domingo, 1 de maio de 2011

14 DE JULHO VENCE O SAPUCAIENSE E FICA MAIS PERTO DA VAGA

Foi um domingo perfeito para o Leão da Fronteira. No dia do Trabalhador, o 14 de Julho trabalhou muito, mas presenteou a todos os torcedores com uma vitória por 2 X 0 sobre o Sapucaiense, dando um passo decisivo para garantir presença na terceira fase da Segundona Gaúcha. O jogo de hoje pela manhã no Estádio João Martins teve um bom público que aprovou o horário das 11h para o jogo.
O 14 de Julho encarou o jogo como uma decisão desde o início. O time lutou muito, foi aplicado e determinado o tempo todo.  A equipe começou adiantando a marcação e pressionando o Sapucaiense desde o início. Com um ataque de velocidade, com o Michel e Luis Paulo mais abertos e em constante movimentação, Hilton centralizado e Eduardo chegando de trás, o 14 saiu logo em busca do gol.   Logo a 2min, Michel, que foi novidade no time, junto com o goleiro Yai, ambos iniciando desde o início da partida, recebeu na direita e bateu para a defesa do goleiro.  A movimentação constante do ataque do 14 confundia a defesa do adversário. Foi assim que aos 11min, Eduardo encontrou Luis Paulo entrando pelo meio. O toque foi perfeito e Luis Paulo, o aniversariante do dia, bateu no canto, fazendo 1 X 0. Depois de funcionar no ataque, foi a vez do 14 ser testado na defesa. Vando teve função fundamental no jogo, pois praticamente anulou o meia Dênio, principal articulador do Sapucaiense. Sem isso, o Sapucaiense teve dificuldades para articular e somente chegou ao ataque em bolas alçadas para a área. O mesmo fez Alexandre com Santiago. O 14, por sua vez, também usou a ligação direta para tentar o contra ataque. O jogo ficou tenso em alguns momentos e Alexandre e Santiago foram penalizados com cartão amarelo.
Na etapa final o Sapucaiense recuou Dênio para uma zona intermediaria do campo para fugir da marcação dos volantes do 14. Com espaço, o meia esquerda passou a articular melhor as jogadas de ataque do Sapucaiense e ameaçou o 14, logo a 2min. Sapucaia cruzou da direita e Santiago cabeceou com perigo à direita. O técnico Julio Fuentes tratou de consertar as coisas, com as entrada de Jonathan e depois Gamela, aumentando a marcação no setor direito. Com isso o 14 voltou a ter controle na marcação, com o Sapucaiense ficando mais com a bola, mas não conseguindo infiltrar na defesa rubro-negra. Restou a bola parada, mas pelo alto a defesa do 14 venceu o confronto com o visitante. O meia Cristiano entrou no jogo para aumentar a qualidade ofensiva do Leão.  Mesmo assim o torcedor não tinha tranqüilidade no estádio, pois o Sapucaiense seguia insistindo na busca do gol de empate. As emoções decisivas da partida ficaram para o final da etapa complementar.  Aos 39min, Maicon Sapucaia bateu de longe e o goleiro Yai defendeu.  Aos 42min, Gamela foi lançado na direita e chegou batendo, mas a bola subiu demais.  O 14 passou todo o segundo tempo esperando um contra ataque pare decidir o jogo e aos 44min, o goleiro Yai chutou para frente e o lateral André Silva, que no segundo tempo jogou no meio campo, acreditou no lance. Ele avançou pela esquerda e chegou a antes do goleiro, encobrindo Eliandro, fazendo o 2 X 0. O terceiro gol só não ocorreu por detalhes aos 46min, com Cristiano fazendo grande jogada pela esquerda e assistindo Jonathan. Ele ajeitou para Alexandre chutar por cima. Mas a vitória já estava garantida, num jogo em que o 14 aliou futebol com a garra para vencer.

14 de Julho 2: Yai, Botcha, Leo, Leo Korte, Vando, André Silva, Alexandre, Luis Paulo (Gamela) Hilton (Cristiano) Michel (Jonathan) Eduardo, Técnico Julio Fuentes
Sapucaiense 0: Eliandro, Gilson (Diniz) Silveira, China, Patrola (Juliano), Alexandre, Santiago, Odair, Felipinho (Fusca) Dênio, Maicon Sapucaia, Técnico Tiago Nunes.
Arbitragem: Douglas Perdomini Geraldo, auxiliado por Fabio Smaniotto e Jorge Eduardo Bernardi.











 Cedida Duda Pinto


9 comentários:

  1. Empate em Sapucaia combinada com vitória do brasil FA classifica o 14 praticante...em sapucaia dá pra jogar no contraataque fechado pois o gramado lá é pequeno!!mas anulem os perigosos Dênio, Catatau e Maicon..
    Parabéns e vamos classificar quarta!!!e peço torcedores que moram na região metropolitana dá pra ir de trem pro campo do sapucaiense, a estação é perto do campo..duas quadras aproximadamente...por isso quem estiver de bobeira ou quiser matar serviço vá prestigiar o leão no sapuca...confio em voces!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. certo que sim. Eu e mais uns 5 amigos estaremos indo ao estádio, pra apoiar o nosso Leão da Fronteira. T.C.Jovem-Poa

    ResponderEliminar
  3. Parabens a direcao do 14 por mais uma bela vitoria...

    com relacao ao jogo de ontem acho que o Vando comeu a bola!

    Yai tambem foi muito bem, inclusive acho que ele leva vantagem em relacao ao Julio na reposicao de bola. Nao so pelo lance do gol mas pelo jogo todo em sim. Alias porque o Julio Cesar nao jogou?


    O pessoal responsavel pelo blog ou da direcao do 14 que acessa aqui poderia me dizer quando Moises e Fabio Souza voltam ?

    Outra duvida... o jogo contra o Brasil tb vai ser de manha?


    Ao meu ver de manha e bem melhor, independente se vai ter grenal ou nao de tarde!

    Renato

    ResponderEliminar
  4. Ah! Esqueci de comentar!


    Mais uma arbitragem tendeciosa contra o Leao da Fronteira, querendo beneficiar os clubes da regiao metropolitana, da serra ou do centro do Estado!

    Renato

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde, Renato
    Muito obrigado pelos seus comentários.Quanto as tuas perguntas em relação aos atletas Fabio e Moisés, posso te afirmar que o Fabio estará relacionado para o jogo de quarta em Sapucaia e o Moisés ainda está com o pé imobilizado por recomendação médica, acredito que somente na próxima fase do campeonato. ( Se DEUS quiser e ele vai querer).
    João Fernandes

    ResponderEliminar
  6. nao posso entender como um jogador vem a radio pedir desculpaa depois quase machucar gravemente a coluna d um colega d profiçao..
    lence tipo esse me faz lembra fato tipo darzone(quando da um soco por tras e deixa outro sem poder jogar mais futebol), e ainda se passar por solidario por um ex atleta, no atual quase termina com a carrera de um..
    e outra me pergunto qual o trablaho que se faz la em sapucaia que no jogo anterior pelo que se sabe o jogador denio quebro um jogador do brasil de farroupílha depois de entrada desleal me pergunto cade as puniçaoo??
    mas estamos junto com o 14 e torcendo tbm pela saude dos atletas pois assim como ta é preucupante...

    edson...

    ResponderEliminar
  7. Sobre o comentário do Renato que fala de arbitragem é mania de perseguição, acho que um clube da grandeza e tradição do 14 de Julho, se achar prejudicado por arbitragem é coisa de timeco,coitadismo, temos que passar por cima disso. E respondendo a pergunta sobre a data do outro jogo da chave que é amanhã(terça) às 20hs em Farroupilha. Com a combinação de vitória do Brasil e vitória do 14 matematicamente classifica o Leão pra próxima fase, pois sapuca e panambi, não alcançariam o 14 que chegará a 9 pontos, coisa que o sapuca com 2, poderia só atingir 8 pontos.
    Assinado torcedor à distância que não ofende ninguém

    ResponderEliminar
  8. Parabens a o tecnico julio fuentes e a os jogadores ,que mesmo com o grupo desfalcado ,conseguiram duas vitorias importantissimas , estamos perto de alcançar a terceira fase ,oq a muito tempo nao ocorre ,fruto do trabalho competente desses profissionais ., Faz bem a direçao do clube e a torcida, em reclamar das pessimas arbritagens nos jogos do 14, nao deve ser facil treinar duro toda a semana , fazer uma viajem longa de oito horas ate farroupilha ,e com quinze minutos de jogo ter um jogador injustamente expulso e sofrer um gol irregular sem que o arbrito cumpra a regra ,esse tipo de atitude acaba prejudicando o trabalho competente e onesto que vem sendo desenvolvido pelo clube , 0 14 quando for prejudicado por arbitragens tendenciosas tem todo o direito de reclamrar assim como reclamam clubes como barcelona , real madri , gremio ,inter ou mazembe .
    SALDANHA

    ResponderEliminar
  9. a togal deseja toda a sorte para o leão da fronteira no jogo desta quarta em sapucaia,que a comissão técnica,jogadores,sejam iluminados neste jogo tão importante para as pretenções do 14,sonhando com a terceira fase da competição,sorte a todos nós que mesmo distante estaremos em pensamentos unidos,fazendo uma corrente positiva para quem sabe almejar mais uma vitória,boa sorte a todos.

    ResponderEliminar