terça-feira, 5 de outubro de 2010

PRATAS DA CASA RENOVAM POR MAIS UM ANO COM O LEÃO

O departamento de futebol do 14 de Julho deu continuidade nesta terça-feira ao processo de renovação dos contratos para a próxima temporada. Desta vez sentaram na mesa de negociações com o diretor executivo de futebol  Julio Batisti, dois pratas da casa. O lateral direito Marcelo Castro 30 anos, e o volante Vando, 22, retornaram ao clube na Copa Enio Costamilan e depois de dois meses, acabaram renovando com o clube para o ano de 2011, sendo mais dois novos integrantes do projeto de futebol do clube para o Campeonato Gaúcho da Série B 2011. Mais do que renovarem seus contratos os dois atletas demonstram confiança no projeto e no novo modelo administrativo do clube. Vando, inclusive deu um testemunho bastante sincero ao colocar que nunca, em todas passagens que teve pelo clube, viu o 14 de Julho num momento tão bom como este e valorizou bastante a estrutura e as condições de trabalho, além do tratamento que o departamento de futebol tem oferecido aos profissionais. Para Julio Batisti os dois jogadores são exemplos de profissionais da cidade que aproveitaram a chance neste segundo semestre e mereceram continuar no projeto.

4 comentários:

  1. Realmente é uma novidade ver o clube iniciar o ano com uma base e principalmente tendo a certeza que estará em campo, coisa que não acontecia antes.Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Apenas sugiro aos senhores Dalmolin e Batisti,fazer time infantil, juvenil e júnior nas competições federadas,o 14 sempre revelou bons jogadores para o RS,profissionais experientes e qualificados pra trabalhar com essas categorias temos em Livramento e Rivera...Eu peço invistam,se somente com a categoria profissional, o clube já tem "pratas da casa",imagina com categorias de base, e fora que fortalece o clube, atraindo alunos para a escolinha de futebol,que é mantida pela participação em campeonatos fortes,e na cidade sempre tem bons jogadores em busca de oportunidade...e também particularmente acho uma vergonha Livramento não ter time a representando e Rosário,São Gabriel e outras cidade com menos tradição esportivas que Livramento ter equipe...está dado meu recado....Mesmo de longe acompanho...Abração

    ResponderEliminar
  3. Vc tem toda razão Antonio e pensando exatamente dessa forma estaremos iniciando novo projeto com as categorias de base até o final do ano. O q acontece é q precisamos fazer as coisas com mt responsabilidade e no tempo certo. Nesse momento o foco é reestruturar o clube e preparar a equipe profissional. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  4. Que legal!!!Eu joguei nas escolinhas do clube nos anos 90(meu professor era o Nino)...Por isso peço que voces criem equipes recrativa e competitiva,coisa que no meu tempo,tinha,e não tinha ao mesmo tempo, havia somente os juniores no clube,o bom seria ter outras categorias,e o 14 colocar time nos campeonatos da FGF e da Ligafa(Paulinho)...É importante ter competições,é o que atrai a gurizada...tenho bons exemplos,escolinhas do Grêmio,Juventude(97 a 98),tinham boas estruturas e professores qualificados,mas duravam pouco por não entrarem em campeonatos,por isso peço ao 14 de julho também tomar coragem e criar um campeonato juntamente com outras escolinhas da cidade...Por experiência de atleta e professor de futebol,sei que, o que chama a gurizada não são apenas treinos bem elaborados e amistosos, e sim, competições...Acredito que o clube ativando com força, a escolinha consegue verba pra tudo isso,e atrairá patrocinadores fortes...Meu sonho é ver o 14 de Julho nas páginas dos jornais,sites e blogs como campeão na categoria de base...Admiro o esforço dos senhores,pela luta de reestruturação do clube!!Mesmo com problemas extracampo fiquei orgulhoso de ver o Leão jogando a segunda fase da Segundona com garra!!!Abração e pensem com carinho no que escrevi

    ResponderEliminar