quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Gramado do João Martins começa a ser recuperado e goleiras ganham redes personalizadas

Os últimos dias de trabalho da equipe que trabalha na manutenção do Estádio João Martins tem sido dedicado ao gramado. A primeira etapa do trabalho da equipe coordenada por Clenir Gomes, e seus assistentes foi a limpeza do gramado, com o processo de arrancada das ervas daninhas e também o capim que estava matando a grama em alguns pontos. Outro trabalho realizado é o nivelamento da pequena área, que ao longo dos jogos vai criando um buraco no local onde o goleiro permanece mais tempo durante os jogos. O processo implica em arrancar a grama e nivelar o local com terra. O espaço recebe adubo e água para que a grama volte a nascer e se regenerar. O mesmo é feito com os demais locais do campo, esburacado com o processo de arrancada das ervas nocivas ao gramado. Esse processo acabou hoje. Num segundo momento os buracos são fechados com terra e depois adubados e molhados, para que a grama volte a crescer naturalmente.
Gols com roupa nova
A recuperação das traves também está nos planos da manutenção. Os ferros que sustentam as traves serão reforçados e recuperados para suportar a temporada do ano que vem. As redes foram retiradas e serão trocadas para o ano que vem. O clube recebeu na terça-feira, um novo par de redes, da empresa Pierre Sports, que fez mais uma doação ao clube, através do cônsul do clube em Santa Catarina, Paulo Labarthe. A empresa fornece material esportivo ao clube desde 2002 e também forneceu recentemente as camisetas para comecialização ao torcedor e o novo fardamento dos masters. A nova rede tem o modelo europeu, que dá um formato arredondado ao gol. Um detalhe vai chamar bastante a atenção dos torcedores, ela é nas cores do clube, vermelho e preto, que certamente vai deixar um visual bem diferente nas goleiras.
Clenir, que trata do campo a cerca de quatro anos, ressalta que se tudo ocorrer dentro do programado, o gramado estará totalmente recuperado no final de dezembro. "Se chover durante este período é excelente, pois apesar de regar o campo o dia todo, uma chuva seria bem vinda" diz ele. A pintura de arquibancadas e casas matas já foi concretizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário