domingo, 15 de maio de 2011

14 DE JULHO FAZ ATUAÇÃO DE LUXO E VENCE O GLÓRIA NA ESTRÉIA

A terceira fase não poderia iniciar melhor para o Leão da Fronteira. Jogando na manhã deste domingo o rubro-negro venceu o Glória de Vacaria por 1 x 0 e fez mais. A equipe jogou um futebol de alta qualidade, aliando organização tática, aplicação, força, imposição e consistência para defender e atacar com a mesma capacidade. Com a vitória o rubro-negro começa a disputa da liderança da chave 11 e dá esperanças da manutenção deste nível de atuação nos próximos jogos. Cerca de 1.600 torcedores foram ao estádio para prestigiar a equipe e acompanhar a primeira vitória.

A primeira vitória do 14 de Julho na partida foi física, pois o 14 se mostrava muito mais disposto que o Glória, que sentiu o ritmo intenso da partida desde o início. Foi só a bola rolar para o 14 de Julho mostrar que estava interessado. Luis Paulo pegou a bola e partiu para cima. Após tabelamento com Eduardo ele chegou dividindo com o goleiro. O abafa inicial do 14 empurrou o Gloria para seu campo e o gol logo surgiu. Aos 4min, Eduardo cobrou escanteio, Leo desviou na primeira trave e o volante Vando apareceu para empurrar para o gol, 1 X 0. Depois disso, os dois times tiveram que se reestruturar em campo. Aos 10min, o lateral Jean Marcelo agrediu Luis Paulo, após ser desarmado na lateral direita. Os jogadores do 14 partiram para cima do árbitro para reclamar e depois de muitos empurrões de lado a lado, Jean Marcelo acabou expulso, mas Alexandre também acabou expulso por reclamação. O 14 seguiu melhor e aos 20min, na cobrança de falta, quase fez o segundo gol. Eduardo bateu no canto esquerdo e o goleiro Taffarel salvou o Glória. O Gloria até tinha posse de bola, mas era só. A equipe do 14 de Julho fechou os espaços com duas linhas e impediu que o Glória concluísse no gol de Yai. O melhor que conseguiu a equipe visitante foi na falta de Marcio Reis, aos 40min, mas o chute subiu muito. O 14 voltou a pressionar no final do primeiro tempo e aos 41min, o zagueiro Leo, com liberdade para atacar, avançou do seu campo e tabelou com Luis Paulo. Este rolou para Hilton, que bateu para a defesa de Cristiano Taffarel. Aos 45min, foi André Silva, que recebeu na frente da área e bateu no canto e novamente o goleiro salvou no canto direito. Na etapa final, o panorama da partida não se alterou. O Glória novamente seguiu tocando inofensivamente e o 14 seguiu mantendo a consistência defensiva e manteve a qualidade do meio para frente. Aos 2min, Hilton cruzou da direita para André concluir desajeitado. A bola ainda chegou a Eduardo, que concluiu para fora. O Glória só conseguiu chutar a primeira bola contra o gol de Yai aos 27min, com Chimbica, mas a bola passou à direita. Aos 32min, o 14 quase marcou. Martin, que entrou no lugar de Hilton, cruzou para André Silva concluir de cabeça, mas o goleiro salvou. Aos 39min, foi a vez de Vagner, cobrar falta da esquerda e a bola raspou a trave. No final, o Glória ainda tentou com a bola parada, mas Leo Korte, jogador mais regular do time, cortou a conclusão de Lourival. Numa atuação madura, o 14 confirmou a vitória e divide com o Cerâmica a primeira posição na chave 11.

14 de Julho 1: Yai, Fabio Souza, Botcha, Leo, Leo Korte, Vando, André Silva, Alexandre, Luis Paulo (Michel), Hilton (Martin), Eduardo (Vagner), Técnico Julio Fuentes

Glória 0: Cristiano Taffarel, Xicote (Jean), Acácio, Leo, Marcio Reis (Douglas), Jean Marcelo, Alejandro, Miquimba, Lourival, Felipe, Chimbica, Técnico André Luis

Arbitragem: André Cieslak, auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição e José Inácio de Souza























 Fotos cedidas Duda Pinto


8 comentários:

  1. Acabei acordando tarde e não pude ir, então escutei o 2 tempo no radio!
    Estão de parabéns essa gurizada do 14! espero q a maioria dos jogos sejam como esse!

    mesmo se não passar de fase, tudo isso q o 14 ja fez este pro ano contribui muito para o próximo ano! 14 mostrou q tem time e competência pra estar entre os melhores e isso não se passa em branco!

    Vamos dar incentivo a esses jogadores, motivar eles cada vez mais!!

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de parabenizar o técnico JULIO FUENTES que vem desenvolvendo um excelente trabalho com o grupo de jogadores e da atuação dos mesmos em campo, também destacar o trabalho em campo do zagueiro FABIO SOUZA que fez um excelente desempenho no jogo deste domingo e que continue cada vez melhor. A equipe do 14 de julho vem conquistando vitórias o que deixa seus torcedores bem contentes.

    ResponderEliminar
  3. E o 14 agora, todo dia aparece no globo esporte.Te mete!!

    ResponderEliminar
  4. http://mediacenter.clicrbs.com.br/rbstvrs-player/45/player/183543/globo-esporte-integra-16-5-2011/1/index.htm

    link globoesporte

    ResponderEliminar
  5. Quem é parceiro pra rachar a gasosa e ir de carro pra SANTA MARIA domingo que vem no jogo contra o riograndense ??????

    (independente do resultado do jogo contra o juventus nesta quarta)

    deixa um email ai que eu entro em contato.


    Renato

    ResponderEliminar
  6. Jogo Domingo com Riograndense, será ás 11:00 hrs da manhã.

    João Monteiro

    ResponderEliminar