segunda-feira, 20 de setembro de 2010

14 DE JULHO CRIA MAIS, MAS O GUARANY VENCE EM BAGÉ

Futebol é bola na rede. Assim se resume o esporte mais popular do mundo. No domingo em Bagé, está maxima prevaleceu mais uma vez no jogo entre Guarany de Bagé e o 14 de Julho. O rubro -negro
perdeu por 1 X 0 para o Guarany, que devolveu assim o mesmo placar sofrido em Livramento, no último final de semana. O gol foi marcado na única jogada que a equipe da casa poderia ter feito o gol, na bola parada, com o veterano ala Edinho. Depois de um inicio onde o 14 de Julho até foi melhor e criou uma chance com o volante Vando, aos 5min, num chute da entrada da área, o Guarany acabou cavando um escanteio pelo lado direito. Eram 14min de jogo e a equipe sequer havia chegado ao gol do goleiro Maxi. Edinho bateu na segunda trave e o volante Rincon entrou livre de marcação e no vacilo da defesa do 14, acertou um cabeceio forte, no canto, fazendo 1 X 0, para o time da casa. O 14 não se abalou com o gol e seguiu jogando. Aos 15min, a equipe já deu sinais de reação, com Hilton, que chutou de fora da área e a bola raspou o poste direito do goleiro Sandro. Aos 26min, o gol de empate do 14, não saiu por detalhes. Vando chegou ao fundo e cruzou da esquerda, Moisés tentou de voleio, mas o goleiro Sandro defendeu. Aos 40min o 14, desperdiçou a maior chance de empatar o jogo. Hilton pedalou em cima do volante Rincon e cruzou. Luis Fernando concluiu e o goleiro Sandro, deu rebote. O zagueiro Arruda bateu de primeira e Sandro, mesmo caído colocou a mão na bola em cima da linha e salvou o time da casa. Aos 47min, João Fernando bateu da entrada da área, mas a bola passou a direita.
Na etapa final foi o 14 que seguiu buscando o gol, enquanto o Guarany, se fechou e tratou de quebrar o ritmo do jogo e só chegava na área do goleiro Maxi na bola parada. A primeira chance do 14 ocorreu bem cedo, aos 6min. Luis Fernando  chegou atrasado após cruzamento de João Fernando, mas mesmo assim ele tocou na bola e Sandro colocou a escanteio.
 Na cobrança, João Fernando cruzou para a área, Sandro largou o chute de Moisés e Luis Fernando cabeceou em cima do goleiro do Guarany. Depois dos 20min, o ritmo da partida caiu, com os dois times sentindo o desgaste e a temperatura elevada.
O Guarany deu apenas um chute ao gol do 14, aos 30mnin, com Carlinhos, mas a bola subiu sobre o gol de Maxi. O técnico Rodinei Lucas ainda tentou uma mudança, com Luis Paulo no lugar de Sergio Leites. Mas o 14 não teve forças para reagir e ainda sofreu dois prejuizos, com o terceiro cartão amarelo de Alexandre, após um falta no meio campo e a expulsão do zagueiro Arruda, aos 40min, depois de trocar empurrões com o lateral Carlinhos, que também acabou na rua. Aos 49min, o árbitro santanense, Andersom Echevarria, de boa atuação na partida, encerrou o jogo e o 14 perdeu o jogo e voltou para a última colocação na chave três, com seis pontos. A equipe, porém, ainda está na zona de classificação, pois passa a próxima fase pelo critério técnico. Já o Guarany assumiu a liderança da chave com nove pontos.  Sergio Leites também levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Camaquã, no próximo domingo. O meia Cristiano volta a estar a disposição.

Guarany-BA 1: Sandro, Edinho, Ilson, Darzone, Rincon, Carlinhos, Michel, Tiago Coelho, Emerson, Tiago Saraçol (Willian), Michel  Lugo (Dudu Branco)
Técnico:   Leco

14 de Julho 0: Maxi, Marcelo Castro(Gustavo), Fabio Souza, Arruda, Sergio Leites (Luis Paulo), Alexandre, João Fernando, Vando, Moisés, Hilton, Luis Fernando
Técnico: Rodinei Lucas

Arbitragem: Anderson Echevarria, auxiliado por Jefferson Moraes e Alexandre Fontes




Sem comentários:

Enviar um comentário