domingo, 27 de fevereiro de 2011

LEÃO DA FRONTEIRA CAI DE PÉ DIANTE DO BRASIL NO BENTO FREITAS

A estréia do Esporte Clube 14 de Julho não teve o resultado desejado, mas o futebol jogando em Pelotas, no sábado, foi altamente positivo. Num clima de festa e muita confiança do adversário, que fez festa para inaugurar o ônibus novo e fgez promoção para o sócios para atrair mais de 10 mil pessoas para o estádio, confiando que golearia o 14 de Julho, o clube santanense fez um confronto de igualdade com o Brasil. Se o time da casa começou o jogo fazendo festa e confiando em goleada, o acabou pressionando a arbitragem para terminar a partida logo, com cinco membros do banco expulsos, inclusive o treinador e jogandores se jogando em campo para fazer o tempo passar.
A partida foi de iniciativa do Brasil, mas o 14 mostrou personalidade e engarou o adversário de frente. Luis Paulo, atacante rubro-negro chutou a primeira bola ao gol adversário, aos 40seg de partida. O Brasil, pressionado pela torcida, que lotou o estádio, partiu para cima. mas encontrou o goleiro Julio Cesar atento para defender os chutes de meia distância. Ele só não pode evitar o gols aos 26min. Aos 26 minutos, Leandro Marangón lançou Galego, pela esquerda. O lateral passou  em velocidade, invadiu a área e cruzou rasteiro. Felipe Oliveira apareceu na segunda trave para escorar o passe e empurrar para o fundo da rede.
O gol não mudou a postura do 14, que seguiu procurando o jogo e sem se intimidar com o volume de jogo adversário e com os gritos vindos da arquibancada. A recompensa veio aos 45min. Moisés cobrou falta da esquerda e o pequenino Vando, subiu entre os grandões da defesa do Brasil para cabeçar. O goleiro salvou no cabeceio, mas não o chute do volante, que empatou o jogo.
Na etapa complementar, o técnico do 14, Julip Fuentes tratou de ajustar a marcação sobre a principal jogada de ataque do Brasil, pelos lados do campo, e dificultou ainda mais as ações do adversário, que ficou mais com a bola, pressionou em alguns momentos, mas a defesa do 14 se mantinha sólida e eficiente. O torcedor ja fazia uma cobrança mais forte ao time da casa, que passou a pressionar de todas as formas fora de campo. Se pressa o 14 jogava contra o tempo e jogava toda a pressão ao adversário. Sem conseguir marcar o gol, o Brasil partiu para o desespero. A pressão sobre a arbitragem acabou na expulsão de dois membros da comissão técnica xavante.
Ao ritmo do torcedor, a equipe do Brasil passou a alçar bolas na área e desta forma acabou achando o gol da vitória aos 36min. Em uma cobrança de escanteio, Carlos Alberto apareceu por traz da defesa e cabeceou no canto direito do goleiro Júlio César. Depois disso, o Brasil não quiz mais jogo e passou a pressionar a arbitragem para o jogo acabar. Resultado, novas expulsões de membros do banco. Foram mais três, inclusive o técnico Helio Vieira. O torcedor já nao cantava mais com tanta euforia e vivia a tensão dos minutos finais, preocupado que o 14 voltasse a empatar. Sergio Fuentes até tentou renovando o ataque com Michel e claudio Jr. O 14 tentou, mas o placar não se alterou e num jogo onde a atuação foi melhor que o placar, a equipe estreou com derrota. Agora é se preparar para os dois jogos em casa.







1 comentário:

  1. valeu pela boa atuação.vale a pena conferir o vídeo da partida no site www.futeboldaqui.com.br, para ajudar a corrigir as poucas falhas que aconteceram.Abraços.
    Luis roberto campos

    ResponderEliminar