segunda-feira, 25 de outubro de 2010

14 DE JULHO SE DESPEDE NA COPA ENIO COSTAMILAN EM PORTO ALEGRE

O 14 de Julho chegou até onde pode na Copa Enio Costamilan. No domingo, em Porto Alegre, a equipe perdeu para o Porto Alegre, clube da família Assis Moreira e acabou eliminado nas oitavas de finais da competição. Em dois jogos na semana, o time da capital foi mais eficiente ao empatar em Livramento e fazer 3 X 1 na sua casa. Aos 14 restou avaliar a participação na competição e destacar seus pontos positivos, como a formação da base do time para 2011.
Mas ficou um gosto de que a equipe poderia ter ido mais longe no torneio. O rubro-negro
, porém, lutou muito e só se entregou quando levou o terceiro gol, a 15min do final, depois de tomar o segundo gol no pênalti inexistente. Com o empate em 1 X 1 na primeira partida o 14 precisa vencer ou empatar com diferença de dois gols. A equipe saiu para o jogo e no primeiro tempo foi melhor que o Porto Alegre. Com marcação forte e chegada à frente, o 14 criou mais chances que o time da casa. Aos 2min, Cristiano cobrou escanteio, Arruda ajeitou na segunda trave, e Fabio Souza quase fez o gol. O 14 ditava o ritmo, enquanto o Porto Alegre esperava pelo número 10, Juninho, que bem marcado por Vando, pouco fez. A equipe só chegou ao gol de Maxi, aos 14min, na bola parada. A falta na entrada da área, foi cobrada por Thiago Silva, desviou na barreira e acertou o poste do goleiro do 14.
O 14 voltou à carga e aos 17mi, em novo escanteio, Arruda se passou da bola sobre a linha, após a falha do goleiro Willian, do Porto Alegre.  O segundo chute ao gol do 14, só foi dado aos 21min, Vanilson, atacante, recebeu na entrada da área e bateu para Maxi defender em dois tempos. O Porto Alegre passou a explorar o lado esquerdo da defesa do 14, onde começou a criar espaços.  Se o 14 criou e não fez, o adversário não repetiu o erro. Aos 31min, após um erro de passes no meio campo, Bruno encontrou o atacante Vanilson na entrada da área. Ele dominou, driblou a defesa e bateu no canto esquerdo de Maxi, fazendo 1 X 0. O 14 custou a assimilar o gol e o técnico Rodinei Lucas trocou João Fernando por Luis Paulo, tentando concertar o problema no lado esquerdo. Não só conseguiu quando voltou a atacar o Porto Alegre. Aos 46min, Luiz Fernando apertou a marcação, ganhou de Rodrigo e encontrou Hilton entrando pelo meio. O atacante colocou na frente e de pé direito, acertou o canto de Willian, empatando o jogo. Foi o primeiro gol do atacante na competição.
As equipes voltaram para a etapa final, com as mesmas formações. O 14 adiantou a marcação e passou a controlar mais a bola, enquanto o Porto Alegre passou a apostar no contra ataque. Aos 9min, o atacante Vanilson foi lançado nas costas da defesa, passou pelo goleiro Maxi, e se jogou, sem sequer ser tocado pelo goleiro do 14. O árbitro Alexandro de Oliveira Vieira não entendeu desta forma, e marcou o pênalti. Juninho bateu com perfeição no canto direito, fazendo 2 X 1. Com o resultado que o eliminava, o 14 teve que se jogar para o ataque e os espaços para o contra ataque do Porto Alegre aumentaram.
Aos 31min, André Luis entrou em velocidade pela esquerda e bateu. Maxi deu rebote e Leandro completou para o gol, fazendo 3 X 1. Aos 34min, Luiz Fernando foi derrubado na área e o juiz mandou seguir. Precisando de dois gols , o 14 não teve mais forças para reagir e o time da casa apenas administrou até o final e consolidar a classificação. No 14 ficou a tristeza pela eliminação.
A equipe voltou para Livramento, onde chegou por volta das 3h da madrugada e se reapresenta à tarde no João Martins,  quando refaz seu planejamento para o restante do ano.

Porto Alegre 3: Willian, Airton, André, Rodrigo, Thiago Silva, Thiago Costa, André Luis, Janderson (Junior), Juninho, Bruno (Leandro) Técnico Luis Antonio Zaluar

14 de Julho 1: Maxi, Gamela, Arruda, Fabio Souza, João Fernando (Luis Paulo), Alexandre, Vando, Moisés (Gustavo), Cristiano, Hilton, Luiz Fernando, Técnico Rodinei Lucas.

Arbitragem: Alexandro de Oliveira Vieira, João Lucio de Souza Jr, Edemar Silveira Palmeira
Amarelo: Janderson (Poa) Maxi, Fabio Souza, Luis Paulo, Moisés

Sem comentários:

Enviar um comentário