.994-1 º Divisão Campeão B I.A. América do Sul
1995-8 º lugar CONMEBOL Copa I.A. América do Sul
1.996-1 ª fase da Copa CONMEBOL Nacional - Paraguai
2002 - Campeão do Torneo Apertura
2002 - Campeão do Clausura Liverpool F. C.
2.002-1 º B Campeão Uruguaio
2003 - Campeão do Clausura Vice 1 º A Liverpool F. C.
2004 - Campeão do Rampla Juniors Clausura B 1 º F. C.
Trajetória como Treinador
2006 - 2008 - Luz para ônibus F. C.
Open Championship 2006 1 º Divisão B
Campeonato Clausura 2006 -2007 1 º Divisão B
Open Championship 2007 1 º Divisão B
Campeonato Clausura 2007 - 2008 1 º Divisão B




sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A FAMILIA RUBRO NEGRA ABRAÇA SEUS FILHOS NESTE NATAL


"Natal é tempo...
de dar um toque na vida com as cores da esperança,
da , da paz e do amor.
Também é tempo de preparar,
em nosso coração e em nosso lar,
um espaço para acolher
as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré
e aceitar as inevitáveis surpresas da vida.

Natal é tempo...
de olhar para o céu,
encantarmo-nos com a luz das estrelas
e seguir a estrela-guia.
É tempo abençoado de dar mais atenção
à criança que mora em cada um de nós
e às que encontramos em nosso peregrinar,
à procura do caminho que nos leva ao Deus-Menino.

Natal é tempo...
de mais uma vez ouvir, acolher
e repetir a mensagem alegre dos Anjos de Deus.
É tempo de acalentar sonhos de harmonia e paz e,
olhando para os “anjos aqui na Terra”,
dar a nossa contribuição,
para tornar este nosso espaço
um pouco mais parecido com o Céu.

Natal é tempo...
de contemplar o Menino Jesus e Sua Mãe
e envolvermo-nos em silêncio orante.
É tempo de agradecer as manifestações de Deus
e deixarmo-nos extasiar por esse Divino Amor que,
na fragilidade de uma Criança, nos braços de Maria,
veio iluminar nossa fé.

Natal é tempo...
de olhar para o mundo, alimentar a chama do amor
e apreciar o milagre da vida.
É tempo de seguir com atenção
e humildade os passos dos pastores
e os daqueles que têm coração simples e,
em gestos de ternura,
sintonizar mentes e aconchegar corações.

Natal é tempo...
de pensar no irmão próximo e distante
e de colaborar para o renascer do amor.
É tempo de, amorosamente, recompor a vida,
perdoar e abraçar, com a ternura
e a misericórdia do Coração de Deus,
os registros de nossa infância e dos anos que já vivemos.

Na jubilosa esperança do Natal de Jesus Cristo,
estejamos atentos para perceber
e realizar o bem que estiver ao nosso alcance
e sermos um compreensível eco da mensagem de paz
daquela noite em que, gerado por obra do Espírito Santo,
de Maria nasceu o Salvador."

São os votos de Diretores, gestores, conselheiros, atletas e funcionários do Esporte Clube 14 de Julho a todos os rubro-negros mundo afora:
Juliano Dalmolin, Elson Ilha de Macedo, Jair Eredes Brochi, João Monteiro, Sonia Monteiro, Rose, Elis, Maxi , Julio Cesar, Luis Felipe, Marcelo Castro, Fabio Souza, Sergio Leites, Sergio Sanches, Moisés, Vando, Cristiano, Hilton, Tiago, Alex, Dakimalo, Dione, Gustavo, Luis Paulo, João Fernando, Gabriel, Norton, Anderson Alemão, Diogo, Clenir Gomes, Alexandre, João Fernando, Basilio, Sidnei Silva, Paulinho Labarthe, Bila Labarthe, Renato M. Levy, Estoécel Santanna, Silvio Vares Neto, Mozart Hillal,  João Gabriel Hillal, Remo Zamberlan,  José Artur Lesina Montanari,  Gerson Lensina Montanari, Eloi Giacomini, João Batista Conceição, Oscar Mario Bentancour, Jorge Fernandes Alves (Alvin) , José Luiz Macedo Jaques, Uberfil Farias (Pocho), Edson Melo Chaves, Clovis Camargo Gomes, Vergilio da Rosa, Marco Aurélio G. Maia, Carlos Alberto V. Martins, Carlos Alberto Pinheiro Martins, Marcirio Silva da Silva, João Antônio Apoitia, Luiz Agustin Carvalho Peniza, Vaxista Vieira de Vieira, Antônio Manoel da Silva Gomes, Carlos Eduardo Grisolia da Rosa, Luis Carlos Santana, José Cristiano Zart e  Mulci Torres da Silva.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Torcedor vai encontrar um complexo totalmente renovado em 2011

As obras no complexo de João Martins seguem a ritmo acelerado e a intenção da coordenação, liberada pelos irmãos Paulo e Bila Labarthe é completar todo o cronograma de obras antes do inicio da temporada 2011. A prioridade tem sido a modernização do vestiário dos profissionais, que está sendo reformado quase na sua totalidade, ganhando espaços novos e mais estrutura e conforto para os profissionais. Além de salas de massagem, rouparia, novas instalações para a comissão técnica e o vestiário, além dos banheiros que ganham novos acessórios para aumentar o conforto dos atletas, o espaço aumenta a comodidade e organização para todos os profissionais que atuam no setor, caso dos membros da comissão técnica, massagista, roupeiro e os atletas. A obra está em processo adiantado de realização, sob a coordenação do engenheiro Mauro Quiarelli. Este projeto está sendo executado graças ao apoio de parceiros locais e também de fora da cidade, que contribuem para que o clube não apenas recupere, mas valorize cada vez mais o seu patrimônio. Na área externa do clube, estão sendo construídas calçadas em dois acessos principais, o portão principal e também o portão de acesso ao pavilhão do estádio. Ao longo de toda a arquibancada também estão sendo instaladas lixeiras. Todos os banheiros utilizados pelo público foram recuperados e também foi reforçada a pintura nas arquibancadas e demais acessos. Paulinho, cônsul do clube em Santa Catarina, reforça que tudo está sendo realizados graças ao apoio de muitas pessoas da comunidade que colaboraram para que o clube continue melhorando o seu visual e aumentando a comodidade para os torcedores. Outra obra já concluída é o vestiário dos veteranos, que está localizado junto ao vestiário dos visitantes e muito em breve será inaugurado. A etapa final da obra será a construção de um túnel que ligará os dois vestiários ao interior do gramado. O resultado deste trabalho poderá ser conferido a partir de 27 de fevereiro, quando começa o Campeonato Gaúcho da Série B e o torcedor voltará ao estádio de João Martins

JULIO BATISTI ANUNCIA SEU DESLIGAMENTO DO EC 14 DE JULHO

JULIO DEU UM CARATER MAIS PROFISSIONAL AO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL E SUA SAIDA FOI INESPERADA
O periodo de entressafra do futebol do interior, nesta pausa entre a Copa RS e o Campeonato Gaúcho da Série B tem sido de mudanças radicais no 14 de Julho. A última informação relacionada as mudanças no futebol do clube é a saída do diretor executivo de futebol Julio Batisti. Na postagem anterior, o dirigente fez o anúncio da sua saída e para a imprensa Julio Batisti justificou uma mudança no planejamento que vinha sendo elaborado pelo clube, como a causa de seu desligamento do Leão da Fronteira. Batisti chegou ao 14 de Julho em janeiro deste ano por indicação do Presidente da FGF  Francisco Novelletto, que solicitou dele assessoria ao clube na Serie B 2010. Com o final do Campeonato no primeiro semestre, Julio permaneceu no clube e acabou virando o homem forte do futebol. Ele participou ativamente do processo de reestruturação do clube, sendo o elo entre o clube e a nova gestão. Julio foi decisivo na implantação do novo processo e defendeu e ajudou em situações importantes, como a criação do conselho consultivo, conselho fiscal e virou o diretor executivo para comandar o futebol. Veio a Copa RS e ele seguiu atuando com o homem de confiança dos novos gestores, montando a equipe para a Copa Enio Costamilan, onde o clube chegou a segunda fase.
Nesta competição, Julio montou a base do time para o próximo ano e já estava atuando na busca de reforços e montagem da comissão técnica, dando sequência ao planejamento para a Série B do Gauchão 2011, quando veio a noticia do seu desligamento. Na sua despedida, o dirigente não deu maiores explicações sobre  a saída do clube, apenas agradeceu a torcedores, atletas e funcionários pelo apoio ao seu trabalho que encaminhou o clube para um novo momento. Julio revelou que mais que um trabalho profissional, era identificado com o clube, onde jogou no inicio dos anos 90 e agora como dirigente e se sentida inserido no clube e na cidade. O ex-diretor, natural de Venancio Aires, tinha seu trabalho reconhecido pelos torcedores.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O CLUBE FICA

NO LIMITE MÁXIMO SEMPRE
A partir de hoje 21.12.2010 meu trabalho como Diretor Executivo de Futebol do Esporte Clube 14 de Julho, está encerrado. Comuniquei aos novos gestores e a diretoria os motivos que me levaram a tomar tal atitude, ao qual foi perfeitamente entendido e aceito. Tenho uma história bonita com esse clube como atleta profissional por duas temporadas (1990/1991). Considero-me identificado com a comunidade, com essa fanática e apaixonante torcida e admirador incondicional da instituição. No período em que defendi o leão nos anos 90, fiz muitas amizades em Livramento e fiquei satisfeito em poder rever e conviver com essas pessoas novamente. Aqui fui muito feliz como jogador. Quis o destino que retornasse ao clube nesse ano, agora em outra função, com a missão de planejar e estruturar o futebol profissional, além de auxiliar administrativamente e fazer retornar as atividades com as categorias de base. Acredito que o futebol é o coração de um clube, é o verdadeiro sentido da sua existência e isso está diretamente ligado ao torcedor que freqüenta o estádio nos dias de jogos com um único pensamento: ver seu time do coração vencer. As vitórias os enchem de orgulho e alegria. Iniciam em seus trabalhos nas segundas feiras com sorriso largo, não existem problemas em seus afazeres, pois passam em media 48 horas relembrando os gols, as jogadas, o abraço de quem está ao lado sem nunca ter visto ou conversado. Dificilmente vibro com gols e teve um dia que fui até questionado porque me mantinha frio quando todos se emocionavam após ver a bola beijar a rede do adversário. Respondi que nesse momento mágico que o futebol proporciona, o que mais me emociona é observar amigos se abraçando, casais se beijando, o repórter gritando nome do goleador e perceber por um instante breve que meu trabalho fez a diferença na vida de muitos. Ali é só alegria, o momento que aproximou ricos de pobres, jovens de idosos e todos sendo contagiados pela energia emanada do campo para as arquibancadas. Isso é o futebol.

Eu só tenho a agradecer a receptividade sempre calorosa e sincera que tive por parte dos torcedores, membros da imprensa, as nossas torcidas organizadas, diretores, enfim toda comunidade dessa maravilhosa fronteira que aprendi a amar e sinto-me filho dessa terra. Quero dizer que, enquanto estive no clube procurei dar o meu melhor, sempre trabalhando no limite máximo e talvez isso não tenha sido o suficiente para a grandeza do glorioso leão da fronteira. Mas vou de consciência limpa e tranqüila que fiz tudo que esteve ao meu alcance para que desse certo e quem sabe, um dia retornamos. Abraços aos rubros negros! Onde quer que eu esteja sentirei saudades! Fui muito feliz aqui! Feliz Natal e um ano novo de muita prosperidade!
Julio Batisti – Executivo de Futebol                 

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CLUBE CANCELA EVENTO NATALINO DO DIA 19 DEVIDO A OBRAS E FALTA DE CHUVAS

A administração do Esporte Clube 14 de Julho se viu obrigada a cancelar o evento natalino programado para o dia 19 de dezembro, no Estádio de João Martins. Dois foram os motivos principais para o cancelamento da Chegada do Papai Noel no clube, as obras do complexo e o trabalho de recuperação do gramado.
As obras de remodelação do vestiário dos profissionais obrigou a interdição de toda a ala localizada abaixo do pavilhão que acabou gerando um grande volume de entulho que foi colocado junto ao portão de acesso. Com isso implica em risco, especialmente para as crianças, ficaria inviável promover um evento no interior do clube sem que houvesse segurança adequada. A outra questão que pesou na decisão de suspensão da festa foi as condições do gramado, que está sendo submetido a um processo de recuperação. Este trabalho tem sido prejudicado pela falta de chuvas, o que atrasou e muito a recuperação da grama. A administração projetava a vinda de alguma chuva nas últimas semanas, o que iria acelerar o processo e viabilizaria a utilização do gramado para o evento, como não choveu, não houve outra alternativa senão cancelar a Chegada do Papai Noel no Estádio.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PRESIDENTE APRESENTA PLANTA DA NOVA SEDE DA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL

O presidente Francisco Novelleto aproveitou a reunião com os clubes da série B, na última segunda-feira para expor em que situação encontra-se o projeto da nova sede da entidade, que tem previsão de ser concluída no final de 2012. O dirigente apresentou aos clubes uma foto da maquete da nova sede, que será instalada junto a uma área entre o Centro Administrativo e o Teatro Por do Sol, a margem do Rio Guaíba. o prédio, de aproximadamente seis andares será denominado RBS Futebol Center, pois será construído em parceria com a Rede Brasil Sul. A nova sede será um espaço amplo e moderno, com toda a estrutura para atender as necessidades não apenas da federação, mas dos clubes filiados ao futebol gaúcho. A obra será o grande empreendimento a gestão de Francisco Novelleto a frente a FGF.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

COMEÇAM OBRAS DE MODERNIZAÇÃO DO VESTIÁRIO DOS PROFISSIONAIS

Um projeto bastante aguardado e planejado começou sua execução nesta quarta-feira no Estádio de João Martins. Depois de mobilizar direção, parceiros, profissionais de engenharia e parceiros que aportaram recursos, o 14 de Julho finalmente começou a reforma do vestiário dos profissionais, que vai passar por um completo trabalho de modernização.
O local, geralmente freqüentado por atletas, recebeu ontem outra equipe, formada por pedreiros e auxiliares, que começaram o trabalho de implantação do novo projeto do vestiário profissional. A obra saiu no papel graças ao esforço pessoal do cônsul do clube em Santa Catarina, e coordenador de obras do complexo João Martins, Paulinho Labarthe, que conquistou um grande parceiro para bancar a obra, a Fundação Bradesco, que entrou com os recursos. O trabalho é coordenado por Carlos Labathe, o Bila, e tem a supervisão especializada do engenheiro Lauro Quiarelli. A obra não abrange somente o vestiário dos atletas, mas também da arbitragem, comissão técnica, sala de massagem e departamento médico, além da rouparia e banheiros.
A intenção da coordenação de obras é construir no clube um vestiário modelo, disponibilizando aos profissionais do clube a partir do ano que vem toda a estrutura necessária para que desenvolverem um bom trabalho. A intenção é concluir a obra antes do dia 27 de fevereiro, data de inicio do Campeonato Gaúcho da Série B. Esta é a terceira obra realizada no complexo neste segundo semestre,  pois a coordenação de obras já conclui o vestiário dos visitantes e está em fase de conclusão o vestiário dos masters.