quinta-feira, 5 de maio de 2011

FUTEBOL 1 X 0 VIOLÊNCIA, 14 DE JULHO CLASSIFICADO

O Leão da Fronteira sobreviveu a batalha do Arthur Mesquita Dias e comemorou ainda em Sapucaia do Sul a classificação a próxima fase da Série B do Campeonato Gapucho, um prêmio a um grupo de jogadores que honrou a camiseta rubro-negro como poucos, encarou o jogo, a violência e deslealdade do Sapucaiense com coração, disposição e a garra de um time vencedor. E mesmo com três jogadores machucados, vitimados pela violência de alguns jogadores do adversário, e 10 atletas nos 15min finais de partida, sustentou o placar de 1 X 0 e garantiu a vitória, a classificação e a eliminação do Sapucaiense da competição, mostrando que venceu que se dispor a jogar futebol e não bater o tempo todo. O confronto teve muitos destaques, o goleiro Yai que foi autor de oito defesas salvadoras, parando literalmente o ataque do Sapucaiense, os volantes Vando e Alexandre, que salvaram bolas sobre a linha, o lateral André Silva, e o sistema defensivo como um todo, que resistiu o bombardeio do adversário o tempo todo. Hilton e Martin, que deixaram o campo direto para o hospital, assim como o meia esquerda Cristiano, e Eduardo também foram brilhantes no jogo que classificou o 14.
O primeiro tempo começou com o Sapucaiense tentando amedrontar a arbitragem e os jogadores do 14. Desesperados e jogando a vida, o adversário acabou escolhendo a estratégia errada, pois o 14, manteve a compactação e apostou na jogada em velocidade para atacar. Foi assim, que aos 11min, Gustavo afastou da defesa, Hilton enganou a marcação e Martin arrancou me velocidade, passou entre os zagueiros e dentro da área bateu no canto esquerdo de Guilherme, 1 X 0, 14. Enquanto o Sapucaiense tocava a bola e tentava sem sucesso a infiltração na área de Yai, o 14 era mais objetivo. Aos 20min, o Sapucaiense perdeu sua referencia ofensiva, o meia Dênio e 2min depois por sorte não sofreu o segundo go. Hilton recebeu na esquerda, girou e disparou a bomba, que explodiu na trave do goleiro Guilherme. O Sapucaiense seguia tocando a bola, mas só chegava ao gol do 14 na bola parada, controlada pela defesa do Leão.
Aos 38min, Eduardo bateu falta do meio campo e obrigou Guilherme a uma defesa sensacional. O Sapucaiense criou a única chance de gol aos 44min. Santiago escorou o cruzamento e cabeceiou forte no canto esquerda, mas Yai num lance de puro reflexo espalmou e na sequencia Vando cortou o chute de Odair, salvando o 14 do empate. No segundo tempo, o Sapucaiense colocou três atacante com a entrada de Marcos e outro depois escalou o quarto atacante Fusca, mas sem infiltração, o time manteve a estrategia de cruzar bolas na área e chutar de longe.  Mas foi o 14, que quase marcou com Martin logo no primeiro minutto.  Aos 11min, Santiago novamente cabeceiou no canto e o goleiro Yai defendeu.  Aos 19min, foi Marcos que quase dentro do gol, escorou de cabeça, mas o goleiro do 14 pegou novamente. Aos 26min, novamente Santiago acertou o canto esquerdo, mas Yai voou para espalmar a escanteio.. O técnico Julio Fuentes, colocou Cristiano em campo para o 14 ter mais saida de bola e explorar o contra ataque na intenção de fazer o segund gol, mas ele acabou vitimado por um lance criminoso do volante Odair. Ciente de que o jog do 14 se recupera de uma lesão no tornezelo, informãção que recebeu dos ex-companheiros de Cristiano no Santa Cruz, Odair deu uma entrada por tras direto no tornozelo do meia do 14, o tirando da partida aos 30min e só levou cartão amarelo. Com 10 jogadores, o 14 ainda perdeu Martin que levou um chute no rosto do zagueiro Luis Henrique e saiu do campo desacordado e sangrando muito rumo a hospital. Os 15min finai foram de pressão, mas defensivamente o 14 seguiu soberano. Aos 33min Maicon Sapucaia acertou um chute no canto e Yai fez uma grande defesa. No único lance em que conseguiu vencer o goleiro do 14, Santiago cabeceou no canto oposto, mas o volante Vando salvou em cima da linha.  O árbitro José Roberto Rach,  ainda deu 6min de acrescimos, mas o 14 continuou se defendendo e ainda teve a chance de fazer o 2 X 0. Aos 44min, Michel e Luis Paulo puxaram o contra ataque e o jovem atacante do 14, entrou na área, driblou os dois zagueiros, mas chutou por cima do gol. No final, o Sapucaiense era só ataque, mas o 14 resistiu e garantiu a vitória para a alegria dos cerca de 100 torcedores que foram ao Arthur Mesquita e principalmente dos bravos jogadores do 14 de Julho, que deixaram o gramado exautos para classificados. Outro destaque do jogo foi a presença de torcedores do 14 de Julho, alguns ilustres como os técnicos Jorge Anadon e Rodinei Lucas, e santanenses que moram na grande Porto Alegre, que fizeram a festa no final.

Sapucaiense 0: Guilherme, Silveira (Marcos) China, Luis Henrique, Odair, Alexandre (Fusca) Santiago, Diniz, Catatau, Dêmio (Icaro) Maicon Sapucaia, Técnico Tiago Nunes
14 de Julho 1:  Yai, Botcha, Leo, Gustavo, Vando, Andre Silva, Alexandre, Luis Paulo, Hilton (Cristiano) Martin (Michel) Eduardo (Gamela) Técnico Julio Fuentes.












2 comentários:

  1. Estive no jogo ontem em sapucaia do sul pensando apenas em assitir uma partida de futebol mais infelizmente oque vi foi lamentavel jogo onde o time do sapucaiense nao foi com intuito de jogar futebol e sim em agredir a equipe adversaria do inicio ao fim da partida esta sendo o 14 de julho, quem esteve la presente viu que a arbitragem teve total responsabilidade pois se fossem punidos devidamente os jogadores que usavam somente da violência para jogar, o jogo nao teria tomado o rumo que tomou, digo isso porque sou jogador de futebol e fui lar ver um jogo de futebole nao de luta, e o atacante agredido covardemente passou na minha frente na maca desacordado e com o rosto ensanguentado este que só jogou futebol enquanto estava em campo e ainda fez o gol mais fico triste porque nao sei ate quando a federação ira fazer vistas grossas para estes jogadores e essas arbitros despreparados que sempre procuram favorecer o time da casa sem um minimo de personalidade e felizmente a equipe q procurou jogar futebol conseguiu a vitoria falo isso com uma pessoa q nao foi torcer por nenhum daqueles times q estavam jogando mas para apenas ver um jogo de futebol esta aqui meu registro... abraço e espero que isso mude um dia!!

    ResponderEliminar
  2. E o rudinei secando como sempre pra pegar boquinha. Sai asar, derrubou guarani bage esse ano. passa longe do nosso leão.

    ResponderEliminar