A quarta-feira é mais do que decisiva para o 14 de Julho. Diante do Juventus de Santa Rosa, as 15h30 desta quarta-feira no Estádio de João Martins o rubro-negro busca vencer a voltar a brigar por uma das duas vagas na chave 11. Hoje são cinco pontos que separam a equipe do grupo dos classificados e se vencer o Juventus, esta diferença póde cair para dois pontos. Como Cerâmica e Glória, que lideram a chave com nove pontos, se enfrentam nesta sexta rodada, se houver um vencedor e o 14 superar o clube de Santa Rosa, a vantagem para a zona de classificação e passa a ter um confronto direto com Glória e Cerâmica, que serão adversários que o 14 vai enfrentar logo a seguir. Mas, antes disso, o foco é o Juventus nesta quarta-feira. O grupo treinou nesta terça-feira e a tarde se apresentou para a concentração no Hotel Portal, de onde só sai para ir para o estádio nesta quarta-feira. Os portões do estádio abrem as 14h e o torcedor é esperado para manter a mobilização junto com a equipe na busca da vaga. Com a vitória diante do Juventus, devolvendo o resultado obtido no Estádio Carlos Denardin, onde o 14 perdeu por 3 X 1 e teve três jogadores expulsos, o 14 recupera a terceira colocação, pois supera em um ponto a equipe visitante.
terça-feira, 31 de maio de 2011
segunda-feira, 30 de maio de 2011
SUPERAÇÃO FUTEBOL CLUBE
Tem sido esta a rotina do 14 de Julho. Desde a primeira fase paira sobre o grupo de 2011, o sentimento de desconfiança. Em todas as fases, o 14 de Julho viveu momentos de dificuldades e recaiu sobre a equipe a desconfiança, que acompanhou o time desde a primeira rodada. Pois o 14 de Julho, que seria goleado em Pelotas, diante do Brasil, e quase venceu o jogo superou o primeiro desafio. O segundo foi permanecer na Segunda Divisão, pois antes da estréia o time formado na sua maioria por atletas da cidade, era candidato a rebaixamento. Veio a segunda fase e as desconfianças continuaram, pois era concenso de que se não contratasse de três a cinco jogadores, o clube não passaria do quadrangular, após uma sequencia de derrotas e a goleada para o Brasil de Farroupilha. Novamente o time superou mais este e foi o primeiro dos 10 clubes a se classificar. Depois do domingo, a maré de desconfiança retornou, mas como ocorreu em todas as outras vezes, o 14 de Julho vai em busca de mais uma superação. Aliás, o grupo é movido a isso e se reapresentou nesta segunda-feira, com o espirito de mais uma vez dar a volta por cima, como deu diversas e diversas vezes na atual temporada.
A mobillização da comissão técnica e jogadores segue a mesma, pois cada um dos altetas e profissionais do clube acreditam na força do time. A equipe treina nesta terça-feira pela manhã e depois se concentra para a partida das 15h30 de quarta-feira, no Estádio João Martins.
Serão quatro jogos antes de fechar a fase e quatro decisões para o Leão da Fronteira e a primeira será nesta quarta-feira, diante do Juventus. Os ingressos antecipados já estão a venda nos hoteis Portal e Brasil e píscina do clube.
domingo, 29 de maio de 2011
14 DE JULHO SOFRE A PRIMEIRA DERROTA EM CASA NA TERCEIRA FASE
O Cerâmica jogou um balde de água fria na mobilização do 14. Num jogo muito disputado, o 14 errou em momentos decisivos e acabou sofrendo uma derrota de virada por 2 X 1, sofrendo assim a primeira derrota em casa na terceira fase. O resultado afastou o rubro-negro cinco pontos da zona de classificação
O primeiro tempo começou com a tradicional blitz do 14 de Julho na busca do gol. Ele até saiu em duas oportunidades. A 1min, Vando apareceu na área e tocou para o gol, mas em posição irregular, teve o lance anulado. Um minuto depois, Eduardo bateu de fora da área, o goleiro soltou a bola e Luis Paulo marcou, mas novamente Vinicius Costa anulou o gol, num lance discutível. Depois disso, o Cerâmica tratou de truncar o jogo, marcar forte. Bem fechado na defesa o Cerâmica tratou de defender-se. A iniciativa continuou com o time da casa e aos 9min, Eduardo bateu falta, o goleiro Doni se atrapalhou e a bola quase entrou. O Cerâmica assustou aos 12min e após a arrancada de Thiagão, a bola sobrou livre para o atacante Dinei, que bateu para fora.
Aos 20min, o 14 voltou à carga e após cruzamento de Eduardo, a defesa do Cerâmica não cortou e Fábio Souza concluiu na rede por fora. Aos 28min, Eduardo deu uma assistência perfeita para André Silva, mas o árbitro invalidou o lance, dando impedimento passivo do zagueiro Leo, que não participou do lance. Aos 42min, um lance polêmico. Após contra ataque, o zagueiro Leo caiu dentro da área, mas o árbitro marcou a falta fora da área. Sergio Leites, auxiliar técnico, dirigiu a equipe, pois o técnico Julio Fuentes começou a cumprir suspensão de dois jogos.
As emoções maiores ficaram para o segundo tempo. O 14 voltou à carga e quase marcou aos 2min. Eduardo cruzou e André Silva, pegou o rebote, mas chutou na rede por fora. Aos 8min, Luis Paulo fez grande jogada pela direita e cruzou para Hilton concluir por cima. Aos 8min, Hilton levou cartão amarelo e aos 11min, após se adiantar na cobrança da falta, o atacante levou o segundo amarelo e foi expulso de campo pelo árbitro Vinicius Costa. Com 10 jogadores e sem espaços para jogar, o 14 foi para a superação e o zagueiro Leo se transformou em atacante e aos 22min, quase marcou de cabeça. Aos 30min, porém, Eduardo cobrou falta, Vando desviou e o zagueiro completou para o gol de pé direito, 1 X 0, 14.
A vantagem estava garantida, mas o time precisava segurar na defesa. Aos 34min, porém, a defesa do 14 rebateu dentro da área e a bola sobrou para Hevandro, bater no canto e empatar o jogo. Quando o 14 tentava se reorganizar, Eduardo perdeu a bola no meio campo, e o atacante Maceió avançou e bateu de fora da área para virar para o Cerâmica e em 2min. Depois disso, o zagueiro Leo ainda tentou o empate aos 47min, mas o cabeceio foi para fora. A derrota deixou o Leão longe da zona de classificação. Agora é tentar a recuperação diante do Juventus, na quarta-feira, novamente em João Martins.
14 de Julho 1: Yai, Fabio Souza, Leo, Gamela, Vando, Botcha, André Silva(Martin), Alexandre (Michel) Luis Paulo(Moisés), Hilton, Eduardo, Técnico Sergio Leites
Cerâmica 2: Doni, Jeferson (Prill) Fernando (Hevandro), Marcão, Djair, Pedro, Robson, Rafael, Dinei, Cido, Thiagão(Maceió), Técnico Fladimir Freitas
Arbitragem: Vinicius Costa da Costa, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e João Lucio de Souza Junior
Fotos Duda Pinto
sábado, 28 de maio de 2011
JUVENTUS ABRE A RODADA VENCENDO O RIOGRANDENSE
O 14 de Julho teve sua responsabilidade no jogo deste domingo aumentada depois da abertura desta quinta rodada. Na noite de sábado, em Santa Rosa, o Juventus fez o dever de casa, o que aliás tem sido da tônica desta chave 11, e venceu o Riograndense de Santa Maria por 2 X 0, com gols de Carlão e o meia Gabriel. Com o resultado no Estádio Municipal Carlos Denardin, o Juventus chegou aos seis pontos e passou temporariamente o 14 de Julho na tabela, e acabou empatando em pontos com o Cerâmica. O 14 caiu para quarto lugar, mas se vencer neste domingo recupera duas posições na tabela e ainda fica a dois pontos do Glória, o líder da chave, com nove pontos.
Julgamento
Com relação a ameaça de perda de pontos do Glória, denunciado por ter supostamente escalado um atleta com três cartões amarelos (Jeferson Mikimba), o que implicaria numa pena da perda de 18 pontos, a FGF deverá se manisfestar sobre o caso nesta segunda-feira. O presidente Novelletto, porém, em contato com os dirigentes do Glória, disse que todos devem ficar tranquilos, que pelos registros da FGF, não há irregularidade e sim um equivoco do árbitro Ademir Zulianello, no jogo do dia 24 de abriol,partida pela segunda fase, que acabou gerando a confusão. Os autores da denuncia, dirigentes do Riograndense, porém, sustentam a posição de irregularidade e exigem um julgamento do clube e punição em caso de comprovada a infração. O assunto, porém, não está totalmente encerrado.
14 DE JULHO EM CONCENTRAÇÃO TOTAL PARA O JOGO DESTE DOMINGO
Nada tira a concentração do 14 de Julho neste reencontro com o torcedor. Depois de duas rodadas longe do João Martins, time e torcida se reencontram as 11h deste domingo, na partida diante do Cerâmica. Com a finalidade de voltar a zona de classificação, a equipe é só concentração para o jogo diante do clube de Gravataí, adversário direto na briga pela vice liderança da chave. A semana foi de folga, mas também de muito trabalho. Julio Fuentes usou o tempo para treinar a equipe para o jogo que encerra o primeiro turno da terceira fase. Desta vez a situação da equipe é mais favorável em relação as opções para escalar o time. Ausência certa é apenas o zagueiro Leo Korte, que cumpre suspensão. Otreinador uruguaio escolheu 18 jogadores para participar do jogo e entre eles está o meia Moisés, que volta a figurar numa lista após muito tempo se recuperando de uma lesão. O último dia de preparação para o jogo foi tranquila. Os jogadores se reapresentaram na manhã deste sábado e após uma conversa com o treinador, todos foram para o campo repassar a estratégia para a partida. Julio Fuentes repassou o esquema de jogo e treinou algumas jogadas especificas.Depois do treino, os atletas passaram na tesouraria para receber a premiação prometida pela direção pela classificação a segunda fase. Depois disso, todos voltaram a pensar somente na partida deste domingo. Os atletas acordam neste domingo, tomam cafe as 8h30 no hotel Portal e logo depois se encaminham para o estádio. Um grande público é aguardado pela direção, que abre os portões as 9h30.
Com a vitória o 14 recupera a vice liderança da chave 11.sexta-feira, 27 de maio de 2011
DIREÇÃO ADIA REINAUGURAÇÃO DAS INSTALAÇÕES NO JOÃO MARTINS
A direção do Esporte Clube 14 de Julho acabou adiando a solenidade de reinauguração das novas instalações do complexo de João Martins. A cerimônia que estava prevista para a tarde deste sábado( dia 28 de maio,, acabou transferida para outra data, a ser confirmada nos próximos dias. A transferência vai proporcionar que o foco do clube se volte totalmente para a decisão deste domingo diante da equipe do Cerâmica, às 11h da manhã. A solenidade vai apresentar a autoridades e convidados as reformas e melhorias que foram realizadas na estrutura do clube, como criação de novas instalações para profissionais, equipe técnica, departamentos e visitantes, como vestiários, salas de departamento médico, marketing, secretária, galeria de troféus entre outros. A reinauguração ficará mais próxima para a programação dos festejos dos 109 anos do clube, em julho.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
CLUBE REINAUGURA NO SÁBADO INSTALAÇÕES RECUPERADAS DO COMPLEXO DE JOÃO MARTINS
Uma solenidade reservada a convidados e autoridades, marca no sábado a reinauguração das instalações recuperadas no Estádio de João Martins, A direção do clube recepciona autoridades de Livramento e Rivera, convidados representando a Federação Gaúcha e Futebol, membros da imprensa, patrocinadores, ex-dirigentes, assim como os atuais diretores de todos os departamentos do clube. A cerimônia está programada para ocorrer a partir das 16h, com os convidados sendo recepcionados no portão principal do Estádio João Martins. Inicialmente todos serão convidados a visitar as novas instalações, como o vestiário dos masters, que foi contruido na sua totalidade, instalações dos visitantes, que já foi inaugurado em 2010, e o setor que fica embaixo do pavilhão do estádio, que foi totalmente reforçada. Além do hall de entrada, onde vai acontecer o coquetel, os convidados poderão visitar todas as salas que foram reformadas ou construídas para abrigar a estrutura do futebol do clube, além dos vestiários, salas do departamento médico, comissão técnica, marketing, secretária do departamento de futebol, vestiários da arbitragem, entre outros. No final, todos serão recepcionados para o coquetel. As pessoas terão a oportunidade de conhecer todo o trabalho realizado pela comissão de obras que desde agosto de 2010, trabalham na reforma e valorização do patrimônio do clube.
14 DE JULHO E CERÂMICA SERÁ AS 11H DA MANHÃ
A Federação Gaúcha de Futebol repassou no final da tarde de hoje, o oficio, confirmando a alteração do horário da partida entre 14 de Julho e Cerâmica, domingo, dia 29, no Estádio de João Martins, antecipado das 15h30 as 11h da manhã. A direção do clube se reuniu pela manhã e decidiu mudar o horário e cumprindo o prazo de 72h antes do jogo enviou o oficio para o departamento de futebol da FGF, no inicio da tarde, solicitando a mudança, prerrogativa que apenas o clube locatário pôde fazer. Mas para que a mudança seja confirmada, falta a aprovação da FGF, que repassa um oficio aos dois clubes, explicando a mudança e assim foi feito. Os ingressos para a partida com o Cerâmica, seguem a venda no Hotel Portal, Brasil e na piscina do 14 de Julho. Os valores são, R$ 5.00 a meia entrada (estudantes, idosos, torcidas organizadas e mulheres) R$ 10.00 o ingresso de geral e R$ 15.00 o de social. No dia os valores sobem para R$ 8.00, R$ 15.00 e R$ 20.00. Os portões do estádio abrem as 9h30 de domingo para receber os torcedores. Nesta quinta-feira, o 14 de Julho treinou no Estádio João Martins e o treinador promoveu um coletivo, começando a encaminhar o time para a partida que vale a vice liderança da chave 11.
Prezados, através deste CONFIRMAMOS A ALTERAÇÃO da partida VÁLIDAPELO CAMPEONATO GAÚCHO da 2ª DIVISÃO 2011 conforme ESTE COMUNICADO OFICIAL da FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL.
CAMPEONATO GAÚCHO 2ª DIVISÃO - 2011
DOMINGO – 29.05.2011
11:00 hs
14 de julho x Cerâmica
ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO
FEDERAÇÃO GAÚCHADE FUTEBOL
TRAVESSAFRANCISCO LEONARDO TRUDA
98 - 8º ANDAR -CEP: 90010-050
FONE: (51) 3214-6000
FAX: (51)3214-6033
CENTRO - PORTOALEGRE/RS
www.fgf.com.br
quarta-feira, 25 de maio de 2011
14 PERDE UMA POSIÇÃO COM OS RESULTADOS DESTA TARDE
Os jogos da quarta rodada da primeira fase da 3ª fase do Campeonato Gaúcho da Série B, ocorreram na tarde desta quarta-feira. O 14 de Julho, que folgou na rodada, apenas acompanhou os dois jogos envolvendo seus adversários. Em Santa Maria, o Riograndense tropeçou novamente em casa e perdeu para o Glória de Vacaria pelo placar de 3 X 1. Com o resultado o Glória, que só perdeu para o 14, e venceu seus três jogos seguintes se isolou ainda mais na liderança da chave. Já na cidade de Gravataí, o Cerâmica, próximo adversário do 14 de Julho, fez o dever de casa ao vencer o Juventus pelo placar de 2 x 1. Com os resultados, o Glória chegou aos nove pontos e manteve a ponta da tabela. O Cerâmica chegou a seis pontos e assumiu a vice liderança. O 14 de Julho caiu para a terceira posição com quatro e o Juventus agora é o quarto colocado com três pontos. A lanterna continua com o Riograndense, que segue com um ponto ganho. Na última rodada a equipe a folgar será o Glória, único que tem quatro jogos já realizados.
25/05/2011 - 15:30 - Riograndense 1x3 Glória
29/05/2011 - 15:30 - União x Brasil-Pel
29/05/2011 - 15:30 - Juventus x Riograndense
29/05/2011 - 15:30 - 14 de Julho x Cerâmica
Chave 11 | ||||||||||
Pos. | | Equipe | Pts | J | V | E | D | GP | GC | SG |
1º | | Glória | 9 | 4 | 3 | 0 | 1 | 10 | 3 | 7 |
2º | | Cerâmica | 6 | 3 | 2 | 0 | 1 | 3 | 6 | -3 |
3º | | 14 de Julho | 4 | 3 | 1 | 1 | 1 | 3 | 4 | -1 |
4º | | Juventus | 3 | 3 | 1 | 0 | 2 | 5 | 5 | 0 |
5º | | Riograndense | 1 | 3 | 0 | 1 | 2 | 2 | 5 | -3 |
VENDA DE INGRESSOS INICIAM NESTA SEXTA EM TRÊS PONTOS
A programação oficial da partida entre 14 de Julho X Cerâmica, será definida de forma oficial pela direção de futebol do 14 de Julho nesta quinta-feira. A primeira decisão ocorre após uma reunião no final da manhã que define o horário da partida de domingo, fechando a participação do rubro-negro no primeiro turno. A direção trabalha com duas hipôteses, as 15h30, que é o horário normal, já marcado pela Federação, ou a antecipação para as 11h da manhã, que tem sido o horário dos últimos jogos do 14 de Julho. Depois da definição do horário, começa a venda antecipada de ingressos. Serão três os postos de venda, a secretaria do departamento de píscina do complexo de João Martins, o Hotel Brasil, do empresário Alberto Lassaga e o Hotel Portal. Os valores praticados até o sábado serão; R$ 5.00 para a meia entrada (mulheres, estudantes, idosos e torcidas organizadas) R$ 10.00 a geral e R$ 15.00 a social. Como trata-se de um jogo decisivo, que pôde devolver a vice-liderança ao Leão da Fronteira, a expectativa e o desejo da direção é a presença de um grande público no estádio para apoiar o time. Falando nisso, a equipe treinou nesta quarta-feira, no Estádio Miguel Copatti, com o treinador Julio Fuentes ajustando o time para a partida de domingo. Com a semana cheia para trabalhar e mais jogadores a disposição, pois apenas Leo Korte está fora com o terceiro amarelo, o treinador tem condições de montar um time forte para buscar a vitória no domingo.
Julgamento
Nesta quinta-feira, as 16h, na FGF,o Tribunal de Justiça Desportiva vai julgar processos envolvendo os clubes da Segundona Gaúcha e dois casos envolvem o 14 de Julho. O primeiro deles será o julgamento do técnico Julio Fuentes da expulsão na partida entre Guarany de Bagé, no Estádio Antônio Magalhães Rossel na primeira fase. O zagueiro Rafael Botcha, também vai para o banco dos réus e tem julgada na mesma sessão sua primeira expulsão na temporada, na partida com o São Paulo de Rio Grande, também na primeira fase.
terça-feira, 24 de maio de 2011
O ADEUS A TOURINHO: DIA DE LUTO DO CORAÇÃO RUBRO-NEGRO
A chuvosa terça-feira foi um dia de tristeza para os rubro-negros, que acordaram com a triste noticia da morte do ex-atleta do clube Neri Silva, o Tourinho. Aos 62 anos, o ex atleta perdeu a luta para um câncer às 9h da manhã na Santa Casa de Misericórdia.
Tourinho deixa a esposa, dois filhos e dois netos, um deles, Lourenzo, era o seu grande companheiro e com quem tinha a convivência diária. Tourinho foi um dos mais habilosos pontas esquerdas do futebol de Livramento. Jogou no Fluminense e no Armour, mais foi no 14 de Julho, seu clube do coração, que ganhou fama e entrou para a história. Tourinho, entre outros feitos foi o autor do gol da vitória sobre o Cachoeira, em Cachoeira do Sul, dando a vitória ao Leão da Fronteira, colocando-o na Primeira Divisão do futebol gaúcho naquele ano. Depois do futebol, Tourinho nunca deixou o 14, onde era colaborador, foi funcionários e dirigiu as categorias de base, descobrindo alguns atletas que hoje integram o elenco profissional, com Anderson Alemão, o lateral Alex, e o meia Gabriel. Ao lado de Clenir Gomes, ele era um dos responsáveis pelo trabalho de manutenção do complexo de João Martins. O velório do ex-atletas reuniu muitos dos ex-companheiros, que estiveram na sala velatória da empresa de Juan Capurro, para se despedir de Tourinho. Atletas como Toninho Maravilha, Alvim, o goleiro Pataca, Ivanhoé da Silva e Saul Xavier, que auxiliaram muito a família nas últimas semanas, Julio Cesar, Balbinho, Edson Inchauspe, Neca, que era amigo inseparável de Tourinho, entre muitos outros. Entre as homenagens, uma especial, feita pelo neto Allisson, bastante emocionado, vestiu a camisa numero 11 identificada com o nome do ex-atleta. A direção do 14 de Julho, que foi representada, enviou uma banheira para ser colocada sobre o caixão, junto com a do Internacional, que era a outra paixão de Tourinho. O sepultamento aconteceu as 18h debaixo de muita chuva, mas muitas pessoas foram ao cemitério público municipal para se despedir de Tourinho.
A PIOR DAS DERROTAS
É um dia de tristeza, em que nos sentimos derrotados. Não porque deixamos de lutar, muito pelo contrário. Lutamos com nunca fizemos antes. Por mais difícil que fosse a batalha, nos fomos para o enfrentamento. Hoje nossos esforços chegaram ao fim, por mais que de alguma forma tentamos nos conformar. Buscamos consolo em algo, não há como nos livrarmos do sentimento de frustração pela batalha perdida. Fica a sensação de impotência, do quanto somos frágeis diante do desconhecido. Diante de algo que por mais que buscamos explicação, não conseguimos entender. Existem pessoas na nossa vida que chegam com anjos protetores. Mesmo sem avisar, sem serem anunciadas, chegam e nos abraçam. Nos protege e sem nada pedirem em troca, só nos trazem coisas boas. Seja um sorriso, um ensinamento, uma palavra que faz toda a diferença na hora difícil. Quantas e quantas vezes isso ocorreu comigo e com tantos outros, que desfrutaram dos mesmos ensinamentos, compartilharam dos mesmos sorrisos e da palavra sempre amiga e confortante. Pois, assim como eu, todos nós ficamos um pouco órgão nesta terça-feira.
Fica a pergunta?
Quem vai nos fazer sorrir novamente quanto estivermos tristes?
Quem vai nos abraçar novamente e dizer estou aqui meu irmão, como ele se referia a seus amigos?
Quem vai nos aconselhar nas decisões importantes, no caminho a seguir, na hora da dúvida?
Perdemos mais do que um amigo, mas em meio à dor da perda, fica a lição de que perdemos o homem, não as lições que ele deixou. Neste mundo tão cheio de maldades e sentimentos ruins, ele foi um enviado para nos ensinar a compartilhar coisas boas com o outro. Repassar suas lições aqueles que nos rodeiam. Será uma forma de mantermos ele vivo dentro do nosso coração. Vá com Deus meu irmão, e obrigado por ter feito cada um de nós um ser humano melhor. Muitos conheceram o ponta genial, do drible fácil e chute potente de perna esquerda, como o daquele gol contra o Cachoeira, em 1979, que colocou o 14 de Julho na 1ª Divisão. O craque do do Flu, do Armour e outros clubes, mas alguns previlegiado conheceram o homem por traz do craques e esse é que vai nos fazer muita falta. Se foi essa a sua missão aqui. Tenha a certeza que você a cumpriu com todos os méritos. Deus sabe o que faz. Certamente estava precisando de você, pois não atendeu aos nossos milhares de pedidos para manté-lo aqui um pouco mais com a gente.
Saudades eternas
Sidnei da Silva Azevedo
segunda-feira, 23 de maio de 2011
HOMENAGEM AO 14 MONOPOLIZA DEBATES NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES
A sessão desta segunda-feira no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, tinha vários assuntos de interesse da comunidade em pauta pelos vereadores. Mas uma proposição do vereador Bernardo Fontoura, em homenagear o Esporte Clube 14 de Julho, acabou se tornando o assunto da sessão e monopolizou as discussões, envolvendo a todos os nove vereadores presentes. A cerimônia foi prestigiada por muitas pessoas e contou com a presença de dirigentes, membros da comissão técnica e uma comitiva de atletas, encabeçada pelo capitão Alexandre e ainda teve, Vando, Gamela, André Silva, Hilton, Dakimalo, Eduardo, Moisés e Martin. A representação da comissão técnica teve o técnico Julio Fuentes e o fisicultor Sergio Sanchez, além do massagista Luis Cristovam, o Basilio. Da direção, se fizeram presentes, o gerente Luis Carlos Gaúcho, que ficou parte da solenidade, o diretor de futebol João Fernandes, o gestor Elson Macedo e o presidente Juliano Dalmolin, os dois últimos fazendo parte da mesa. Também prestigiaram a solenidade os presidentes do Conselho Consultivo, Renato de Melo Levy e do Conselho Fiscal Virgilio da Rosa, além dos membros do departamento de marketing, Duda Amaral e Silvio Bênia.
O presidente da Câmara, vereador Sergio Moreira, abriu os trabalhos destacando a preposição do vereador Bernardo na homenagem a campanha do clube. Bernardo ocupou o plenário e na sua manifestação destacou o trabalho do presidente, que persistiu em acreditar no clube, quando ninguem mais acreditava e também ao gestor Elson Macedo, que abraçou a causa do Leão da Fronteira e participa de forma decisiva neste salto de qualidade que o clube deu com o novo projeto de gestão. Depois disso, Bernardo fez a entrega da distinção ao técnico Julio Fuentes na presença de todos os demais representantes do clube. Logo a seguir o presidente Dalmolin fez uso da palavra e deu todos os méritos da campanha os diretores, gestores, comissão técnica e atletas, dominados como herois, por superarem todas as adversidades. O dirigente ainda fez um relato da realidade enfrentada pelo clube nos seus sete anos de mandato e chamou a atenção para major valorização por parte das pessoas pelo que estes profissionais estão fazendo pelo clube e pelo futebol local. O vereador Claudio Coronel, foi o primeiro a se somar a homenagem ao clube e depois dele, todos os demais parlamentares, Carine Frassoni, Dagberto Reis, Eduardo Oliveira, Nelmo Oliveira, João Batista Conceição, Lidio Mendes, o Melado e o presidente Sergio Moreira, fizeram menção ao trabalho do clube. Dagberto, destacou que a qualidade do clube é o foco e a força do grupo, como as principais qualidades do 14 de 2011. Já João Batista, quatorzeano e ex-atleta do clube, disse que o time está fazendo o torcedor sonhar e pediu para que todos sigam alimentando este sonho maior do clube. Já Melado citou o exemplo de três atletas, Gamela, Hilton e André Silva, que representam o cidadão que veio de origem humilde e venceu pelo esforço pessoal. Depois de 1h10min do tempo dedicados a homenagem ao clube, os vereadores puderam então debater os demais assuntos em pauta na sessão.
domingo, 22 de maio de 2011
LEÃO DA FRONTEIRA RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA DE VEREADORES
A segunda-feira é de folga, mas parte do elenco do 14 de Julho, membros da comissão técnica e direção, tem um compromisso no final da tarde desta segunda-feira. Por indicação do Vereador Bernardo Fontoura, o clube vai receber na sessão das 18h na Câmara Municipal de Vereadores, uma homenagem pela campanha que o clube faz no Campeonato Gaúcha da Série B. Como um digno representante do futebol de Livramento e tendo no seu elenco a maioria de jogadores oriundos da cidade, a Câmara de Vereadores resolveu homenagear do clube que é orgulho dos santanenses e fronteiriços. A cerimônia acontece a partir das 18h no plenário da sede do lesgislativo santanense e todos os torcedores estão convidados a prestigiar a homenagem. Direção e gestão do Leão da Fronteira recebe a homenagem como um reconhecimento ao trabalho, mas torce para que ela de alguma forma gere um movimento ainda maior de apoio ao clube na sua campanha de manter o seu crescimento e acima de tudo valorizar os atletas e profissionais e colaboradores que se dedicam diariamente a manter o clube brilhjando dentro e fora dos gramados.
APÓS O RETORNO, TREINO E SEGUNDA-FEIRA DE FOLGA PARA OS ATLETAS
O resultado do domingo e a vice liderança da chave 11, atras apenas do Glória de Vacaria, não fez o 14 de Julho desviar o foco. A delegação retornou no inicio da tarde para Livramento e acabou recepcionada pelosa jogadores que permaneceram em Livramento trazendo tratamento. Três deles, o meia Cristiano, o zagueiro Fabio Souza e o também meia Moises´ fizeram até uma brincadeira, ao recepcionar o ônibus do 14 simulando um cantico da torcida "vamo subi Leão! vamo subi Leão", enquanto comprimentaram os companheiros e os membros da comissão técnica. Ao desembarcar, foram todos para o vestiário para cumprir outra atividade do dia. Quem jogou foi direto para a banheira de gelo fazer o tratamento para recuperar-se do cansaço muscular. O zagueiro Leo Korte, autor do gol em Santa Maria, era só sorrisos, pois buscava este gol já a algumas rodadas. Ele só lamenta que levou terceiro amarelo contra o Riograndense e fica de fora da próxima partida. Quem não jogou ou participou pouco da partida, foi para o campo treinar. Foram cerca de 15 minutos de corrida, que acabou já no escuro e sobre uma chuva forte. Depois do trabalho todos os atletas foram liberados para a folga que vai se estender por toda a segunda-feira. Apenas alguns atletas realizam um trabalho na Espaço Academia no final da manhã de segunda. A reapresentação de todos os jogadores será na terça-feira, quando começa a semana Cerâmica, adversário do próximo domingo, no Estádio de João Martins.
14 SENTIU O GOSTO DA VITÓRIA, LEVOU GOL NO FINAL, E FOI O PRIMEIRO TIME DA CHAVE A SOMAR PONTO FORA DE CASA
"Temos que vencer os jogos em casa, porque fora, certamente vamos somar pontos". A frase do técnico Julio Fuentes, vários vezes repetida em preleções do 14 de Julho se confirmou ontem, com o Leão da Fronteira sendo o primeiro time da chave 11 a somar ponto jogando como visitante. A equipe empatou no final da manhã de hoje em 1 X 1 com o Riograndense em pleno Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria. O time ainda deixou o campo lamentando pois vencia o jogo até os 42min da etapa final, quando levou o gol de empate.
Foi um jogo de superação do time, que tinha oito desfalques para a partida e mesmo assim voltou a atuar bem, aliando a estratégia do técnico Julio Fuentes a disposição e empenho dos jogadores em campo. O treinador armou o time para o jogo com o Riograndense da mesma forma que venceu o Sapucaiense, na partida que classificou o 14 na 2ª fase. Mesmo com três mudanças na defesa, com Gamela, Gustavo e Alexandre, que voltou a time, o 14 manteve a consistência. Ainda iniciaram a partida, Michel e Martin, compondo um time forte defensivamente e rápido do meio para frente. Apoiado por cerca de 60 torcedores que foram de Livramento e santanenses que moram em Santa Maria, o time resistiu à pressão inicial do time da casa.
O Riograndense, precisando vencer, partiu para cima, mas com Alex Goiano e o atacante Sharlei, marcados, o time bateu de frente com o paredão formado pelo 14 e não conseguiu entrar na área.
Favorecido pelo vento forte, o Riograndense passou a alçar bolas na área, buscando especialmente ao atacante Fabio Buda, mas o trio de zagueiros do 14 também venceu o duelo pelo alto com o Riograndense. Só restou ao time de Bebeto Rosa, chutar de longa distância ou tentar na cobrança de falta. Foi assim que Alex Goiano assustou o goleiro do 14, aos 8min, cobrando falta rente ao poste direito. O 14 seguiu compactado e aos 17min, puxou o primeiro contra ataque. Michel venceu dois marcadores na esquerda e, já dentro da área, tocou para Martin bater prensado. Aos 25min, o 14 cavou escanteio na direita. Eduardo cruzou para a área e a bola sobrou para Vando na esquerda. Ele cruzou novamente o zagueiro Leo Korte chegou inteiro na bola e torneou de cabeça no canto do goleiro Eduardo, 1 X 0, 14.
O time da casa seguiu tentando na bola aérea e o 14 controlou plenamente o jogo e ainda teve chances de marcar novamente. Aos 32min, Michel lançou Martin, entre os zagueiros. Ele venceu a marcação na velocidade e chutou forte, mas o goleiro Eduardo salvou o time da casa. Depois de tanto insistir o Riograndense até criou uma chance aos 39min com a bola escapando do goleiro Yai após o cruzamento, mas o capitão Alexandre fez o corte sobre a linha.
Na etapa final, o técnico Bebeto Rosa aumentou o poder ofensivo no Riograndense com Hebert, mas foi o 14 que seguiu tendo chances de ampliar. Aos 15min, Andre Silva cruzou da direita e Michel chegou dividindo com o goleiro, que fez a defesa.
Aos 16min, Sharlei conseguiu um único espaço sobre a marcação de Leo Korte e bateu forte, mas Yai defendeu com precisão no canto esquerdo. Aos 28min, em nova troca de passes do Riograndense, a bola sobrou para Hebert, que bateu forte, mas Yai, bem colocado, defendeu. O tempo corria contra o time da casa, enquanto o 14 esperava pelo contra ataque para fazer o segundo gol. Ele poderia ter ocorrido aos 33min, quando Michel, de grande atuação no ataque, subiu livre dentro da área e desviou do goleiro, mas errou também o alvo, colocando a direta do gol. Leo Korte, aos 40min, deixou o campo com cãibras com Marcos entrando em seu lugar. Vando foi outro jogador que sentiu cãibras e quando o técnico do 14 preparava a mudança. Alex Goiano, anulado durante 88min de jogo, recebeu na frente da área e disparou um potente chute no canto esquerdo de Yai, empatando o jogo em 1 X 1, O Riograndense ainda teve uma chance aos 48min Zé Carlos, que escorou o cruzamento da direita, mas Yai voou no ângulo esquerdo para defender e segurar o ponto conquistado em Santa Maria. O 14 chegou aos quatro pontos na tabela e segue nas primeiras colocações da chave e nesta segunda-feira o elenco está de folga, pois só volta a jogar no domingo com o Cerâmica. No outro jogo da chave o Glória venceu o Juventus por 2 X 1.
Riograndense 1: Eduardo, Miguelzinho (Hebert) Guilherme, Webber, Davi Guerreiro (Gudi) Mauricio, Leandro Gaúcho, Zé Carlos, Alex Goiano, Fabio Buda, Sharlei, técnico Bebeto Rosa. Técnico Bebeto Rosa.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
14 VOLTA AO TRABALHO E SE REMOBILIZA PARA A PRÓXIMA PARTIDA
No mesmo dia em que voltou de Santa Rosa o 14 de Julho se reapresentou no Estádio de João Martins para recomeçar os treinamentos. às 16h30, o grupo de jogadores voltou a se reunir, desta vez com os atletas que também ficaram em Livramento. A primeira atividade foi uma conversa no vestiário com a comissão técnica e o diretor de futebol João Fernandes, onde se tratou o jogo do dia anterior. Depois os jogadores que atuaram apenas parte do jogo ou que não integraram a delegação que foi a Santa Rosa, foram para campo para um trabalho com bola supervisionado pelo técnico Julio Fuentes. Os titulares permaneceram no vestiário para um tratamento com gelo e logo depois realizaram um trabalho de relaixamento na píscina térmica do complexo João Martins. Nesta sexta-feira, o time treina pela manhã, com o treinador Julio Fuentes passando a definir o grupo que vai a Santa Maria no final de semana. O treinador perdeu três jogadores, Fabio, Botcha e Luis Paulo, por expulsão, e o meia Claudio Jr por lesão e tem o retorno do volante Alexandre. O meia Moisés voltou ao treinos nesta quinta-feira, depois de um longo tratamento. Fora de campo o departamento de futebol elabora a programação para a viagem, já que a partida com o Riograndense, foi antecipada para às 11h.
14 DE JULHO ACABA JOGO COM SEIS JOGADORES E PERDE EM SANTA ROSA
Pressão, lances polêmicos, gols duvidosos e três expulsos para o 14 de Julho, marcaram a estréia do rubro-negro fora de casa na terceira fase. Na noite desta quarta-feira em Santa Rosa, no Estádio Carlos Denardin, o 14 perdeu por 3 x 1 para o Juventus e acabou o jogo com apenas seis jogadores em campo, pois Botcha, Luis Paulo e Fabio Souza foram expulsos e Claudio Junior sofreu uma lesão ainda aos 23min, e permaneceu em campo sem qualquer condiçãos de jogo. Mas o jogo teve mais prejuízos para o 14 de Julho. Apoiado por mais de 2 mil pessoas, o Juventus partiu para cima do 14, que manteve o controle do jogo, apesar do ritmo forte implantado pelo adversário. O volume do jogo do Juventus só surtiu efeito na bola parada. Aos 10min, Gabriel cobrou falta e acertou a trave do goleiro Yai. Aos 22min, um lance, acirrou os ânimos. Hilton chegou ao fundo e após o cruzamento, caiu na frente do banco do Juventus e foi chutado por alguns jogadores, gerando uma grande confusão. O pior estava por vir. Aos 26min, Donavam recebeu na frente da área e bateu forte. A bola venceu o goleiro do 14, bateu na trave, sob a linha e voltou às mãos do goleiro. O auxiliar Rafael Silva, correu para o meio do campo e validou o gol duvidoso do time da casa. Envolvido no clima da partida, o 14 levou outro gol discutível aos 30min. Gabriel cobrou o escanteio, o zagueiro Carlão dominou com o corpo , com a bola esbarrando no seu braço e chutou para o gol, 2 X 0. Depois disso o 14 se tranqüilizou e equilibrou o jogo ao ponto de Vando acertar a trave do goleiro Vagner, aos 46min. No segundo tempo o 14 adiantou a marcação e foi para cima. Aos 18min, porém , Luis Paulo atingiu Tato em jogada de ataque e acabou expulso pelo árbitro Jean Pierre. Um minuto depois Gilliard apareceu livre na área para desviar do goleiro e fazer 3 X 0. Aos 23min, o zagueiro Botcha, que já tinha levado amarelo, foi expulso por falta em Gabriel. Com dois jogadores a menos o 14 ainda descontou aos 31min, Claudio Junior sofreu pênalti e converteu, fazendo o gol do 14. O técnico Julio Fuentes também foi expulso por abandonar a área técnica. Aos 39min, Fabio Souza dividiu com o atacante Douglas e acabou também levando cartão vermelho. Logo em seguida, Claudio Junior sentiu uma lesão e permaneceu em campo sem nenhuma condição. Com apenas seis jogadores em campo o 14 lutou para não levar mais gols e acabou conseguindo. Como o Glória goleou o Cerâmica por 5 X 0, o 14 divide com Gloria, Juventus e Cerâmica a liderança da chave, contras zero pontos do Riograndense, seu próximo adversário.
Juventus 3: Vagner, Airton, Carlão, João Carlos, Tato, Marcio, Donavam (Teco) Gabriel (Fabinho) Gilliard, Maicon, Douglas, Técnico Gelson
14 de Julho 1: Yai, Fabio Souza, Leo, Leo Korte, Botcha, Vando, André Silva (Martin), Vagner (Claudio JR) Luis Paulo, Hilton (Gamela), Eduardo, Técnico Julio Fuentes
terça-feira, 17 de maio de 2011
APÓS LONGA VIAGEM, 14 CHEGA A SANTA ROSA E CONCENTRA PARA O JOGO
A delegação do Esporte Clube 14 de Julho já está em Santa Rosa, local da segunda partida da 3ª fase do Campeonato Gaúcho da Série B 2011, nesta quarta-feira, as 20h, no Estádio Carlos Denardim. A viagem de Livramento ao local da partida foi longa e iniciou as 11h30 quando o confortável ônibus da empresa Fonseca, que volta a transportar a delegação do 14, conduzido pelo motorista Alvaro, deixou o Estádio João Martins. Após mais de 550 quilômetros rodados o ônibus chegou as 19h30 ao Sênior Hotel, na entrada da cidade, um local tranquilo e aprazível, escolhido como comcentração da equipe. Os jogadores e os dirigentes, entre os quais o diretor de futebol João Fernandes e o gestor Elson Macedo, que chefiou a delegação, subiram logo para os quartos e desceram somente às 21h para o jantar no próprio hotel. A delegação vai permanecer concentrada no local durante todo o dia de quarta-feira, só se encaminhando para o estádio no final da tarde. O técnico Julio Fuentes só tem uma dúvida na equipe. Encontrar o substituto do volante Alexandre, expulso na partida contra o Glória e que permaneceu em Livramento. No grupo há um respeito muito grande ao Juventus, que fez excelente campanha até aqui na Segundona, sendo o primeiro colocado em todas as fases que passou. O rubro-negro reconhece as dificuldades, mas acredita da boa fase que o time enfrenta e espera fazer um bom jogo da casa do adversário na noite desta quarta-feira, abrindo a série de dois jogos fora de Livramento.
Subscrever:
Mensagens (Atom)