O 14 de Julho fechou a temporada em grande estilo. Em dois jogos amistosos com o Guarany de Bagé, o rubro-negro santanense, marcou nove gols e venceu os dois jogos com autoridade. Na primeira partida, em Bagé, deu 14, 4 X 2 e na tarde desta segunda-feira, no Estádio João Martins, no jogo de despedida, novamente deu 14 de Julho. Diante da torcida o 14 não deu chances ao reforçado time do Guarani, que trouxe Luciano Correia e o goleiro Sandro, ausentes na primeira partida e venceu por 5 X 2, com facilidade.
O 14 começou melhor e aos 6min, Luis Paulo bateu cruzado, com perigo. Aos 8min, Hilton recebeu na direita e quase sem ângulo bateu cruzado, vencendo o goleiro Sandro e abrindo o placar. O Guarany tentava, mas o 14 tinha o controle do jogo, com marcação forte e toques rápidos. Desta forma, o segundo gol veio logo. Aos 18min, a jogada iniciou na direita com Marcelo Castro. A bola chegou a Hilton, que cruzou para Luiz Fernando bater no canto e ampliar. Enquanto o goleiro Julio Cesar, do 14, era mero expectador, o veterano Sandro, se desdobrava para não sofrer o terceiro gol. Aos 30min, ele fez grande defesa no chute do zagueiro Dakimalo, um dos destaques do jogo. No rebote, a bola sobrou para João Fernando, que bateu cruzado e marcou o terceiro gol do rubro-negro.
O 14 seguiu pressionado e aos 39min, Vando, dividiu com Sandro, que deu rebote após o chute de Luis Paulo. O Guarany só chegou ao gol do 14, aos 41min, com Edinho cruzando da direita e Michel concluindo por cima do gol. O 14, respondeu rápido e aos 45min, Gamela cruzou da direita e Vando se antecipou a marcação e ampliou para 4 X 0.
O técnico Omar fez algumas mudanças na sua equipe e o Guarani voltou para a etapa complementar para diminuir o vexame do primeiro tempo. Aos 3min, em cobrança de falta, Willian bateu com perfeição e descontou. O goleiro Julio Cesar fez duas grandes defesas, aos 6min, no cabeceio de Michel e no chute de Alexandre. Aos 15min, o clima amistoso da partida mudou. Alexandre, volante do 14, foi expulso, após uma dividida com Edinho. Mesmo com 10 jogadores em campo, o 14 quase ampliou com Luis Paulo, depois que Hilton driblou toda a defesa do Guarany. Marcelo Castro recebeu na entrada da área, mas bateu prensado. Aos 20min, foi o zagueiro Bicudo que foi expulso após se exaltar numa confusão com jogadores do 14. Com 10 jogadores para cada lado, saiu mais um gol para cada lado. Aos 30min, Edinho colocou a bola na cabeça de Michel Lugo, que descontou para 4 X 2. Mas no final, com as duas equipes já modificadas e o 14 com Gabriel, Alemão, Alex, Sandro e Diego no time, Dakimalo bateu da entrada da área, e no rebote, Hilton encobriu o goleiro Rafael, do Guarany, marcando seu quatro gol na série de amistosos, o quinto do jogo. No final, o diretor do Guarani, Geraldo, entregou a taça 27 anos da Rádio RCC FM, ao capitão Arruda, do 14 de Julho. Futebol profissional no 14 de Julho agora, só em 2011.
14 de Julho 5: Julio Cesar (Luis Felipe) Marcelo Castro (Alex), Dakimalo, Arruda, Alexandre, Gustavo (Gabriel) João Fernando, Vando (Diego), Luis Paulo (Alemão), Luiz Fernando (Sandro), Técnico: Rodinei Lucas
Guarany-BA 2: Sandro (Rafael), Edinho, Bicudo, Norton, Luciano Correia, Marlon (Gustavo), Willian, Michel (Pantela), Michel Lugo, Hector (Alex), Alexandre,
Técnico: Omar
Arbitragem: Anderson Echevarria, auxiliado por Solon Fagundes e Ciro Ronaldo
Parabéns! Azar do Guarany se vieram desfalcados...
ResponderEliminarO trabalho foi excelente nesse segundo semestre, o que traz grandes perpectivas para 2011.Abraços
Como é lindo e gostoso esse Arruda!
ResponderEliminar