quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Enfim a bola surge na pré-temporada do Leão

Ela surgiu como um prêmio ao esforço dos jogadores nos últimos dias. O empenho nos treinos físicos fez com que o técnico Julio Fuentes recompensasse os jogadores do 14 de Julho na pré-temporada e os liberasse para matar saudades da grande companheira de todo o jogador de futebol, a bola.
A quinta-feira começou com um treino físico, mas a tarde os jogadores puderam quebrar o ritmo com um treino com bola, comandado pela primeira vez pelo treinador uruguaio. Enquanto Dione treinava os goleiros, Julio dividiu os times usando mais ou menos a base do time titular de 2010 e promoveu um dois toques em campo reduzido. O trabalho foi bem movimentado, pois o treinador exigiu sempre intensidade e capricho dos jogadores no passe, na formação das jogadas, nas triangulações e conclusões ao gol. O trabalho, além de servir para os atletas soltarem a musculatura, ainda presa pelas sessões de trabalhos físicos, proporcionou ao técnico fazer suas primeiras observações técnicas dos jogadores. Já os atletas se empenharam ao máximo para mostrar suas qualidades ao treinador neste primeiro trabalho com bola. O professor Julio buscou utilizar todos os jogadores, inclusive os goleiros, pois concedeu um tempo para cada um dos atletas trabalharem no coletivo. Os que aguardavam a vez no dois toques, corriam em torno do campo ou trabalhavam com o professor Jorge Dione. A sexta-feira tem trabalho aeróbico na Espaço Academia pela manhã e a tarde o grupo trabalha pela primeira vez no Estádio Eurico Gaspar Dutra, cedido pelo comando da 2° Bia AAAé.






4 comentários:

  1. Caro Sidinei, existe mais alguem na situação do jamaica ?

    no caso um reforço garantido para uma possível passagem de fase

    ResponderEliminar
  2. Caro Renato
    Não. Esse foi o único atleta do clube emprestado a clube da Primeira Divisão. Mas o clube tem seu planejamento bem estabelecido quando as etapas da competição. A prioridade é pensar numa vaga entre os cinco melhores, e garantir a passagem a etapa seguinte. E para isso que o clube se prepara agora e ajusta o elenco que ainda será reforçado.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. oi.gostaríamos de saber a relação de jogadores que compõe o grupo do 14(idade,posição,etc)quem são,por exemplo,douglas,chips e guilherme?abraços.luis roberto e natalia campos

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Natalia
    Obrigado por você ser a internauta mais assidúa do blogsemostra sempre interessada nas informações do clube. Como estamos num período em que a comissão técnica está avaliando os jogadores, assim como existem algumas negociações em andamento, é prudente não divulgar nomes de jogadores e dados completos para não frustrar o torcedor, caso alguns destes atletas não permaneçam. Esta divulgação detalhada será realizada, mas quando o grupo de atletas estiver 100% definido.
    Boa tarde
    Sidnei Silva-assessor de imprensa

    ResponderEliminar