sábado, 25 de junho de 2011

PRÉ TEMPORADA DO 14 COMEÇA DIA 4 DE JULHO E TERÁ JOGO FESTIVO E AMISTOSOS EM MONTEVIDÉU

Três semanas depois de encerrar sua participação na Segundona Gaúcha, o 14 de Julho já iniciou sua preparação para o restante da temporada 2011. Confirmado para a Copa RS, a Laci Ughini, que tem previsão de inicio para o dia sete de agosto, os diretores do Leão da Fronteira promoveram neste sábado a primeira reunião para planejar o segundo semestre.
Várias decisões estiveram na pauta da reunião que durou 2h30 no Estádio João Martins e contou com a presença do presidente Juliano Dalmolin, o gestor Elson Macedo, o diretor de futebol João Fernandes,  o supervisor Pocho Farias e o gerente Luis Carlos Gaúcho. Representando a comissão técnica participaram o técnico Julio Fuentes e o preparador de goleiros, Jorge Dione.
Programação
O técnico expôs aos demais o seu planejamento para a pré-temporada. Os jogadores se apresentam no dia quatro e nos três primeiros dias serão de avaliação do grupo. A pré temporada inicia no dia sete. A primeira parte da preparação se estende até o dia 23 de julho, quando o 14 realiza um amistoso festivo, em comemoração aos 109 anos do clube, fechando a semana dos festejos.
O adversário ainda está sendo estudado, mas as opções incluem uma seleção e dois clubes, um do futebol gaúcho e outro do futebol uruguaio. A partida será no Estádio João Martins e deverá marcar a reinauguração do sistema de iluminação.
Depois disso, o 14 de Julho inicia uma nova etapa, passando uma semana em Montevidéu, onde disputará no mínimo dois amistosos contra clubes locais. O retorno está previsto para o final de julho, quando o time entra na semana de estréia na competição.
O grupo
A direção mantêm a posição de manutenção de todo grupo da Segundona Gaúcha. Cerca de 15 jogadores já tiveram os contratos renovados e no inicio de julho, após a apresentação, os poucos atletas que terão seu vinculo concluídos no final de julho, serão procurados para renovar com o clube.  Os nomes dos jogadores são mantidos sob sigilo para que não haja atravessadores em possíveis negociações. A intenção é também buscar reforços para posições onde exista carência no elenco, atendendo solicitação da comissão técnica. Deverão  ser feitas de três a quatro contratações para funções como laterais e ataque. A pré temporada deverá ocorrer em regime de total concentração, com o clube buscando um local com campo de treino e alojamento, pois a intenção é manter o gramado do João Martins sob cuidados.



52 comentários:

  1. centroavante urgente!!! laterais urgente!!!

    ResponderEliminar
  2. É isso aí.Mantendo o profissionalismo e o planejamento sério, no mínimo teremos um 14 como foi esse ano,organizado e competitivo contra qualquer nível de adversário.Estamos com tanta saudade dos jogos que acho que daremos um jeito de ir a Montevideo ver esses amistosos!!

    ResponderEliminar
  3. só jesus mesmo. estao ainda forçando esse treinador, o cara é muito fraco! e o que faz ai esse Pocho Farias! esse cara sabe fazer time pra varzea pra disputar amador. ísso ai é profissional. nao pode ter amadores como esse pocho! vamos acorda.

    ResponderEliminar
  4. é poderiamos ter chances melhores ainda se não fosse esse tecnico burro o esquema de jogo dele ta falido, o time tava competitivo, já organizado não digo, esse treinador não dá, tem muitos problemas com atletas, compra muita briga , temos carencias nas laterais , mais um meia e um centroavante de respeito, mais um goleiro se é verdade que o julio foi embora, no demais é só acerta o time, outra coisa muitos jogos o burro não tinha nem os 7 atletas no banco, ai fica dificil, FORA JULIO FUENTES vai treina varzea em montevidéu.

    ResponderEliminar
  5. pior é que vamos ter que engolir essa mala , não adianta mesmo o torcedor não tem vez, torcedor só serve pra pagar ingresso...eu não sei porque esse mala é tão protegido.

    ResponderEliminar
  6. Parabens a diresao e a comisao tecnica pelo profissionalismo , vamos fazer uma grande campanha .........

    ResponderEliminar
  7. Parabens a direção...


    Com relação a reforços... o ALÊ MENEZES foi dispensado no avenida esse final de semana.

    É tudu que precisamos...

    centro avante e experiente !

    ResponderEliminar
  8. Esse guri burro e mala esta fazendo terrorismo aqui no blog vai jogar bolita guri ,nao precisa escrever uma mensagem atras da outra , escreve todas as tuas magoas em um so texto e o titulo tu coloca AS MAGOAS DO GURI CHORAO hehehehehe...............

    ResponderEliminar
  9. troquei cagado por burro e mala vamos ver c o moderador vai ser justo e vai deixar eu criticar quem critica e ofende .

    ResponderEliminar
  10. FORA JULIO FUENTES, vão deixar de ser cabaço e trazer um técnico que saiba o que é um gauchão e um preparador fisico experiente, que não deixe o time no segundo tempo só olha o adversário jogar, companheiro aqui pode criticar e dar idéias é livre, o moderador que é esquentadinho. hehehehehe

    ResponderEliminar
  11. ale menezes ganha bem! o 14 de nao tem cacha pra pagar ele... e nao trazem pq é experiente! e o pessoal da diretoria é amador, nao vão trazer alguem que saiba mais que eles. e assim niguem fica sabendo oque se passa lá dentro. vão trazer um centravante uruguaio de novo, um morto! juilo fuentes manda nesse diretores amodores, que estão no clube só pra se promover!!!

    ResponderEliminar
  12. eu falei do Ale Menezes um tempo atras... mas jah tah mto passado em final de carreira...

    gostaria de ver o Enzo aki no 14... esse sim eh matador...

    Yai titular do gol absoluto, Julio eh bom goleiro tb mas o Yai eh melhor no momento..


    Julio Fuentes n sabe nada... a direção axa q foi ele qm colocou o 14 na 3º faze, na verdade qm começou a boa fase do 14 foi o Rodinei... ele somente continuou...

    axo q o China faria esse time jogar, em 2008 o time mais limitado q esse tinha padrão de jogo soh n tinha jogadores bons...

    outra sugestão:

    onde esta o José Luis Plein?

    esse cara eh bom treinador, pode ser um "pouco" caro mas de nada adianta trazer "Julios Fuentes" da vida soh pra comprar briga e n saber nada de futebol..

    ResponderEliminar
  13. pq deletaram os comentarios?
    bastou falar em dar um "print" aqui pra mostrar o q alguns "administradores" do blog chamam os torcedores e ja deram um jeito de abafar?

    alguém ai ta ofendido com os comentarios e veio aqui e apelou pra ignorancia, não é hora da censura...

    ResponderEliminar
  14. JULIO FUENTES O MELHOR TECNICO DA SEGUNDONA GAUCHA 2011

    ResponderEliminar
  15. Depois do otimo trabalho que o julio fuentes fez esse ano , vao surgir propostas para ele treinar outros times, tomara que a diresao consiga renovar o contrato dele par a segundona 2011 .

    ResponderEliminar
  16. JA HOUVI FALAR QUE O BRASIL DE PELOTAS ESTA DE OLHO NO JULIO FUENTES

    ResponderEliminar
  17. o comentario aqui em pelotas e que ele quase subiu treinando um time de gurido 14 e que c ele treinase o brasil pel com reforsos subiria o xavante em 2012

    ResponderEliminar
  18. JOSE LUIS PLEIN HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

    ResponderEliminar
  19. CAPS LOCK HAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
  20. vcs estão de brincadeira julio fuentes é mto fraco não existe munca treinaria time grande proposta ele tem só de trabalhar no righi

    ResponderEliminar
  21. podem leva o julio, ja vai atrasado... vai inventar la em pelotas...aproveitem e façam um pacotão, levem a comissão toda, de brinde levem o paquinha hahahahahaha

    ResponderEliminar
  22. pois o amigo diz ali que o julio fuentes é o melhor tecnico da segundona 2011, não vi essa premiação, mas acredito eu que o tecnico da segundona vai ser escolhido entre o 4 times do quadrangular que chegaram, estes sim tem bala na agulha pra chega , o julio não ta com todo esse cacife.

    ResponderEliminar
  23. Julio começou bem qdo n inventou...
    depois começou as apostas como Eduardo, Martin e Jonathan e o time se perdeu, qdo eles ainda n estavam inscritos o time rendia mto mais...

    deixou Moises, Claudio Jr, Jamaica, Yai no banco...

    Jamaica mesmo lesionado joga mais q o Eduardo, Claudio Jr tb..

    inventou posição pro Moises q n é meia é segundo volante ou lateral direito...

    tdo isso pra sempre ter no time o Martin, Eduardo...

    teve capacidade de escalar o centro avante Hilton como meia e deixar Martin isolado no ataque.. Martin nem chute a gol da...

    ResponderEliminar
  24. nosso time n é tão fraco como falam!

    fomos longe na segundona, enquanto nosso plantel foi mantido outros clubes mudaram a cada mudança de fase, reformulando praticamente todo elenco, o entrosamento falou mais alto.

    No jogo contra o Ceramica aqui poderiamos ter vencido com 2 gols de diferença, levamos dois gols de bobeira...

    É preciso contratar um centro avante, um lateral direito e esquerdo, um meia "experiente" contratações pontuais, acho correto apostar na gurizada é importante isso.

    ResponderEliminar
  25. que metira isso. dizer que aquele mortantela vai treinar o brasil.... o cara é muito ruim é fraco, assumi num dia e cai no outro! fora fuentes vai vender galinha no uruguai

    ResponderEliminar
  26. o time não era tão fraco, o que faltou foi treinador experiente, é simples.

    ResponderEliminar
  27. ouvi falar que o gremio de porto algre esta enteresado no julio fuentes. kkkkkkkkkkkk ouvi a piada do dia dizer que o brasil queria levar ele... la nao permite treinador chamar atleta pra bringar durante um treinamento! FORA JULIO FUENTES VC TEM QUE CAIR PRO CLUBE FICAR MELHOR. VOLTA PRO URUGUAI TREINADOR DE MERDA

    ResponderEliminar
  28. QUE FALTA FAZ O JULIO BATISTI NESSE TIME.... ESSE QUE TEM VOLTAR. PROFISSIONAL EDUCADO E CONPETENTE

    ResponderEliminar
  29. BETO AMEIDA ATUAL TREINADOR DO BRASIL DE PELOTAS, JA PASSOU POR FARIOS CLUBES DO NOSSO FUTEBOL GAUCHO SITO ALGUNS:SÃO JOSE DE PORTO ALEGRE,PORTO ALEGRE, PELOTAS, JUVENTUDE. TEM CURRICULUM PRA TREINAR UM TIME COM A GRANDEZA DO BRASIL. JULIO FUENTES TREINOU QUEM? E LA NAO PERMITE UM TREINADOR CHAMAR UM ATLETA PRA BRIGAR DURANTE UM TREINAMENTO. COMO ACONTECEU NO 14 DE JULHO NESSE PRIMEIRO SEMESTRE. APOSTO QUE FOI ELE QUE POSTOU ESSE COMENTARIO NO BLOG OU O SEU AMANTE SERGIO SANCHEZ. JULIO FUENTES EM VEZ DE VC FICAR POSTANDO COMENTARIO NO BLOG DA TORCIDA VAI FAZER UM CURSO DE TREINADOR PRA VER SE VC APRENDE ALGUMA COISA MELHOR. ALGUMA TATICA DIFERENTE ALGUM TREINAMENTO MELHOR QUE O SEUS. E APROVEITA E LEVA O TEU PREPARADOR FISIO TB PRA APRENDER COMO DAR UM FISICO. PRA NAO MACHUCAR OS JOGADORES. SE LIGA MEU, E SE POEM NO TEU LUGAR QUE É BEM LONGE DO CLUBE!!!!

    ResponderEliminar
  30. Esse cara ta louco faz plantao 24 horas no blog , ESTA APAIXONADO PELO JULIO FUENTES HAHAHAHA

    ResponderEliminar
  31. esse amaral que tu fala não o marketing do 14 de julho, que alias não vi fazer nada com a logomarca 14 de julho, não vi fazer nenhuma divulgaçao, mas e o tal de luis carlos,esse parecia que pisava em ovos de tanta soberba, e MUITO MAL EDUCADO,disso ai o 14 não precisa.......olha a diferença o julio batisti profissional gabaritado, educado, sabe falar educadamente, conhece atletas de tudo que é parte, de nada que ele foi presidente do guarani de venacio aires.

    ResponderEliminar
  32. entao diz ai que time ele treinou da primeira la? vamos ver se vc sabe? apaixonado pelo mortantela! e outra se o camela é o melhor jogador do time pq nao era titular?

    ResponderEliminar
  33. o trabalho do pessoal do hotel portal e muito bom tranformarao o clube . so nao ta muito bom este julio fuentes.segundo ele nao trena ninguem no brasil .e fraco e outra coisa assitia os treinos tinha uma brincadeira acreditem os jogadores passavao a mao na bunda um dos outros e tinham q se azer q erao mulheres. o que isto minha gente um trenador q se presta nao faz isto. o pessoal do portal tem que entender q julio fuentes nao levou o 14 a nada e sim os jogadores por conta propria nao e possivel q todos no blog estao errados vamos ver o q e verdade. fora julio fuentes e comissao toda a comecar por sergio sanchez q nao e preparador fisico e sim um idiota q nao sabe nada vao pro uruguay por favor

    ResponderEliminar
  34. q história é essa q ele chamou o Julio Cesar pra briga num treino? alguém viu? cmo foi?

    ResponderEliminar
  35. JULIO FUENTES E TODA COMISSÃO PERMANECE PARA A COPA FGF LACI UGHINI 2011.PARECE QUE NO MOMENTO NAÕ HAVERÁ MUDANÇAS.VCS CORNETEIROS TEM QUE APOIAR O JULIO FUENTES MELHOR TECNICO DA SEGUNDA DIVISÃO 2011.SALVO SE ELE NÃO ASSUMIR O BRASIL DE PELOTAS.

    ResponderEliminar
  36. melhor tecnico da segundona?
    fala serio o cara deixava nossos melhores atletas no banco depois botava eles pra resolverem fala serio não tem noção nenhuma de tatica de futebol o time dava só balão e outra faziamos gol só de bola parada não tinhamos 1 padrão de jogo toque de bola
    isto não é futebol
    quando pegamos equipes mais qualificadas os balões não deram certo sou torcedor mais esta é a realidade

    ResponderEliminar
  37. ja falei que beto ameida nao sai do brasil de pelotas ate o fim da temporada. esse idiota que esta postando esses comentarios tem que se atualizar, ou pegar um radio e ouvir a radio gaucha am, na terça ferira as 21:00 tem futebol no interior. ai vc escunta pra se atualizar!!! o brasil de pelotas nao esta procurando treinadores. so se for para o juvenil, vai começar o canpeonado de juvenis. ai ate pode ate ser!!! mais ouvi o meu conselho vai te atualizar um pouco, sobre futebol... FORA JULIO FUENTES. NAO PRECIZAMOS DE UM TREINADOR QUE CHAMA UM ATLETA PRA BRIGAR DURANTE UM TREINAMENTO. ISSO É VARZEA! SERA QUE O BRASIL DE PELOTAS IRIA ACEITAR UM TREINADOR QUE FAZ ISSO? RESPONDE AI O DEFENDOR DO LUTAR NAO TREINADOR JULIO FUNTES?

    ResponderEliminar
  38. entao, se ele é o melhor pq nao apareceu um clube da primeira divisão pra ele? pq continua no 14 se é tão bom assim? esse cara é queimado la no uruguai ninguem quer ele la. e a aconteceu o mesmo ploblema la no seu ultimo clube. quiz bricar com um jogador, so que lá a direção nao aceitou esse tipo de conportamento e demitiu ele! isso vc nao sabe? vai se atualizar! ai depois vc entra e descutimos futebol.

    ResponderEliminar
  39. Parem de falar do Brasil, eles nao querem tecnico porra nenhuma... só nao subiram pq o Beto Almeida já pego a barca afundando...

    Inclusive ele renovo ate o final da serie C...

    pra qm nao sabe o brasil contrato o chiquinho (ex-inter), marcos dener (ex juventude e fla), luis carlos (ex ceara e inter)

    e PASMEM

    Rafael Xavier (esse mesmo que vcs tao pensando) se apresenta assim que terminar a segundona...


    Pra qm disse q o ale menezes é velho.... eu ate concordo mas é experiente e fazedor de gols... de q adianta termos a porca choinha do hilton q é novo, gordo e nem corre ?

    ResponderEliminar
  40. Beto Almeida ano passado fez uma campanha fantastica no estadual pelo Pelotas chegando as semi finais, é um tecnico rodado sempre comanda algum time da primeira divisão, acha q vão demitir ele pra colocar o Julio Maguila Fuentes?

    precisamos urgentemete de um atacante, o Hilton joga bem mas n faz gols, n temos um cara q finalize ali, pq n tentam trazer o Enzo q fazia 2, 3 gols por jogo?

    esse gosta da fronteira eh da casa

    ResponderEliminar
  41. fora julio fuentes. manifestação contra o julio maguila segunda feira dia 4 a pardir das 14:00 horas no joao martins.contamos com a sua presença. garra leão

    ResponderEliminar
  42. Abri o blog do 14 agora,e me deparei com manifestações,acho particularmente,de mal gosto,mal colocadas e acho que sem acresentar nada de util ao clube,primeiramente os que postam comentários no blog do 14 teriam que ser éticos e no minimo divulgarem seus nomes,fica mais bonito,pois é muito facil criticar,insultar e ofender a moral dos outros escondidos no anonimato,quero dizer que não caio de amores pelo treinador,como ja me manifestei em outra oportunidade,acho ele um tanto que truculento principalmente com o torcedor ,que é a razão do clube,mas termina ai,quanto a maneira de trabalhar e render resultados ao clube compete a diretoria avaliar seu método de trabalho,nós torcedores queremos sempre ganhar,mas temos que ter a conciência que o clube num geral nunca esteve tão bem,então é o momento de apoir todos aqueles que la trabalham,dar um voto de confiânça a comissão técnica e jogadores para que os trbalhos sejam executados com a tranquilidade que todos esperam ter,e depois sim,cobrar se no andar do próximo campeonato os resultados não forem satisfatórios.
    Quanta a convocação feita por um anonimato para manifestação contra o treinador,quero dizer que a garra-leão não fará parte,primeiro porque não existe nome de quem faz a convocação,segundo porque não é justo depois de quase 6 anos o clube com o departamento de futebol fechado,de toda a luta que bravos quatorzeanos travaram para que a razão primeira do clube voltasse as atividades que é o futebol,depois de anos de luta do presidente Dalmolin tentando com garra e quase que sózinho fazer futebol,e agora conseguir o apoio do empresário Elson Macedo realizar o sonho de ter o clube ajustado profissionalmente receber de presente manifestos fora de hora,pensem bem?para que depois não ficarmos nas esquinas da cidade lamentando que o 14 de julho esta fechado sem futebol,acredito que é hora de apoiarmos pra depois cobrar se for necessário.
    Eu em nome da torcida garra-leão não faremos parte,mas todo aquele que se achar no direito assuma seus atos,não vamos misturar incompatibilidade pessoal com o senhor Julio Fuentes com os interesses do clube.

    Claudimir Schepa.

    ResponderEliminar
  43. Claudimir Schepa.

    só pra te dizer uma coisa, a Garra Leão tava gritando "jogadores pipoqueiros" inclusive tu tava gritando la no jogo contra Rio Grandense, ai vem aki se fingir de apoiador.

    ResponderEliminar
  44. É,infelismente tudo o que acontece no lado oposto das arquibancadas,a principio tudo é na garra-leão,esquecem que muitos que nem mesmo fazem parte da torcida ficam juntos de nós,também não podemos calar a boca de ninguém,vivemos num pais de livre expressão,vc além de ficar no anonimato fala mentiras,eu se tenho que criticar assumo,não preciso me esconder na torcida,agora se vc for inteligente,como acredito que seja,viu como o time chegou para os ultimos jogos,no bagaço,expulsões,cartão amarelo,jogadores como jamaica,claudio jr,moisés entre outros entraram no sacrificio para tentar ajudar,não consguiram e o que ganharam do torcedor,criticas,insultos até mesmo desrespeitosos,sempre digo a critica quando éla é feita dentro dquilo que se esta fazendo no momento,seja em que profissão for,até se aceita,mas quando parte as ofenças atingir a moral pessoal da pessoa,ai ja não condis com a realidade de cada um,torna-se um ataque pessoal,e nós torcedores não precisamos disso,o 14 de julho não precisa disso.
    Vamos nos unir e deixar as criticas pra depois,o clube precisa de nosso apoio e nós somos a razão primeira de se fazer futebol no 14 de julho.
    Claudimir Schepa(eu assino)

    ResponderEliminar
  45. QUEM ENTRA NA CAMPANHA VOLTA JULIO BATISTI?

    ResponderEliminar
  46. eu apoio q ele volte pode vir até de treinador

    ResponderEliminar
  47. já era pra estar ai julio batisti uma pessoa trabalhadora, experiente no futebol, rodado, nem sei porque saiu, pode volta julio batisti, e pode ir luis carlos esse sujeito muito mal educado não pode ocupar cargo de confiança aqui no 14, uma soberba de presidente ta se achando, é melhor volta pro big, da onde não era pra ter saido.

    ResponderEliminar
  48. mas que cara esse, mostra tua cara! ja sabemos que tu é contra o julio, agora fica quieto otário, para de postar bobagem, tu estás defecando pelo teclado BURRO!

    ResponderEliminar
  49. eu tbm apoio, batisti pode voltar até de treinador.

    ResponderEliminar
  50. ENTAO E ISTO VAMOS FAZER UMA CAMPANHA DE VERDADE E SERIA VOLTA JULIO BATISTI QUEM APOIA. E OUTRA FORA JULIO FUENTES. 14 DE JULHO NAO VAI GANHA NADA COM JULIO FUENTES E SERGIO SANCHES . O SERGIO FOI CORRRIDO LA DO CASCAVEL E RUIN MUITO FRACO E SO MACHUCOOS JOGADORES.Campanha volta julio batisti dia 4 de julho no etadio joao martins quem apoia vamos mudar fora julio fuentes e volta julio batisti ou gerente ou treinador

    ResponderEliminar
  51. eu achava o julio fuentes bom...mas se for pra troca é por alguém melhor!
    Excluíram meu outro comentário soh pq critiquei a direção! bando de hipócritas!

    ResponderEliminar
  52. até que eu gostaria dessa troca ai, mas não adianta aqui no blog, eu tbm excluiram meu comentario quando falei que iria mostrar de que eles chaman nóis torcedores, "volta julio batisti, volta rodinei lucas, aliás sempre que o 14 tava na merda quem vinha pra quebra o galho era o rodinei e quantas vz ele veio e sempre com uma baba de atletas, que tbm nunca teve uma chance de começar uma pré no 14, e com esse grupo que tava ai te aposto o rodinei iria muito mais longe que este uruguaio, com certeza, volta preparador fisico "josé",que alias já se formou em ed. fisica, este fazia o 14 voar anos atras, FORA JULIO FUENTES, VAZA.

    ResponderEliminar