segunda-feira, 9 de maio de 2011

UM LEÃO DA FRONTEIRA "LITERALMENTE"



No futebol atual, onde mais do que identificação da camisa, reconhecimento as origens e valores como as raizes, vale a necessidade de importar atletas de outros mercados para reforçar, o 14 de Julho faz o caminho inverso e no domingo deu uma demonstração do quanto é possível valorizar a prata da casa. Do grupo selecionado para partida do jogo com Brasil de Farroupilha, 12 atletas eram da fronteira, sendo que destes 10 foram para o gramado. O time entrou em campo com nove santanenses ( Gustavo, Dakimalo, Gamela, Vando, Luis Paulo, Vagner, Hilton,Botcha e Michel) e um rivenrense, o goleiro Yai. O único "estrangeiro" foi o meia portoalegrense Claudio Junior.  No banco ainda estavam os garotos Anderson Alemão e Gabriel, que é o mais jovem do plantel, com 15 anos. Pouco torcedores se perceberam dessa situação que valoriza um dos conceitos fundamentais do projeto de futebol do clube, que mesmo sem um trabalho específico voltado a categoria de base, consegue formar um plantel com 70% de atletas da fronteira. Aliás, a gestão do clube tornou sempre pública esta posição e por isso foi duramente criticada. Para muitos, o 14 caseiro, iria cair para a terceira divisão. O 14 acabou na terceira, mas na terceira fase da competição. Hoje o clube tem a menor folha de pagamento da Segundona, mas consegue oferecer a seu plantel uma excelente estrutura de trabalho e cumpre religiosamente com a folha de pagamento de seus profissionais e apenas trouxe de fora da cidade, as contratações para funções específicas.  Enquantos muitos mantém o discurso "surrado" de que Livramento é a terra do já teve e somente divulga as coisas negativas da cidade, o 14 de Julho prova de que a Livramento tem excelentes valores e que todos somos capazes, se assim desejarmos.

 



"A capacidade pouco vale sem oportunidade." (Napoleão Bonaparte)

"Ninguém conhece as suas próprias capacidades enquanto não as colocar à prova." (Publílio Siro)

"Aos homens capazes tudo corre favoravelmente." (Cícero)

"De cada um, conforme sua capacidade; para cada um, conforme suas necessidades." (Karl Marx)

"Usa a capacidade que tens. A floresta ficaria mais silenciosa se só o melhor pássaro antasse."

(Henry van Dyke)

"Um homem nunca sabe aquilo de que é capaz até que o tenta fazer." (Charles Dickens)

"Como a nossa confiança, assim é a nossa capacidade." (William Hazlitt)

"O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades." (Oscar Wilde)

"Instrução e capacidade humana são sinônimos." (Francis Bacon)

"A cada um segundo sua capacidade." (Vulgata)

"Eles são capazes porque se consideram capazes." (Virgílio)

"A maior capacidade é a confiabilidade." (Rick Warren)
 

9 comentários:

  1. O clube esta no caminho certo,nunca esteve tão profissional como esta hoje,com um planejamento que segue tudo aquilo que foi projetado para o futuro do clube,sei que é dificil para o torcedor se fazer entender como esta sendo feito o trabalho,pois,temos a cultura do emediato de que tem que ganhar sempre,mas acredito que com o tempo vamos assimilando o projeto que esta sendo desenvolvido em melhorias para o clube.parabéns pelo trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Fez certo o Leão!!!melhor trazer esses garotos que querem vencer doque trazer aquele mercenários que vem em Livramento, bebem,fumam e cheiram todo dinheiro do clube, levam a gurizada pro mal caminho, e depois vão embora pra outro clube, sem o menor constrangimento...muito certo a direção ao apostar na rapaziada nova e investir no patrimônio...mas eu ainda quero ver o Leão com categoria de base na FGF, seja no juvenil e júnior, e voltar aos velhos tempos de temido na base e foi campeão em 92 revelando bons jogadores como angelo,keno,tiongo(que gols no grande danrlei num amistoso de entrega de faixas contra o grêmio),sirica e outros bons jogadores....tenho certeza que o 14 irá longe num campeonato desses...pque é duro ver comunidades como rosário,alegrete e são gabriel com times na base da FGF e livramento sem time,acho de chorar ver cidades sem metade da tradição da nossa sem time...parabenizo o clube e espero rever em breve um jogo noturno no joão martins lotado, e de noite fica com aspecto de fumaceira!!!!
    ass torcedor a distancia que não ofende só elogia ou sugere

    ResponderEliminar
  3. Agora na 3ª fase tem q dar um incentivo financeiro a esses atletas! e procurar bons reforços entre os times q ñ passaram de fase!

    ResponderEliminar
  4. E quanto de grana tu vai colocar no clube 05:57
    É facil vir falar, mete a mão no bolso.

    ResponderEliminar
  5. Pessoal,desde a 1ª rodada da segunda fase venceu o prazo para contratações, para todo o campeonato, ou seja,mesmo que houvesse recursos não seria mais possível contratar

    ResponderEliminar
  6. Poderia dar um incentivo por jogos ganhados ou algo do tipo!

    PS: eu meto a mão no bolso pra ir nos jogos!

    O time ainda tem que melhorar mais pra 3ª fase, mas eles estão de parabéns, tenho confiança no técnico!

    ResponderEliminar
  7. As pessoas q escrevem sem assinar o verdadeiro nome no blog, devem ser tão pequenas , covardes e pessimistas , que estão esperando um tropeço para assinar e dizer: Viu, eu disse...
    Quanto a tua desconfiança,eu te digo, tu deves julgar aos outros pelas tuas próprias atitudes .
    João Fernandes

    ResponderEliminar
  8. Com o julio fuentes no comando ,estamos entre os 10 melhores da segundona,a diretoria esta fazendo um grande trabalho , os que reclamam de tudo sao invejosos e nao merecem concideraçao nenhuma, esses amargos , vao sempre criticar, serao eternos pessimistas .
    SALDANHA

    ResponderEliminar
  9. neivoir trindade@yahoo.com.br16 de maio de 2011 às 16:28

    aqui vai meus parabens,a todos os quatorzeanos pela magnifica vitoria sobre o gloria.em especial a essa gurizada que joga um futbol,de gente grande.parabens ao pessoal que vive o dia dia,pelo 14,talves se nao fossem eles hoje nos nao teria futbol.como sou um componente e diretor da garra leao. esta homenagem vai em nome da garraleao.

    ResponderEliminar