domingo, 13 de março de 2011

TORCEDOR COMPARECE E VÊ 14 REAGIR, MAS EMPATAR COM O RIO GRANDE


O resultado não foi o esperado, mas o grande público que esteve na tarde deste domingo no João Martins assistiu um grande jogo de futebol e o 14 de Julho, buscando uma reação, depois de um primeiro tempo de dificuldades e não virou o jogo por detalhes contra o Rio Grande.
Em jogo com dois tempos distintos o Leão da Fronteira perdeu ontem os primeiros pontos jogando em casa, após empatar em 1 x 1 com o Rio Grande. O jogo, porém, foi eletrizante, com muitas alternativas e uma grande reação do time da casa, que pressionou o adversário na etapa complementar e não virou o placar por detalhes.
Um grande público, cerca de 1.500 pessoas estiveram no estádio João Martins para empurrar a equipe, que não fez um bom primeiro tempo, mas compensou na etapa complementar, quando encurralou o adversário, empatou o jogo e criou outras chances para marcar, mas não evitou o empate.
No primeiro tempo o 14 de Julho se viu envolvido na marcação do Rio Grande. Com um jogador a mais no meio campo, o visitante tinha espaços para trabalhar a bola e não oferecia a mesma facilidade ao 14. Com a marcação encaixada, iniciando no campo do 14, o Rio Grande impediu que o rubro-negro criasse. A única oportunidade do time local surgiu aos 5min, com Luis Paulo apertando o zagueiro, que tocou contra o seu gol, mas a bola foi fora. Depois disso, o 14 ficou um longo período sem ameaçar o Rio Grande. Já o time de Ciro Leães era comandado pelos meias, Elizeu e Mauricio, que encontravam espaços para articular e ditar o ritmo do jogo. Aos 13min Julinho bateu de longe e Julio Cesar defendeu.
Aos 14min, Gamela sofreu a carga na direita e o juiz não marcou a falta. A defesa do 14 parou esperando o apito e Elizeu entrou livre e cruzou para o baixinho Giovane entrar pelo outro lado e bater no canto de Julio, 1 x 0 Rio Grande. Logo depois, Enzo entrou pela esquerda e bateu cruzando e Julio Cesar salvou com os pés.
O 14 seguiu tentando, mas cometia dois erros. Cadenciava o jogo, enquanto que era necessário velocidade, permitindo assim que a marcação adversária se posicionasse. O time também centralizou demais a jogada ofensiva, facilitando a marcação do Rio Grande. Somente aos 30min equipe conseguiu a primeira conclusão a gol. Luis Paulo venceu dois marcadores e tocou para Claudio Jr bater por cima. O lance animou o 14, que aos 33min, novamente Luis Paulo escorou o cruzamento da esquerda, mas chutou na rede por fora. Aos 40min ocorreu a única jogada de linha de fundo do 14, com Gamela conseguindo cruzando e Hilton, dividindo com dois zagueiros, concluiu, mas o goleiro Fabiano defendeu.
Julio Fuentes reposicionou a equipe e manteve o mesmo time para a etapa complementar. Apesar das duas primeiras chances de gol serem do Rio Grande, a 1min com Giovane batendo para Julio desviar a escanteio e logo depois, Maicon cabeceou livre, mas a bola foi para fora, o 14 reagiu fortemente.
A equipe passou a usar os lados do campo e adiantou sua marcação e levou o Rio Grande para o seu campo. A blitz sobre o time adversário logo surtiu efeito. Aos 11min, Hilton recebeu na frente da área, venceu dois marcadores e rolou para Moisés, que na frente do goleiro, tocou no canto empatando o jogo.
A pressão continuou e aos 14min, Vando lançou Hilton entre os zagueiros. Ele venceu os marcadores, desviou do goleiro, mas também desviou do gol. Aos 20min o goleiro Fabiano salvou o gol da virada do 14 de forma milagrosa. Após a cobrança de falta, a bola, já sobre a linha sobrou para o zagueiro Fabio Souza, que bateu, mas a bola explodiu no peito do goleiro e saiu para fora. Aos 23min, Luis Paulo recebeu na esquerda, arriscou de perna esquerda e errou o alvo.
Só dava 14 de Julho e aos 26min, o lateral Gamela arriscou de fora da área e a bola raspou a trave do goleiro Fabiano, já batido no lance. A pressão era insustentável e aos 36min, o gol saiu. Moisés bateu, o goleiro salvou e Hilton marcou, mas o árbitro marcou impedimento do atacante rubro-negro. Julio Fuentes ainda colocou Eduardo e Michel para tentar o gol da vitória, mas o Rio Grande segurou, o goleiro Fabiano ganhou bastante tempo e o árbitro Alexandro de Oliveira foi conivente, pois deu apenas 3min de descontos e beneficiou o infrator. A arbitragem, aliás, não agradou o 14, não apenas fora de campo, pois no intervalo, o trio arrombou a porta do vestiário recém reformado e danificou a fechadura, num gesto não condizente com a recepção oferecida pela direção do clube.

14 de Julho 1: Julio Cesar, Fabio Souza, Leo, Gamela, Vando, Botcha, Alexandre, Claudio Jr (Eduardo), Moisés, Luis Paulo, Hilton (Michel), Técnico Julio Fuentes
Rio Grande 1: Fabiano, Rogerinho (Deivid), Maicon, Agnaldo, Fabrício, Elizeu, Mauricio (Marcelo), Allison, Juninho, Giovane (Valdoir), Enzo, Técnico Ciro Leães.

Arbitragem:  Alexandro, de Oliveira Vieira, auxiliado por Mauricio Coelho Vianna e Antonio João do Prado Lima Albornoz.







Sem comentários:

Enviar um comentário