domingo, 8 de maio de 2011

Com um time bastante descaracterizado, pelas lesões e preservação de titulares mais desgastados pela maratona de jogos, o 14 de Julho não teve forças hoje para brigar pela liderança da chave seis. Jogando em casa, diante do Brasil de Farroupilha, com o time titular em campo, o rubro-negro perdeu por 3 X 1 e despediu-se jogando em casa desta segunda fase. A equipe tem ainda um último jogo, quarta-feira, em Panambi, apenas para cumprir tabela.
No jogo que valia a liderança da chave, o primeiro tempo foi do visitante. O Brasil tirou proveito do desentrosamento, especialmente defensivo do 14 de Julho e mandou no jogo. A primeira vitória do Brasil no jogo foi tática, pois o adversário teve sempre a bola e ditou o ritmo, enquanto o 14 sobreviveu de lampejos.
Aos 8min, o 14 perdeu bola no meio campo e Tiago Rannow entrou pela direita e cruzou para Rafael Xavier, livre, desviar de Yai, que ainda tocou na bola, mas não evitou que a bola entrasse no gol, 1 X 0, Farroupilha. O 14 tentou e aos 9min, Hilton escorou o cruzamento da esquerda, mas Luis Muller defendeu. O 14 criou poucos e uma dessas jogadas, após bela troca de passes, Gamela cruzou e Michel tentou encobrir o goleiro, mas a bola passou por cima do gol. Aos 24min, em novo cruzamento e novo vacilo defensivo do 14 saiu o segundo gol. Xavier concluiu, Yaia defendeu, mas no rebote o zagueiro Jean fez o 2 x 0. Aos 26min, Gavião foi lançado, mas o goleiro do 14 deixou o gol e defendeu nos pés do atacante. O 14 novamente esboçou uma nova tentativa, aos 40min, com Michel cruzando da direita, após vencer a marcação, mas Luis Paulo chegou atrasado no lance.
Na etapa final, com Fabio Souza em lugar de Gustavo, o 14 volta melhor. O time da casa, adiantou a marcação e empurrou o Brasil para o seu campo e passou a pressionar. O primeiro gol poderia ter surgido aos 2min, se o árbitro Marcio Bolzan tivesse marcando o pênalti em Luis Paulo, derrubado pelo zagueiro Jean. Aos 10min, porém, Vagner cruzou na cabeça de Vando, que fez o primeiro gol do 14 e iniciou a reação. Mas o Brasil jogou um balde de água fria na reação do Leão. Aos 13min, após falta cobrada por Tiago Rannow, na trave, Rodrigo pegou o rebote e bateu para o gol, fazendo 3 x 1. Brasil. Depois disso, o visitante administrou enquanto o 14 quase descontou aos 25min. Luis Paulo dividiu com o zagueiro dentro da área e a bola encobriu o goleiro Luis Muller, mas correu junto a trave, até cair na rede pelo lado de fora. Com muitos desfalques e poucas opções o 14 de Julho não teve chances de reagir, enquanto o Brasil tocou a bola e deixou o tempo passar. A vitória confirmou a liderança do clube de Farroupilha com 13 pontos e o 14 ficou em segundo lugar com nove pontos.

14 de Julho 1:  Yai (Julio Cesar) Botcha, Gustavo (Fabio Souza) Gamela, Vando (Leo Korte) Dakimalo, Vagner, Luis Paulo, Michel, Claudio Jr, Hilton, Técnico Julio Fuentes.

Brasil 3:  Luis Muller, Tiago Jean, Ademir, Fabinho, Rodrigo Dias, Eduardinho (Emerson Dantas) Tiago Renz, Marcos Paraná( Tiago Rodrigues), Rafael Xavier (Adão)  Técnico Paulo Turra

Arbitragem:  Roberto Carlos Bolzan, auxiliado por Hanty Temp e Ismael Fabiano Mancilha









Sem comentários:

Enviar um comentário