quarta-feira, 8 de junho de 2011

SOBRA ESFORÇO, MAS FALTARAM OS GOLS E 14 PERDE EM CASA

Com vários desfalques , especialmente defensivos, algumas improvisações e jogadores descontados, o 14 de Julho sucumbiu diante do Riograndense nesta quarta-feira à tarde no Estádio João Martins. Em dois contra ataques, na etapa final, o time de Santa Maria fez 2 X 0 e praticamente eliminou o 14 da chance de classificação a próxima fase.
O 14, sem Leo, Fabio Souza e Botcha, Gamela, André Silva e ainda perdendo Eduardo e Luis Paulo, mais Claudio Jr, que entrou descontado, o 14 se esforçou ao máximo e no primeiro tempo até esteve mais perto do gol.
Num confronto de um time que ainda briga por vaga, contra outro que apenas cumpre tabela, era natural que o 14 partisse para cima.  Mesmo com desfalques e algumas improvisações no time, o 14 jogou no campo do Riograndense e aos 2min, Michel arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco.  Aos 9min, o cruzamento de Vando da direita encontrou Martin, que desviou do goleiro, mas a bola saiu para fora. Aos 12min, numa jogada ensaiada, Eduardo rola e Luis Paulo bateu cruzado, mas a bola sobiu demais.  O gol quase saiu aos 16min, Vando pegou o rebote da defesa e bateu forte, com a bola tocando no poste esquerdo do goleiro.  Aos 20min, Michel é lançado por Hilton e na frente do goleiro bateu de perna esquerda, mas o goleiro Ton salvou o Riograndense.  Aos 28min novamente o 14 ameaçou, com Vando escorando o cruzamento da direita, mas o goleiro Ton defendeu e o árbitro deu impedimento do volante do 14. O Riograndense chutou a primeira bola ao gol do 14 só aos 39min, com Toni, em cobrança de falta, e Julio Cesar defendeu no canto. Aos 40min, Michel aproveitou o vacilo de Moreli e arriscou de fora da área, mas o chute passou a esquerda do gol do Riograndense.
Na etapa final, o 14 voltou insistindo, pressionando, mas precipitado, acabava errando o último passe. Já o Riograndense manteve a consistência defensiva e esperava por um vacilo para o contra ataque. Aos 16min, Alex Goiano chutou de fora da área, Julio Cesar defendeu. Aos 26min, após confusão na área, Vando e Martin tentaram, mas a bola acabou nas mãos de Ton. Luis Paulo deixou o campo lesionado e o técnico arriscou com Claudio Jr e Cristiano, além de Jonathan. Aos 34min, Miguel avançou em velocidade, passou pela defesa do 14, e tocou para Alex Goiano, dominar, vencer o marcador e acertar o campo, fazendo 1 X 0. Aos 47min, Fernandinho entrou pela esquerda e cruzou Adilson concluir e decretar o 2 x 0 e a eliminar o 14 de Julho da disputa.
14 de Julho 0: Julio Cesar, Gustavo, Leo Korte, Marcos, Vando, Martin, Alexandre, Luis Paulo( Claudio JR), Hilton (Jonathan), Michel (Cristiano), Eduardo, Técnico Julio Fuentes
Riograndense 2: Ton, Miguel, Manolo, Kaiser, Guilherme, Moreli, Bi, Gaúcho, Alex GoianoRoni (Dinei), Leandro(Fernandinho),, Técnico Sergio Saviam
Arbitragem: Jean Pierre de Lima, auxiliado por Marcelo Barison e Renata Scheiffer







35 comentários:

  1. Juventus 4 x 1 Gloria

    se n tivessemos feito esse fiasco de perder pro ultimo colocado estariamos em 2º e domingo ia pra cima do Ceramica q ja esta classificado....

    ResponderEliminar
  2. Mas credo!
    quem é aquele gordinho na foto do 14 hoje no correio do povo?

    ResponderEliminar
  3. eu falei: tem que cuidar cada detalhe! até a cor do calção faz a diferença!

    ResponderEliminar
  4. o maior problema do 14 de julho é o Julio Fuentes, explico o pq:

    Vendo o jogo hj n entendi o esquema 4-5-1 no qual jogamos, Hilton o camisa 9 estava jogando de meia esquerda, não é jogador de organização, é um atacante q faz pivo e giro sobre a zaga, e Martin era o homem de referencia no ataque: ESCALOU ERRADO

    Alexandre fez algumas vezes o papel de lateral direito, perdemos um grande volante q sempre atua fixo na frente da area: ESCALOU ERRADO

    Eduardo, n tem vigor fisico e tecnico pra atuar como um lateral n apoia, n marca bem, qdo pegava a bola só tentava lançar, soh quer bater escanteios e faltas e por sinal n faz isso bem: ESCALOU ERRADO

    Michel o nosso atacante pelo lado, n tem cacuete de meia, ele pega a bola tenta mas n consegue armar nada, eh um atacante q atua pelos lados: ESCALOU ERRADO.

    Marcos foi mais ou menos, errou alguns passes faceis e perdeu algumas bolas por querer sair driblando.

    eu jogaria mais ou menos assim:

    Yai no gol, é mais goleiro, Julio n teve culpa em nenhum dos gols, mas o Yai vinha numa sequencia melhor, repõe a bola melhor, sai do gol melhor.

    Colocaria o Moisés na lateral direita, afinal de contas ele é um segundo volante e atua como lateral tb.

    na zaga, jogaria com Leo korte (joga mto esse guri) e Gustavo pela esquerda.

    Colocaria o Andre Silva na lateral esquerda jogando (não sei se estava machucado e por isso n jogou).

    manteria os dois volantes Alexandre fixo na frente dos zagueiros e o Vando um pouco mais solto pra sair pro jogo.

    os meias eu escalaria o Wagner e o Claudio Jr (este é o jogador q mais sabe reter bola e organizar o time no meio campo, qdo entrou criou a melhor chance de gol pro 14 nakele lance do Vando), pena q ele se machucou.

    ataque Luis Paulo (ta jogando mto também) e Hilton mais fixo na area no qual é sua função.

    Julio Fuentes escalou errado, e mexeu errado, tirou Michel e manteve o Martin q não acrecentou nada no time, jogou fora de função e a muito tempo n vejo ele fazer absolutamente nada.

    os uruguaios do elenco estão sendo mto protegidos pelo Julio e n vem correspondendo nada pro time, apenas Yai esta bem e ele tira do time.

    mesmo assim parabéns ao time que chegou muito longe, é dificil mas a matematica ainda pode nos ajudar, agora é ir pra Copinha rever alguns jogadores e repor com mais qualidade, mas o 14 mostrou mais evolução ao ano passado.

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  5. Só nao vamos criticar agora, todos estão de parabéns por onde chegaram! Na copa RS e ano que vem estamos apoiando de novo.

    Torcida Comando Jovem

    ResponderEliminar
  6. dar uma opinião do q é verdade não criticar, tdo mundo ve q o Julio Fuentes da preferencia aos uruguaios indicados por ele, e o resultado dentro de campo é ZERO. Eu sei q tdos estão de parabéns, mas ele chega uma hora que irrita, tem jogadores intocaveis ali.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo disse...

    dar uma opinião do q é verdade não criticar, tdo mundo ve q o Julio Fuentes da preferencia aos uruguaios indicados por ele, e o resultado dentro de campo é ZERO. Eu sei q tdos estão de parabéns, mas ele chega uma hora que irrita, tem jogadores intocaveis ali.

    ResponderEliminar
  8. Aproveito para parabenizar toda a direção do 14 e o grupo de jogadores, apesar do péssimo resultado de hoje temos que destacar que eles foram até onde ninguém esperava que pudessem ir, nem mesmo a própria torcida, isto é FATO !

    É hora de pensar na COPA RS !

    Acho que algumas mudanças tem que ser feita, hoje o futebol é muito competitivo e em uma competição oficial não se pode admitir jogadores com o físico do Hilton e do Eduardo, por exemplo.

    Jonathan não mostrou a que veio, o unico jogo que lembro bem dele foi contra o Brasil-Pel ainda na 1ª Fase.

    Martin, simplesmente só CORRE, não chuta e nem dribla.

    Acho que a direção tem que fazer o esforço para segurar principalmentes os jogadores como o Luis Paulo, Moisés, Fábio Souza, Yai, Léo(os dois) e Alexandre


    Alguma novidade sobre reforços ? Ou to muito enganado ou o Arruda tava assistindo o jogo na arquibancada hoje, juntamente com os jogadores que ficaram de fora ?

    (alias ele e o magrão)

    Renato

    ResponderEliminar
  9. Uma pena a despedida em casa da Segundona ter sido com duas derrotas consecutivas já que a campanha deste ano foi a melhor dos últimos 20 anos do 14 de Julho. Mesmo caindo fora nessa fase seria muito melhor se a derrota tivesse vindo fora de casa e diante da torcida viessem ao menos uma vitória nesta quarta contra o Riograndense. De qualquer forma, gostaria de dizer que estou muito orgulhoso dessa gurizada que defendeu as cores do nosso Leão nesta Segundona. Com certeza, muitos destes continuarão e nos darão muitas felicidades nas próximas competições. Também gostaria de dizer um MUITO OBRIGADO ao Juliano Dalmolin e ao Elson Macedo pelo que eles (junto com seus colaboradores) estão fazendo pelo único clube de futebol do oeste gaúcho a estar em atividade. Parabéns a todos os envolvidos com o ESPORTE CLUBE 14 DE JULHO!!!

    ResponderEliminar
  10. FUTEBOL É PRA QUEM SABE.. E QUEM SABE TEM QUE TER BALA NA AGULHA.. SE NÃO DA NISSO AI...OUTRA COISA VAMOS SER MAIS HUMILDES, NEM SEI O QUE ELE É AI NA DIRETORIA, MAS O TAL DE LUIS CARLOS PARECIA QUE JA ESTAVA NA PRIMEIRA DIVISÃO ERA UMA SOBERBA SÓ, E MUITO MAL EDUCADO POR SINAL.. VAMOS REPENSAR AGORA PRA FGF ...SE NÃO SÓ VAMOS PARTICIPAR DE NOVO...O QUE É COMUM PARA O 14 DE JULHO...

    ResponderEliminar
  11. essa banda vai estar sempre aqui pra te apoiar!

    TCJ

    ResponderEliminar
  12. Derrota esperada em Gravataí, 2 a 0, como disse anteriormente os ultimos resultados não apagam o excelente trabalho realizado até aqui.


    Parabéns a direção e atletas.

    Renato

    ResponderEliminar
  13. e na outra chave, deixaram o xavante chegar.... agora eu quero ver

    ResponderEliminar
  14. QUE VENHA A COPINHA, É VERDADE, É MAS A OPERÇÃO VASSOURA VAI TER QUE VARRER ALGUNS DA COMISSÃO TÉCNICA E DO GRUPO DE ATLETAS, SE É QUE ESTÃO PENSANDO JA NO ANO QUE VEM E PREPARAR UMA BASE DE RESPEITO, SE NÃO SÓ VAMOS PARTICIPAR DE NOVO...CHEGA DE PARTICIPAR TEMOS É QUE CHEGAR NA PRIMEIRA...

    ResponderEliminar
  15. outra coisa sergio sanchez e preparador de lutador em academia. nao preparador fisico , era uma vergonha o aquecimento do leao sempre a mesma coisa . nem na varzea acontece isto .

    ResponderEliminar
  16. julio fuentes reclamou da estrutura do clube. em entrevista na radio dise que queria impor a filosofia do futebol uruguaio no leao. ouvi falar que no uruguai julio fuentes treinou times piores que o leao ou seja. o 14 paga em dia hoje como poucos clubes na 2 divisao. quem e julio fuentes pra reclamar tem que agradecer a oportunidade e principalmente os jogadores por ter feito a campanha que foi feita os jogadores nao a comissao

    ResponderEliminar
  17. esse castilhando tem q vazar.. burro.. jah aproveita e leva o Martin, Johnatan e Eduardo... n fizeram nada... Julio Fuentes o super protetor dos castilhanos,... unico q joga bem eh o Yai

    ResponderEliminar
  18. nao existe os jogadores do leao estavao treinando ao meio dia o que e isto gente. temos que copiar o que e bom e vencedor nao o futebol uruguaio. gente o brasil e 5 vezes campeao do mundo. com todo o respeito quem e o futebol uruguaio pra ser copiado ai o leao vai ficar na 2 divisao pra sempre

    ResponderEliminar
  19. cara estou com vc, esse treinador é um zé roéla nao treinou ninguem la no uruguia... e outra é um futebol feio de se ver! o leao nao chegou mais longe por causa dele, se tem algum culpado é ele. que so vez merda!!! acha que é o mourinho. te falta humildade urugauai.... burro

    ResponderEliminar
  20. to com vcs tambem, acho que foram 28 jogos ate agora, o julio nunca teve um time base, professor pardal cada jogo ele inventava um time diferente, , as vezes atletas nem lesionados estavam e ele deixava de fora, até por birra com atletas ele queimava os kara, ai fica dificil, tambem digo fora julio burro e leva os uruguais contigo, fica o goleiro yai, acho que existe treinadores melhores no rio grande do sul, não essas baba la de montevidéo , até aqui na aldeia tem alguns nomes melhor que ele...

    ResponderEliminar
  21. n vou generalizar e criticar o futebol uruguayo pq ele vem crescendo novamente... mas o Julio Fuentes n tem condições... cada jogo eh um time diferente, o time n tinha sequencia... teve a proeza de escalar o Hitlon no meio campo e deixar o Martin sozinho no ataque, completamente perdido, o 14 era soh balão pra cima n colocava bola no chão... n vi diferença desses times pro 14, temos bons jogadores mas tb temos carencia, akele jogo q perdemos pro Ceramica em casa foi por completa desatenção e bobeira...

    eh preciso abrir mão de um atacante soh, jogar num 4-4-2 dentro de casa, pegar confiança...

    a propósito, pq o 14 n tenta trazer o Enzo novamente? ah o q sei ele eh banco no Rio Grande!

    Se Enzo tivesse nesse time com a média de 2 gols por jogo q ele tinha estavamos classificados, depender do Hilton, Johnatan e Martin pra fazer gol ai n tem condições...

    ResponderEliminar
  22. olha vo fala uma coisa eu conversei com 1 atleta do leão não vou citar o nome dele mais na conversa ele me dizia q o time não tinha como chegar pois 100% dos atletas não gostam dele no treino chamou o julo goleiro pra briga ist não existe amadorismo dese treinador
    for julio fuentes

    ResponderEliminar
  23. ja ouvi falar tb que tem jogadores insatisfeitos com as panelas em relação a jogadores uruguaios, e com razão né, os caras n mostram nada dentro de campo e sempre são titulares....

    n vou citar o nome desse jogador tb, é um bom jogador q falou isso!

    esse castilhano pensa q é o Diego Aguirre eu acho!

    ResponderEliminar
  24. estava lendo um comentario so pode ser um loco esse treinador. chamar um atleta pra brigar isso nao da pra aceitar!!! eu ate gostava desse treinador mais com essa, vou mudar de opinião!tem mais que ficar treinando equipes do uruguai que nao tem estrutura mesmo, la permite essas coisas.tem um nome isso {AMADORISMO}vai acabar como o ermerson leao, alias nem começou e acha que é treinador.....

    ResponderEliminar
  25. como citaram mais acima, porque não tentam trazer o Enzo novamente, faria uma boa dupla de ataque com Luis Paulo, Enzo é matador, fazia muitos gols ano passado, a direção poderia se mexer pra tentar repatria-lo. Nosso ataque não faz gols, os zagueiros e os meias fazem mais gols, gosto do Hilton mas ele precisa ficar mais próximo da area, e precisa de gols, Martin nunca da um chute a gol, assim fica dificil.

    ResponderEliminar
  26. PRA MIN O HILTON FAZ O MESMO QUE O LUIS PAULO MAIS APOIADOR, FALTA MESMO UM CENTRO AVANTE DE AREA, TROMBADOR, BOLA AEREA SEJA COM ELE, 1.90, CHEGADOR, QUE FAÇA GOLS E SEJA DISCIPLINADO, PORQUE 28 JOGOS E 4 GOLS FICA DIFICIL E CENTRO AVANTE VIVE DE GOLS, OUTRA COISA TEMOS MUITOS ATLETAS DAQUI ESPARRAMADO VAMOS REPATRIA-LOS ENZO, LEANDRO MAGRÃO, JOANZINHO, MARCELO XAXA, RAFEL XAVIER, MACACO E TANTOS OUTROS QUE NEM LEMBRO...

    ResponderEliminar
  27. Foi fiasco mesmo! dava pra ter passado tranquilo se tivesse ganho esse jogo!
    Que ratiada 14!

    Falta maturidade!

    ResponderEliminar
  28. não ganha de ninguem mesmo , pra que mais, só prejuizo com esses de fora , ainda renovando com eduardo o que vamos esperar, esse só que bate falta e escanteio mandem embora, é só pra participar mesmo kkkkk

    ResponderEliminar
  29. bah vcs sao locos mesmos. magrao e xaxa tudo bem! mas joaozinho e macaco sao ums varzianos.pq? sao lixao gostam da noite!!! em vez de gastar pra trazer esses que citaram, tras jogadores de verdade. esses sao metirosos da bola.....

    ResponderEliminar
  30. sim são varzeanos, mas o macaco em meia duzia de jogos pelo guarani de bage, fez mais gols que o hiltom que jogou 28 jogos...

    ResponderEliminar
  31. deixa o hiltom ai pelo menos chegou na terceira face. o macaco pode ter feito mais gols, mais rebaixou o guarany! queremos jogadores de nivel nao o macaco que se acha o cara e nao jogou em lugar nenhum!!!

    ResponderEliminar
  32. o macaco ta gordo na copinha fez 2 gols e se diz goleador errava gol todo o jogo até briga no taberna arrumou ja ai sim o joãzinho lateral q só da balão ladrão da bola

    ResponderEliminar
  33. acho que o borges do veterano resolve o ataque do 14.com jairo no gol, é lógico.

    ResponderEliminar
  34. hahahahah essa é boa, até que podia o borges volta com seus 50 anos joga mais que muito guri hahahaha

    ResponderEliminar