Num jogo onde praticamente apenas cumpria tabela na terceira fase, já que as chances de classificação eram praticamente zero, o 14 de Julho viajou no dia para Gravataí para cumprir sua partida final da Série B, 2011. A delegação viajou as 6h da manhã de sábado para a Grande Porto Alegre e chegou ao Estádio Vieirão as 13h30 para enfrentar ao já classificado Cerâmica. Apoiado por cerca de 20 torcedores que foram da grande Porto Alegre apoiar o time com faixas e bandeiras, o time do 14 se esforçou para vencer o cansaço da viagem e resistir o adversário. Jogou compactado no primeiro tempo, marcou o time da casa e até chegou a ser melhor que o Cerâmica, que praticamente nada vez nos primeiros 45min. Já o 14 atacou e teve aos 28min, a grande chance de abrir o placar. Moisés dominou na frente da área e assistiu Martin, que entrou livre, mas bateu a bola na mão do goleiro Doni, errando o gol. Moisés, num cabeceio, após cruzamento de André Silva, também assustou o goleiro do Cerâmica. Mas na etapa final, o Cerâmica mostrou mais interesse no jogo. Adiantou a marcação e foi para cima do 14 de Julho. O time da casa deu sorte, pois logo a 2min, Pedro cruzou da esquerda, a defesa do 14 não afastou e Thiagão, acabou concluindo para abrir o placar para o Cerâmica. O 14 tentou respondeu e Fabio Souza de arriscou no ataque. Ele avançou, tabelou com Moisés e já dentro da área, tentou o dominio na frente do goleiro, mas acabou escorregando. Aos 29min, num lance quase acidental, o Cerâmica decidiu o jogo. Após um chutão para o ataque, a bola chegou em Maceió, que venceu a defesa do 14 em velocidade e chegou antes de Yai, encobrindo o goleiro do 14 e fazendo o 2 X 0. Depois disso, nada mais houve na partida.
Cerâmica 2: Doni, Santa, Djair (Fernando), Marcão, Robson (Liniker) Pedro, Rafael, Maceió, Cido, Thiagão (Rogerinho), Técnico Lico Freitas
14 de Julho 0: Yai, Fabio (Marcos) Leo Korte (Gustavo) Botcha, Vando, André Silva, Alexandre, Moisés (Vagner) Luis Paulo, Michel, Martin, técnico Julio Fuentes
Arbitragem: anderson Darouco
Para a torcida garra-leão,o final de semana foi triste,não porque o 14 de julho terminou sua participação no campeonato,mas sim por ter perdido um de seus mais fiéis componentes,o amigo e companheiro,Francisco Rêgo dos Santos,ou simplismente kiko para aqueles que o conheciam, um dos fundadores da torcida garra-leão, mais um grande quatorzeano que perdeu a luta para a doença,é dificil dizer alguma coisa numa situação dessas,apenas relembrar sua amizade com todos aqueles que o cercavam,um grande homem com um coração de menino,quatorzeano apaixonado pelo seu leão da fronteira,é triste aceitar,mas dessa realidade que a vida nos empõe,temos apenas que pedir a Deus que o guarde com carinho,pois aqui entre nós ele foi um grande amigo.
ResponderEliminarDescanse em paz companheiro,tenha a certeza que teu nome,teu carisma estará sempre entre nós e aonde estiver a torcida garra-leão.