domingo, 22 de maio de 2011

14 SENTIU O GOSTO DA VITÓRIA, LEVOU GOL NO FINAL, E FOI O PRIMEIRO TIME DA CHAVE A SOMAR PONTO FORA DE CASA

"Temos que vencer os jogos em casa, porque fora, certamente vamos somar pontos". A frase do técnico Julio Fuentes, vários vezes repetida em preleções do 14 de Julho se confirmou ontem, com o Leão da Fronteira sendo o primeiro time da chave 11 a somar ponto jogando como visitante. A equipe empatou  no final da manhã  de hoje em 1 X 1 com o Riograndense em pleno Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria. O time ainda deixou o campo lamentando pois vencia o jogo até os 42min da etapa final, quando levou o gol de empate.
Foi um jogo de superação do time, que tinha oito desfalques para a partida e mesmo assim voltou a atuar bem, aliando a estratégia do técnico Julio Fuentes a disposição e empenho dos jogadores em campo. O treinador armou o time para o jogo com o Riograndense da mesma forma que venceu o Sapucaiense, na partida que classificou o 14 na 2ª fase. Mesmo com três mudanças na defesa, com Gamela, Gustavo e Alexandre, que voltou a time, o 14 manteve a consistência. Ainda iniciaram a partida, Michel e Martin, compondo um time forte defensivamente e rápido do meio para frente. Apoiado por cerca de 60 torcedores que foram de Livramento e santanenses que moram em Santa Maria, o time resistiu à pressão inicial do time da casa.
O Riograndense, precisando vencer, partiu para cima, mas com Alex Goiano e o atacante Sharlei, marcados, o time bateu de frente com o paredão formado pelo 14 e não conseguiu entrar na área.
Favorecido pelo vento forte, o Riograndense passou a alçar bolas na área, buscando especialmente ao atacante Fabio Buda, mas o trio de zagueiros do 14 também venceu o duelo pelo alto com o Riograndense. Só restou ao time de Bebeto Rosa, chutar de longa distância ou tentar na cobrança de falta. Foi assim que Alex Goiano assustou o goleiro do 14, aos 8min, cobrando falta rente ao poste direito. O 14 seguiu compactado e aos 17min, puxou o primeiro contra ataque. Michel venceu dois marcadores na esquerda e, já dentro da área, tocou para Martin bater prensado. Aos 25min, o 14 cavou escanteio na direita. Eduardo cruzou para a área e a bola sobrou para Vando na esquerda. Ele cruzou novamente o zagueiro Leo Korte chegou inteiro na bola e torneou de cabeça no canto do goleiro Eduardo, 1 X 0, 14.
O time da casa seguiu tentando na bola aérea e o 14 controlou plenamente o jogo e ainda teve chances de marcar novamente. Aos 32min, Michel lançou Martin, entre os zagueiros. Ele venceu a marcação na velocidade e chutou forte, mas o goleiro Eduardo salvou o time da casa. Depois de tanto insistir o Riograndense até criou uma chance aos 39min com a bola escapando do goleiro Yai após o cruzamento, mas o capitão Alexandre fez o corte sobre a linha.
Na etapa final, o técnico Bebeto Rosa aumentou o poder ofensivo no Riograndense com Hebert, mas foi o 14 que seguiu tendo chances de ampliar. Aos 15min, Andre Silva cruzou da direita e Michel chegou dividindo com o goleiro, que fez a defesa.
Aos 16min, Sharlei conseguiu um único espaço sobre a marcação de Leo Korte e bateu forte, mas Yai defendeu com precisão no canto esquerdo. Aos 28min, em nova troca de passes do Riograndense, a bola sobrou para Hebert, que bateu forte, mas Yai, bem colocado, defendeu. O tempo corria contra o time da casa, enquanto o 14 esperava pelo contra ataque para fazer o segundo gol. Ele poderia ter ocorrido aos 33min, quando Michel, de grande atuação no ataque, subiu livre dentro da área e desviou do goleiro, mas errou também o alvo, colocando a direta do gol. Leo Korte, aos 40min, deixou o campo com cãibras com Marcos entrando em seu lugar. Vando foi outro jogador que sentiu cãibras e quando o técnico do 14 preparava a mudança. Alex Goiano, anulado durante 88min de jogo, recebeu na frente da área e disparou um potente chute no canto esquerdo de Yai, empatando o jogo em 1 X 1, O Riograndense ainda teve uma chance aos 48min Zé Carlos, que escorou o cruzamento da direita, mas Yai voou no ângulo esquerdo para defender e segurar o ponto conquistado em Santa Maria. O 14 chegou aos quatro pontos na tabela e segue nas primeiras colocações da chave e nesta segunda-feira o elenco está de folga, pois só volta a jogar no domingo com o Cerâmica. No outro jogo da chave o Glória venceu o Juventus por 2 X 1.

Riograndense 1: Eduardo, Miguelzinho (Hebert) Guilherme, Webber, Davi Guerreiro (Gudi) Mauricio, Leandro Gaúcho, Zé Carlos, Alex Goiano, Fabio Buda, Sharlei, técnico Bebeto Rosa. Técnico Bebeto Rosa.

 















14 de Julho 1: Yai, Leo Korte, Leo, Gustavo, Gamela, Vando (Alemão), André Silva,Alexandre, Martin (Hilton) Eduardo, Michel, Técnico:  Julio Fuentes.

2 comentários:

  1. Valeu gurizada, sempre é bom somar pontos fora de casa, agora vamos com tudo no nosso estádio, podem ter certeza a torcida do 14 vai lotar o João Martins no domingo.

    ResponderEliminar
  2. Valeu mesmo parceiro. Foi um ponto conquistado com muito suor e abnegação. Com a cara do 14 de Julho 2011. Dois jogadores foram o reflexo desta força que tem esse grupo, Leo Korte, autor do gol e o volante Vando, que deixaram o campo de arrastando com cãimbras nas duas pernas, após deixarem tudo em campo. Parabéns também a todos os torcedores que foram a Santa Maria e levaram o incentivo. Foi por eles que os jogadores correram, deram carrinho e ganharam todas as divididas em campo. Fica um, agradecimento aos santanenses em Santya Maria e os próprios santamarienses, que nos trataram com respeito e educação, ao contrário da selvageria na viagem anterior. Vamos seguir nesta luta e com este poder de entrega, Venham todos a certeza. Só para lembrar aos mais críticos. Foi mais um resultado com o dedo do treinador.
    obrigado e abraço a todos
    Sidnei Silva, assessor de imprensa

    ResponderEliminar