quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

TRABALHAR E TRABALHAR, O LEMA DO LEÃO DA FRONTEIRA

A quarta-feira começou chuvosa, mas não alterou em nada os planos do 14 de Julho que deu o seu jeito para manter o trabalho da pré-temporada. A necessidade inicial da comissão técnica era uma pista de mil metros para o trabalho físico da manhã. A praça de esportes de Rivera, local escolhido para o trabalho foi inviabilizada devido a chuva. O preparador físico surgeriu a pista da Brigada Militar, que foi liberada pelo comando do regimento. Mas o local também estava escorregadio e para evitar um risco maior de lesão, o treinador Julio Fuentes resolveu retornar para o estádio João Martins e realizar o trabalho novamente no local, tomando os devidos cuidados para não prejudicar o tratamento do gramado. Os jogadores voltaram a treinar forte a parte física e cumprir com a meta estabelecida pelo fisicultor.
O trabalho da tarde iniciou com um trabalho aeróbico na Espaço Academia. Os 21 atletas do grupo se revezaram entre os aparelhos de fortalecimento de pernas e braços, esteira e pesos, num treinamento coordenador pelo preparador físico.
A atividade teve duração de 60min. No retorno ao estádio, os atletas puderam tocar pela primeira vez na bola, numa brincadeira realizada pelo técnico Julio Fuentes. O dia de trabalho encerrou com a realização de um circuito, onde novamente os jogadores trabalharam a parte física.
A quinta-feira começa com um trabalho físico no estádio de João Martins e a tarde, provavelmente, o elenco se desloque para o Estádio Eurico Gaspar Dutra para mais uma sessão de treinos físicos.



















2 comentários:

  1. boa tarde!


    caro encarregado do do blog me confirme cristiano jamaica e luis paulo nao permanecem no grupo de 2011 ?


    obrigado

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Renato
    O Luis Paulo tem contrato em vigor e está participando da pré-temporada com os demais jogadores. Já o Cristiano também é atleta ainda vinculado, mas está emprestado ao Santa Cruz, para a disputa do Campeonato Gaúcho. Vai retornar ao 14 de Julho, assim que o clube santacruzense encerrar sua participação no campeonato. Obrigado por nos visitar. Grande abraço
    Sidnei Silva- Assessor de imprensa

    ResponderEliminar