terça-feira, 24 de maio de 2011

A PIOR DAS DERROTAS

É um dia de tristeza, em que nos sentimos derrotados. Não porque deixamos de lutar, muito pelo contrário. Lutamos com nunca fizemos antes. Por mais difícil que fosse a batalha, nos fomos para o enfrentamento. Hoje nossos esforços chegaram ao fim, por mais que de alguma forma tentamos nos conformar. Buscamos consolo em algo, não há como nos livrarmos do sentimento de frustração pela batalha perdida. Fica a sensação de impotência, do quanto somos frágeis diante do desconhecido. Diante de algo que por mais que buscamos explicação, não conseguimos entender. Existem pessoas na nossa vida que chegam com anjos protetores. Mesmo sem avisar, sem serem anunciadas, chegam e nos abraçam. Nos protege e sem nada pedirem em troca, só nos trazem coisas boas. Seja um sorriso, um ensinamento, uma palavra que faz toda a diferença na hora difícil. Quantas e quantas vezes isso ocorreu comigo e com tantos outros, que desfrutaram dos mesmos ensinamentos, compartilharam dos mesmos sorrisos e da palavra sempre amiga e confortante. Pois, assim como eu, todos nós ficamos um pouco órgão nesta terça-feira.  
Fica a pergunta?
Quem vai nos fazer sorrir novamente quanto estivermos tristes?
Quem vai nos abraçar novamente e dizer estou aqui meu irmão, como ele se referia a seus amigos?
Quem vai nos aconselhar nas decisões importantes, no caminho a seguir, na hora da dúvida?

Perdemos mais do que um amigo, mas em meio à dor da perda, fica a lição de que perdemos o homem, não as lições que ele deixou. Neste mundo tão cheio de maldades e sentimentos ruins, ele foi um enviado para nos ensinar a compartilhar coisas boas com o outro. Repassar suas lições aqueles que nos rodeiam. Será uma forma de mantermos ele vivo dentro do nosso coração. Vá com Deus meu irmão, e obrigado por ter feito cada um de nós um ser humano melhor. Muitos conheceram o ponta genial, do drible fácil e chute potente de perna esquerda, como o daquele gol contra o Cachoeira, em 1979, que colocou o 14 de Julho na 1ª Divisão. O craque do do Flu, do Armour e outros clubes, mas alguns previlegiado conheceram o homem por traz do craques e esse é que vai nos fazer muita falta. Se foi essa a sua missão aqui. Tenha a certeza que você a cumpriu com todos os méritos. Deus sabe o que faz. Certamente estava precisando de você, pois não atendeu aos nossos milhares de pedidos para manté-lo aqui um pouco mais com a gente.
Saudades eternas

Sidnei da Silva Azevedo

3 comentários:

  1. saudades do eterno amigo tourinho ele era
    uma pessoa amigo e companheiro de todas as
    horas vá com deus neri silva (tourinho)!!!!!!!!!!!!!
    saudades! saudade! saudades eterna!!!!
    ass: dienifer de souza!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. BOM NUMA HORA DESSAS FIKA DIFICIL ATE ESCREVER SABE Q SENTIREMOS MUITO SUA FALTA VC FOI UM CARA Q SEMPRE ESTEVE COM NOSCO NAS HORA BOAS E PRINCIPALMENTE NAO HORAS RUIMS,SEMPRE ESSA PESSOA UMILDE SEMPRE PROCURANDO AJUDAR O PROXIMO SEMPRE DANDO FORÇA QUANDO ESTAVOS DE CABEÇA GAICHA EU APRENDI MUITO COM VC GUERREIRO COM CONSELHOS Q VC ME DEVA,SEI Q SENTIREMOS MUITO SUA FALTA ESTARA SEMPRE NOS NOSSOS PENSAMENTO.
    BOM Q DEUS ESTEJA SEMPRE AO SEU LADO GUERREIRO.....
    ASS: ANDRE SILVA

    ResponderEliminar
  3. dificil imaginar que um de nossos idolos de nossa infancia/adolescencia já partiu. sinal de que envelhecemos todos. acompanhei toda aquela campanha que culminou com a subida do 14 para a primeira divisao, tive a felicidade de assistir aquele jogo contra o cachoeira e ver aquele gol antologico do tourinho (ainda tenho bem claro na memoria aquele belo gol). no final daquele jogo pedras voavam de fora do estadio sobre nossa euforica torcida, lembro de ficarmos grudados ao muro por varios minutos esperando as coisas acalmarem. uma grande emocao, enfim. coisas que so o futebol nos traz e jogadores como tourinho entre outros podem nos proporcionar. hoje moro em rosario do sul e sempre que posso vou os jogos do leao. domingo irei novamente (como outras vezes esse ano e nos anteriores). meus pesames a familia de tourinho, domingo certamente veremos uma bela homenagem do clube para nosso idolo, como aquela prestada ao bino ou como a ultima feita as maes de nossos atuais atletas.
    mas a maior homenagem possivel será ouvirmos, gritarmos ou apenas murmurarmos..."vamos subir de novo leão!!". tourinho, de onde estiver, certamente vai fazer o mesmo. um abraço a todos os torcedores do glorioso leao da fronteira!!
    elehu peres

    ResponderEliminar