terça-feira, 7 de junho de 2011

CRISTIANO E CLAUDIO JR VOLTAM A CONCENTRAR COM O GRUPO

Os dois meias, que estão num longo processo de recuperação no Estádio João Martins, foram as novidades na convocação do técnico Julio Fuentes para o jogo desta quarta-feira, às 15h30 diante do Riograndense, pela 8ª rodada da terceira fase da Segundona Gaúcha. Além deles, o treinador chamou mais 17 jogadores que concentraram as 19h, no Hotel Portal. Antes disso, o grupo treinou a tarde. Apenas os goleiros e Cristiano, acompanhado por Fabio Souza, que está fora da partida por cumprir suspensão, treinaram no gramado do João Martins. Os demais jogadores foram trabalhar no ginásio do Irajá Atlético Clube. As 19h todos estavam presentes na apresentação para a concentração. Hoje o grupo acorda, toma café e participa da palestra ainda no hotel. A saida para o estádio está prevista para após o almoço. O clima é de total mobilização pois só a vitória interessa ao 14 de Julho. Mesmo diante de um adversário já eliminado da disputa, o jogo é considerado perigoso, pois como não tem nada a perder, o Riograndense pode complicar a partida. Por isso a ordem no 14 é concentração total para evitar qualquer surpresa. O 14 terá um time com algumas mudanças, já que tem desfalques defensivos como o zagueiro Leo, lesionado, Botcha e Fabio, suspensos.  O treinador, porém, confia na força do grupo para vencer este jogo e depois esperar pelo resultado de Juventus e Glória para saber das chances do 14. O torcedor é mais uma vez aguardado em bom número para empurrar o time neste último jogo em Livramento nesta fase da competição. Os portões do estádio serão abertos as 13h30.






8 comentários:

  1. VAMOS LEÃO!
    PERDEMOS PRO RIOGRANDENSE MAIS AINDA TEMOS CHANCES,
    QUANDO SER POSSIVEL NA MATEMATICA NÓS TEMOS QUE CONTINUAR BRIGANDO, SEGUNDONA DO GAUCHÃO É TUDO POSSIVEL! RIOGRANDENSE GANHOU DE NÓS, PQ NÃO PODE GANHAR DO JUVENTUS E GLÓRIA?
    SE O GLÓRIA PERDER OS 2 JOGOS, O JUVENTUS GANHAR 4PTS NOS 3 JOGOS E O NOSSO LEÃO GANHAR DO CERAMICA A GNT TA CLASSIFICADO, TEMOS CHANCE AINDA PORRA!
    RESULTADOS FAVORAVEIS:
    Juventus x Glória (JUVENTUS GANHAR)
    Riograndense x Juventus (RIOGRANDENSE GANHAR)
    Cerâmica x 14 de Julho (14 GANHAR)
    Juventus x Cerâmica (JUVENTUS EMPATAR)
    Glória x Riograndense (RIOGRANDENSE GANHAR)

    QUANDO NA MATEMÁTICA FOR POSSIVEL, EU ACREDITO!

    ResponderEliminar
  2. juventus x ceramica (EMPATE)******

    ResponderEliminar
  3. Mesmo que tenha chance acho que seja dificil....


    Aproveito para parabenizar toda a direção do 14 e o grupo de jogadores, apesar do péssimo resultado de hoje temos que destacar que eles foram até onde ninguém esperava que pudessem ir, nem mesmo a própria torcida, isto é FATO !

    É hora de pensar na COPA RS !

    Acho que algumas mudanças tem que ser feita, hoje o futebol é muito competitivo e em uma competição oficial não se pode admitir jogadores com o físico do Hilton e do Eduardo, por exemplo.

    Jonathan não mostrou a que veio, o unico jogo que lembro bem dele foi contra o Brasil-Pel ainda na 1ª Fase.

    Martin, simplesmente só CORRE, não chuta e nem dribla.

    Acho que a direção tem que fazer o esforço para segurar principalmentes os jogadores como o Luis Paulo, Moisés, Fábio Souza, Yai, Léo(os dois) e Alexandre


    Alguma novidade sobre reforços ? Ou to muito enganado ou o Arruda tava assistindo o jogo na arquibancada hoje, juntamente com os jogadores que ficaram de fora ?

    (alias ele e o magrão)

    Renato

    ResponderEliminar
  4. o maior problema do 14 de julho é o Julio Fuentes, explico o pq:

    Vendo o jogo hj n entendi o esquema 4-5-1 no qual jogamos, Hilton o camisa 9 estava jogando de meia esquerda, não é jogador de organização, é um atacante q faz pivo e giro sobre a zaga, e Martin era o homem de referencia no ataque: ESCALOU ERRADO

    Alexandre fez algumas vezes o papel de lateral direito, perdemos um grande volante q sempre atua fixo na frente da area: ESCALOU ERRADO

    Eduardo, n tem vigor fisico e tecnico pra atuar como um lateral n apoia, n marca bem, qdo pegava a bola só tentava lançar, soh quer bater escanteios e faltas e por sinal n faz isso bem: ESCALOU ERRADO

    Michel o nosso atacante pelo lado, n tem cacuete de meia, ele pega a bola tenta mas n consegue armar nada, eh um atacante q atua pelos lados: ESCALOU ERRADO.

    Marcos foi mais ou menos, errou alguns passes faceis e perdeu algumas bolas por querer sair driblando.

    eu jogaria mais ou menos assim:

    Yai no gol, é mais goleiro, Julio n teve culpa em nenhum dos gols, mas o Yai vinha numa sequencia melhor, repõe a bola melhor, sai do gol melhor.

    Colocaria o Moisés na lateral direita, afinal de contas ele é um segundo volante e atua como lateral tb.

    na zaga, jogaria com Leo korte (joga mto esse guri) e Gustavo pela esquerda.

    Colocaria o Andre Silva na lateral esquerda jogando (não sei se estava machucado e por isso n jogou).

    manteria os dois volantes Alexandre fixo na frente dos zagueiros e o Vando um pouco mais solto pra sair pro jogo.

    os meias eu escalaria o Wagner e o Claudio Jr (este é o jogador q mais sabe reter bola e organizar o time no meio campo, qdo entrou criou a melhor chance de gol pro 14 nakele lance do Vando), pena q ele se machucou.

    ataque Luis Paulo (ta jogando mto também) e Hilton mais fixo na area no qual é sua função.

    Julio Fuentes escalou errado, e mexeu errado, tirou Michel e manteve o Martin q não acrecentou nada no time, jogou fora de função e a muito tempo n vejo ele fazer absolutamente nada.

    os uruguaios do elenco estão sendo mto protegidos pelo Julio e n vem correspondendo nada pro time, apenas Yai esta bem e ele tira do time.

    mesmo assim parabéns ao time que chegou muito longe, é dificil mas a matematica ainda pode nos ajudar, agora é ir pra Copinha rever alguns jogadores e repor com mais qualidade, mas o 14 mostrou mais evolução ao ano passado.

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  5. esqueci de mencionar o que para mim foi o melhor do jogador do 14 na competição... o VANDO, ele tem que ficar também !

    ResponderEliminar
  6. apoiado.... mandem embora o treinador... o resto fica...

    ResponderEliminar
  7. eu sei q o 14 tem carencia, hj a torcida ficou indignada com alguns jogadores eh normal isso, afinal tdo mundo quer ganhar n adianta...

    mas o Julio escala errado e insiste demais nesses jogadores uruguaios q n dão nenhuma resposta em campo...

    ta na hora de mudar de uma vez, parar de improvisar...

    Eduardo joga como meia, lateral, volante...

    Martin joga como meia e atacante...

    coloca outro jogador esses ai n estão dando resposta nenhuma...

    ResponderEliminar
  8. Quero em nome da torcida garra-leão dar os parabéns pelo que fez todo o elenco de jogadores do 14 de julho neste ano,que alias ainda não terminou,mas que ja superaram a tantos outros anos em termos de resultados,a muitos anos não chegavamos tão longe numa competição,se perguntarem se queriamos mais,claro que vamos dizer que sim,mas a equipe teve méritos e chegou até aonde pode,não faltou vontade,souberam defender com muito orgulho a mistica camisa rubro-negra do leão da fronteira,criticas sempre ocorreram,pois num sistema democratico seja éla em que situação for sempre haverá,basta assimilar levantar a cabeça e seguir enfrente com a consciência tranquila que fizeram o melhor.
    Ao sr Julio Fuentes(treinador),até certo ponto ta fazendo um bom trabalho,não é facil trabalhar com jovens,e também não vamos discutir seu modo de trabalhar e convicções,apenas achamos que deveria ele interagir mais com o torcedor,pois ele passa a muitos a expressão de superioridade e de mal humorado e esquece que a razão maior de um clube é o torcedor,ainda mais de um clube como o 14 de julho aonde o torcedor ainda chora nas derrotas e só se reconpõe na próxima vitória.
    queremos agradecer a todos os atlétas,comissão técnica,funcionários do clube que de uma maneira ou outra sempre estam ajudando a togal,ao sr Elson Macedo por abraçar com profissionalismo o clube 14 de julho,sem ele com certeza a situação do clube seria completamente diferente,nosso muito obrigado,assim como ao sr João Fernandes que com sua educação sempre nos atendeu muito bem,emfim a todos que fazem o futebol no 14 de julho,não esquecendo nosso guerreiro Dalmolin,nosso muito obrigado,e vamos enfrente a copinha vem ai e com certeza a garra-leão estará presente novamente apoiando nosso querido leão da fronteira.

    ResponderEliminar