domingo, 12 de junho de 2011

14 RESISTE UM TEMPO APENAS NO VIEIRÃO EM GRAVATAÍ

Num jogo onde praticamente apenas cumpria tabela na terceira fase, já que as chances de classificação eram praticamente zero, o 14 de Julho viajou no dia para Gravataí para cumprir sua partida final da Série B, 2011. A delegação viajou as 6h da manhã de sábado para a Grande Porto Alegre e chegou ao Estádio Vieirão as 13h30 para enfrentar ao já classificado Cerâmica. Apoiado por cerca de 20 torcedores que foram da grande Porto Alegre apoiar o time com faixas e bandeiras, o time do 14 se esforçou para vencer o cansaço da viagem e resistir o adversário. Jogou compactado no primeiro tempo, marcou o time da casa e até chegou a ser melhor que o Cerâmica, que praticamente nada vez nos primeiros 45min. Já o 14 atacou e teve aos 28min, a grande chance de abrir o placar. Moisés dominou na frente da área e assistiu Martin, que entrou livre, mas bateu a bola na mão do goleiro Doni, errando o gol. Moisés, num cabeceio, após cruzamento de André Silva, também assustou o goleiro do Cerâmica. Mas na etapa final, o Cerâmica mostrou mais interesse no jogo. Adiantou a marcação e foi para cima do 14 de Julho. O time da casa deu sorte, pois logo a 2min, Pedro cruzou da esquerda, a defesa do 14 não afastou e Thiagão, acabou concluindo para abrir o placar para o Cerâmica.  O 14 tentou respondeu e Fabio Souza de arriscou no ataque. Ele avançou, tabelou com Moisés e já dentro da área, tentou o dominio na frente do goleiro, mas acabou escorregando.  Aos 29min, num lance quase acidental, o Cerâmica decidiu o jogo. Após um chutão para o ataque, a bola chegou em Maceió, que venceu a defesa do 14 em velocidade e chegou antes de Yai, encobrindo o goleiro do 14 e fazendo o 2 X 0. Depois disso, nada mais houve na partida.

Cerâmica 2: Doni, Santa, Djair (Fernando), Marcão, Robson (Liniker) Pedro, Rafael, Maceió, Cido, Thiagão (Rogerinho), Técnico Lico Freitas

14 de Julho 0: Yai, Fabio (Marcos) Leo Korte (Gustavo) Botcha, Vando, André Silva, Alexandre, Moisés (Vagner) Luis Paulo, Michel, Martin, técnico Julio Fuentes
Arbitragem: anderson Darouco










1 comentário:

  1. Para a torcida garra-leão,o final de semana foi triste,não porque o 14 de julho terminou sua participação no campeonato,mas sim por ter perdido um de seus mais fiéis componentes,o amigo e companheiro,Francisco Rêgo dos Santos,ou simplismente kiko para aqueles que o conheciam, um dos fundadores da torcida garra-leão, mais um grande quatorzeano que perdeu a luta para a doença,é dificil dizer alguma coisa numa situação dessas,apenas relembrar sua amizade com todos aqueles que o cercavam,um grande homem com um coração de menino,quatorzeano apaixonado pelo seu leão da fronteira,é triste aceitar,mas dessa realidade que a vida nos empõe,temos apenas que pedir a Deus que o guarde com carinho,pois aqui entre nós ele foi um grande amigo.
    Descanse em paz companheiro,tenha a certeza que teu nome,teu carisma estará sempre entre nós e aonde estiver a torcida garra-leão.

    ResponderEliminar