terça-feira, 22 de março de 2011

14 DE JULHO VOLTA PARA CASA COM 100% DE APROVEITAMENTO NOS JOGOS FORA

A delegação do 14 de Julho retorno para Livramento na última madrugada, após dois jogos fora de casa, com um saldo altamente positivo. A semana do Leão da Fronteira foi de vitórias longe de casa, onde a equipe fez dois jogos e obteve 100% de aproveitamento. As duas vitórias, quinta-feira em Rio Grande e nesta segunda-feira, em Pelotas contra o Farroupilha, deixou a equipe na vice liderança com 10 pontos e com a chance de decidir a vaga em casa já nos próximos dois jogos, contra Bagé, na quinta, fechando o turno, e Brasil no domingo, abrindo o returno.
Em Pelotas, na segunda-feira, o time do uruguaio Julio Fuentes deu mais uma prova de organização, estratégia bem definida e superação para vencer os donos da casa, que fechavam sua participação do primeiro turno e precisavam vencer a qualquer custo.
Julio Fuentes novamente levou a campo uma equipe diferente, com algumas mudanças, como o jovem Alex na lateral direita e os retornos do capitão Alexandre no meio campo e Hilton no ataque.
Desta forma o 14 foi melhor no primeiro tempo, pois mantinha a compactação em todos os setores, tirando assim os espaços do experiente, mas lento time do Farrapo e, quando tinha a bola atacava com velocidade. Desta forma o 14 criou a primeira chance aos 7min, com Moisés, batendo por cima após troca de passes. Aos 15min, Eduardo lançou Hilton, que dominou dentro da área e bateu prensado, para a defesa do goleiro.
O Farroupilha consegue a primeira conclusão só aos 24min, com Manga, mas a bola passe a direita do goleiro do 14.  Aos 26min, Hilton recebe na frente da área, vence a marcação, mas bate fora. Aos 33min, Alexandre se arrisca no ataque, tabela com Moisés e já entro da área conclui a direita do gole de Diego. O gol do 14 parecia questão e tempo e ele ocorreu aos 40min. Após um troca errada de bolas na frente da área da defesa do Farroupilha, Luis Paulo surgiu em velocidade, roubou a bola e bateu no canto direito, 1 X 0.
Na etapa final, Bebeto Rosa, do Farrapo, voltou com meia Boiadeiro, tentando ganhar força ofensiva. O meia até deu mais mobilidade ao ataque, mas o 14 manteve a consistência e seguiu jogando da mesma forma, sempre buscando o contra ataque.  Aos 12min, Julio Cesar fez uma boa defesa, no chute de Boiadeiro. O 14 mexeu com Martin em lugar de Luis Paulo. Aos 15min, Fábio Souza se jogo nos pés de Carlão para salvar a chance do Farroupilha, mas acabou se machucando no lance. Botcha entrou no seu lugar. Aos 16min, o treinador do 14, queimou a última substituição com Michel no lugar de Moisés. O Farroupilha, já no desespero, empurrou o 14 para o seu campo, mas quase sempre errava a jogada por precipitação. Aos 26min, Martin recebeu de Hilton e bateu, mas a bola explodiu na mão do zagueiro e o juiz mandou seguir.
O Farroupilha, já cansado, pois jogou duas partidas em 48min, passou a alçar bolas para a área e até criou alguma confusão, mas a defesa com 14, com a dupla de Leonardos ( o paulista e o gaúcho) e mais Botcha, além do goleiro Julio levaram vantagem sobre o ataque do Farroupilha. Aos 43min, porém, Boiadeiro e Alfinete receberam o passe na esquerda, mas no momento da conclusão, Julio Cesar saiu do gol dividiu com os dois jogadores, salvando o gol de empate do Farrapo. No lance, Boiadeiro acabou se lesionando e deixou o campo. Os últimos minutos foram de pressão, mas a desistência do Leão da Fronteira se manteve sólida e garantiu a vitória e a volta da vice liderança.

Farroupilha 0: Diego, Carlão, Evandro, Aladio, Max, Matarazzo, Kiki (Maico), Dega, Juninho (Alfinete) Manga (Boiadeiro)Jonas, Técnico, Bebeto Rosa

14 de Julho 1: Julio Cesar, Alex, Fabio Souza (Botcha), Leo, Leonardo, Vando, Alexandre, Moisés (Michel) Eduardo, Luis Paulo (Martin) Hilton, Técnico Julio Fuentes.

Jogo: FARROUPILHA X 14 DE JULHO
Árbitro: PETERSON LUIZ REGERT
Assistente 1: LUIS EUCLIDES CASTIGLIONE SILVEIRA
Assistente 2: ISMAEL FABIANO CARVALHO MANCILHA
Delegado: MARCO ANTÔNIO MACIEL
 












 

Sem comentários:

Enviar um comentário