Com vários desfalques , especialmente defensivos, algumas improvisações e jogadores descontados, o 14 de Julho sucumbiu diante do Riograndense nesta quarta-feira à tarde no Estádio João Martins. Em dois contra ataques, na etapa final, o time de Santa Maria fez 2 X 0 e praticamente eliminou o 14 da chance de classificação a próxima fase.
O 14, sem Leo, Fabio Souza e Botcha, Gamela, André Silva e ainda perdendo Eduardo e Luis Paulo, mais Claudio Jr, que entrou descontado, o 14 se esforçou ao máximo e no primeiro tempo até esteve mais perto do gol.
Num confronto de um time que ainda briga por vaga, contra outro que apenas cumpre tabela, era natural que o 14 partisse para cima. Mesmo com desfalques e algumas improvisações no time, o 14 jogou no campo do Riograndense e aos 2min, Michel arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco. Aos 9min, o cruzamento de Vando da direita encontrou Martin, que desviou do goleiro, mas a bola saiu para fora. Aos 12min, numa jogada ensaiada, Eduardo rola e Luis Paulo bateu cruzado, mas a bola sobiu demais. O gol quase saiu aos 16min, Vando pegou o rebote da defesa e bateu forte, com a bola tocando no poste esquerdo do goleiro. Aos 20min, Michel é lançado por Hilton e na frente do goleiro bateu de perna esquerda, mas o goleiro Ton salvou o Riograndense. Aos 28min novamente o 14 ameaçou, com Vando escorando o cruzamento da direita, mas o goleiro Ton defendeu e o árbitro deu impedimento do volante do 14. O Riograndense chutou a primeira bola ao gol do 14 só aos 39min, com Toni, em cobrança de falta, e Julio Cesar defendeu no canto. Aos 40min, Michel aproveitou o vacilo de Moreli e arriscou de fora da área, mas o chute passou a esquerda do gol do Riograndense.
Na etapa final, o 14 voltou insistindo, pressionando, mas precipitado, acabava errando o último passe. Já o Riograndense manteve a consistência defensiva e esperava por um vacilo para o contra ataque. Aos 16min, Alex Goiano chutou de fora da área, Julio Cesar defendeu. Aos 26min, após confusão na área, Vando e Martin tentaram, mas a bola acabou nas mãos de Ton. Luis Paulo deixou o campo lesionado e o técnico arriscou com Claudio Jr e Cristiano, além de Jonathan. Aos 34min, Miguel avançou em velocidade, passou pela defesa do 14, e tocou para Alex Goiano, dominar, vencer o marcador e acertar o campo, fazendo 1 X 0. Aos 47min, Fernandinho entrou pela esquerda e cruzou Adilson concluir e decretar o 2 x 0 e a eliminar o 14 de Julho da disputa.
14 de Julho 0: Julio Cesar, Gustavo, Leo Korte, Marcos, Vando, Martin, Alexandre, Luis Paulo( Claudio JR), Hilton (Jonathan), Michel (Cristiano), Eduardo, Técnico Julio Fuentes
Riograndense 2: Ton, Miguel, Manolo, Kaiser, Guilherme, Moreli, Bi, Gaúcho, Alex GoianoRoni (Dinei), Leandro(Fernandinho),, Técnico Sergio Saviam
Arbitragem: Jean Pierre de Lima, auxiliado por Marcelo Barison e Renata Scheiffer