quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Roberto garante titulo do 14 de Julho masters nos pênaltis contra o Armour F.C

O Leão da Fronteira encerrou 2010 levantando taça. Na tarde desta quarta-feira, dia 29 de dezembro, o Leão da Fronteira reconquistou a hegemonia na categoria masters ao vencer a Copa Soluque Masters.
A final foi diante de um velho conhecido, o Armour F.C e na casa do adversário, o que valorizou ainda mais o feito dos masters rubro-negros. O jogo, pela série ouro, da copa organizada pela Liga Independente de Futebol Masters, foi muito disputado e acabou decidindo nos pênaltis, transformando o goleiro Roberto Severo no grande herói do 14 de Julho. No tempo normal, as duas equipes fizeram um jogo igual, criando as mesmas chances de gols e ambos os tempo um pênalti a seu favor, que acabaram desperdiçados. A primeira chance de gol foi do 14, aos 20min. Aldo aproveitou o vacilo da defesa e bateu por cima, tentando encobrir o goleiro Pipe, mas a bola foi para fora.   Aos 22min, na cobrança de falta, Sergio Falcão acertou a trave do goleiro Pipe.
O Armour respondeu aos 28min, com Marquinhos arriscando de longe. Roberto deu rebote e Luis Carlos Gaucho concluiu, mas quase em cima da linha Roberto se recuperou fazendo uma grande defesa. Aos 38min, Luis Carlos Gaúcho recebeu a bola no meio campo, passou em velocidade pela marcação e dentro da área acabou atingido por Roberto, pênalti. Luis Carlos bateu no canto direito, mas a bola foi para fora.
Na segunda etapa, o jogo se manteve igual e com poucas oportunidades de gols. Mas se o Armour teve uma chance no pênalti, na primeira etapa, o 14 também teve a sua na etapa final. Aos 10min, Medina foi lançado na direita e já dentro da área foi interceptado pelo zagueiro Brasil, pênalti para o 14. Aldo, que bem mercado no jogo teve poucas chances, bateu no meio do gol, mas Roni Dário defendeu.
Mesmo com mais posse de bola, o 14 de Julho nada criou e o Armour até tentou alguns contra ataques, mas também não criou grandes chances e ainda perdeu Luis Carlos Gaúcho, lesionado, após um choque com o zagueiro do 14.
Pênalti
Com o placar de 0 X 0, a decisão se encaminhou para os pênaltis, com a organização mantendo a decisão que tinha sido tomada em reunião. A primeira série de pênaltis foi convertida. Na segunda, o goleador da Copa Aldo, mostrou que não estava no seu dia e bateu no meio do gol e Roni Dário defendeu, colocando o Armour na frente.  Sergio Falcão, para o 14, e Jorginho para o Armour, converteram as cobranças seguintes. Bolo empatou em 3 X 3 a série, mas o Armour tinha a chance de manter a vantagem com o artilheiro Bento. Ele bateu, mas Roberto Severo defendeu e igualou o placar. Borges e Neco chegaram à série de cinco pênaltis e iniciaram as cobranças alternadas. Carlinhos e Brasil converteram seus pênaltis e mantiveram o placar em 5 x 5. Bolo bateu o sexto pênalti e converteu para o 14. A responsabilidade de empatar ficou com Cardoso, do Armour.  Ele bateu no canto, mas Roberto se esticou para defender e garantir o título para o Leão da Fronteira. O goleiro foi cercado pelos jogadores do 14, o campeão masters de 2010. Depois do jogo, dirigentes e atletas se encaminharam para o salão de eventos do Miguel Copatti, onde Othos e Edson Inchauspe, representando a organização fizeram a entrega de prêmios aos vencedores. Aldo foi premiado com goleador, o Armour recebeu o troféu de vice-campeão das mãos de Edson Inchauspe. E Juliano Dalmolin, presidente do 14, passou as mãos do capitão Claudio, o troféu de campeão da Copa Soluque, encerrando assim o ano esportivo dos atletas masters.

Armour 0 (5) Pipe (Roni Dário) Peta (Veco, Cardoso), Brasil, Jorginho, Ari, Renato, Bento (Antonio), Marquinhos, Claudio, Neco, Luis Carlos Gaúcho, técnico Camisa
14 de Julho 0 (6), Roberto, Passarinho (Carlinhos) Carlinhos, Borges, Bolo, Sérgio Falcão, Cacau (Filé) Claudio, Medina, Bolinha, Aldo, técnico Sergio Dutra.






5 comentários:

  1. Ok,parabéns aos Master,que inclusive tem colaborado com o patrimônio do clube,mas estamos preucupados com os profissionais.Bebeto Rosa acabou 'reforçando" o Farroupilha,que agora não vai mais ser saco de pancadas, o São Paulo anuncia o Fa´bio Sousa(não tinha contrato com o 14??)o Bagé anuncia o Arruda(tmb tinha contrato).Preucupa a perda da base que se tinhaefalta de novidades.

    ResponderEliminar
  2. poisé também não entendo essa história de contratos... se tinha contrato pq os caras foram para outros ? nao existia multa rescisória ?

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela Conquista!
    Sinto-me orgulhoso d ter estado com vcs nesse ano. Esse ñ é apenas um time de Masters, mas uma equipe formada por grandes amigos e isso q é ser um verdadeiro CAMPEÃO. Feliz Ano Novo, com muitas vitórias e como disse-me o Sidnei: isso ñ é uma despediada, mas apenas um até breve. Levo vcs no meu coração.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao 14 de Julho pelo título!!!e também ao Armour por proporcionar um grande espetáculo...e claro aos organizadores dessa copa pelo excelente trabalho...fica registrado meu abraço à todos

    ResponderEliminar
  5. Estando longe de Livramento, e tendo participado de diversos campeonatos VETERANOS RIVERA LIVRAMENTO pelo CRUZEIRO FC - fomos tri campeões - e sei a extensão do feito do 14 de Julho, ao qual mando meus parabens, extensivos ao ARMOUR FC e a todos os participantes. Feliz Ano Novo a todos. Abraço em especial ao IVANHOÉ e ao DALMOLLIN. Rubem / Floripa ( rubem2005@hotmail.com )

    ResponderEliminar