quinta-feira, 24 de março de 2011

14 leva gol no final, empata mas recupera a vice liderança

O jogo dos opostos. O 14 de Julho, em casa vindo de duas vitórias fora e com possibilidade de chegar à liderança O Bagé, lanterna e seriamente ameaçado e ser o primeiro rebaixado do grupo para a terceira divisão. Neste quadro, o clássico regional de ontem no João Martins, tinha um favorito, mas em campo, onde tudo se decide as coisas de inverteram. O 14 fez gol no primeiro minuto e depois cedeu campo ao adversário, que foi crescendo e a 7min do final empatou o jogo em 1 X 1, ganhando uma sobrevida na chave fronteira sul, enquanto o 14 amargou seu segundo empate seguido em casa e perdeu a chance de alcançar o Brasil de Pelotas.
O 14 começou em cima do adversário e antes que o Bagé tocasse na bola, já perdia por 1 X 0. No segundo toque na bola, após a saída. Alexandre lançou Martin e ele sofreu falta na entrada da área. Eduardo bateu, a bola explodiu na barreira e voltou para o meia uruguaio. Ele cruzou e após a conclusão de Claudio Junior, Leo empurrou para o gol, fazendo 1 X 0. Depois do gol enfim o jogo começou e o Bagé conseguiu tocar na bola.  Aos 5min, a segunda chance. A arrancada de Martin pela direita e cruzou para Hilton, que ajeitou para a conclusão de Gustavo, mas o goleiro defende. 3min depois, Martins foi lançado e adiantou demais a bola, facilitando a defesa de Fernando. O Bagé tocava a bola, mas não consegui a infiltração, enquanto o 14 era mais objetivo. Aos 22min, Leonardo lançou para Claudio Jr que entrou pela direita e bateu, mas Fernando salvou o Bagé.
O Bagé manteve a insistência e o toque de bola e aos poucos foi ganhando o campo do 14, empurrando o time da casa para trás.  Aos 28min, a primeira chance do Bagé, com Irotcha entrando pela esquerda e bateu forte. A bola passou por Julio Cesar, mas Botcha cortou para fora. Aos 38min, novamente Irotcha entrou pela esquerda e bateu para Julio Cesar defender.
Aos 39min, após cruzamento para a área, Irotcha marcou o gol, mas estava em posição de impedimento. Arruda bateu falta aos 40min, e Julio ainda tocou na bola e ela bateu na trave.
Na etapa final, o 14 voltou com Moisés, mas o Bagé seguiu articulando dentro do campo do rubro-negro e aos 2min Tainã bateu com perigo a esquerda do gol de Julio César.  O 14 respondeu, mas novamente pecou na conclusão. Aos 5min, Leo lança Martin, que bate, mas Fernando defende.
Aos 20min, a falta do zagueiro Arruda, assustou o goleiro do 14. O 14 novamente tentou o segundo gol e aos 12min, após jogada ensaiada, Moisés bateu cruzado e a bola raspou o poste esquerdo de Fernando. Aos 14min, Tainá entra pela esquerda e bateu para a grande defesa de Julio César.  Aos 22min, o 14 encaixou novo contra ataque com Martin. A bola passou por Moisés e acabou na conclusão de Hilton, mas Fernando defendeu. O Bagé segue movimentando encontrando espaços na frente e aos 28min, Irotcha bateu a esquerda do gol de Julio. A chance de decidir a partida surgiu novamente para o 14, aos 30min. Moisés assiste Jonathan, que recém havia entrado na partida. Ele avançou livre, mas chutou em cima do goleiro Fernando. O castigo por tantas chances desperdiçadas veio aos 38min. O atacante Washington, que havia entrada minutos atrás, bateu de fora da área, à bola desviou na defesa e entrou no canto esquerdo de Julio Cesar, era o empate do Bagé. Moisés ainda teve a chance de fazer o segundo aos 45min, com Moisés recebendo na direita, mas chutou em cima do defensor. Com o resultado o 14, chegou aos 11 pontos e voltou à vice liderança da chave, enquanto o Bagé somou seu primeiro ponto da competição. Apesar do dia útil um bom público compareceu ao estádio para acompanhar e torcer pela equipe.

14 de Julho 1: Julio Cesar, Botcha, Leo, Alex, Gustavo (Vando), Leonardo, Alexandre, Claudio Jr (Moisés), Hilton, Martin, Eduardo (Jonathan), Técnico Julio Fuentes
Grêmio Bagé 1: Fernando, Daison, Juninho, Arruda (Washington), Wilson, Luciano, Irotcha (Douglas), Hamilton (Ivo), Jeferson e Tainã.  Tecnico Murilo Costa
Arbitragem: Roberto Carlos Bolzan, auxiliado por Marcio Heberle Castelli e Solano de Oliveira










10 comentários:

  1. uma opinião... o 14 n precisa jogar com 3 zagueiros... 3 zagueiros eh bom qdo se tem dois alas q apoiam... nosso lado esquerdo n existe e o direito melhorou com o Alex... faz um 4-4-2... Julio, Alex, Fabio Souza, Leo, (lateral esquerdo), Alexandre, Moises, Claudio Jr e Martin, Luis Paulo e Hilton... Moises n vem rendendo bm pq tah mal posicionado ele eh segundo volante de origem... foi assim q se destacou no time... jogamos com 3 zagueiros e 2 volantes fixos n tem necessidade ainda mais jogando em ksa....

    ResponderEliminar
  2. Pessoal fiz uma projeção da próxima fase, caso a segundona terminasse hoje, esperei a conclusão do primeiro turno para esse concluir esse exercício...
    Chave 5 - Brasil Pel, Guarany Cam, São Paulo e Avenida.
    Chave 6 - Sapucaiense, Farroupilha, Cerâmica e Santo Angelo.
    Chave 7 - Glória, Riograndense, Passo Fundo e Panambi.
    Chave 8 - Juventus, Guarani VA, União Frederiquense e Riopardense.
    Chave 9 - 14 de Julho, Brasil Far, Rio Grande e Esportivo.

    Pessoal, sobre o jogo de ontem, é compreensível, o Bagé veio a disputar uma final de copa do mundo(pois é canditaço ao rebaixamento), e o 14 jogou mais relaxado por estar não estar precisando de nem 50% dos pontos disputados pra classificar e não se falar em terceirona pelos lados do João Martins em 2011...Peço ao torcedor quatorzeano que lote nosso estádio, vamos acreditar!!!
    Pois o trabalho está sendo bem feito, com muito esforço e organização!!!Da-lhe 14!!!!!
    Ass: torcedor santanense a distância

    ResponderEliminar
  3. bom comentario sobre as chaves, mas o que esta me preocupando é que a cada jogo o Julio esta escalando um time diferente, e é preciso de continuidade, o Fabio Souza não jogou por lesão, mas porque o Vando não começou jogando? o Luis Paulo esta lesionado? sigo dizendo que não precisa 2 zagueiros.

    ResponderEliminar
  4. vários jogadores estão sentindo cansaço muscular, pois o 14 vem jogando quarta e domingo já a um mês, incluindo o amistoso com pelotas,por isso o vando e o moisés não sairam jogando.Acho apenas que o gamela deveria voltar à ala direita, já que o Alex, embora tenha qualidade é muito verde para enfrentar jogos tensos como o de ontem e contra o brasil.

    ResponderEliminar
  5. O Gamela tava suspenso ?


    Concordo com o que falaram sobre o lado esquerdo, hoje ele não existe no 14, é simplesmente uma avenida.

    O Léo é zagueiro e não lateral, portanto precisamos urgente de um lateral.

    Outra coisa que o pessoal reclamou ontem na arquibancada é sobre o preparo fisico, principalmente do Gustavo, do Eduardo e do Hilton.

    Eles cansam com muita facilidade.

    ResponderEliminar
  6. O esquema que vem sendo utilizado e linha de quatro atras , e nao 3 zagueiros , o esquema esta otimo , o time tem segurança defensiva , ganhou dois jogos fora de casa , faz tempo que isso nao acontecia , os treinadores anteriores jogavam com laterais que nao sabiam marcar , em casa tomava contra ataque toda hora , e fora de casa quase sempre perdia , e obvio que o time teve problemas contra o bage , mas isso e normal e propio treinador reconheceu que o time nao foi bem , a torcida tem que ter mais paciencia o 14 e vice lider , perdeu so para o brasil em pelotas , esse ano as coisas estao dando certo , vamos parar de reclamar e passar a dar mais apoio ao tecnico , diretoria e ao grupo de jogadores .

    ResponderEliminar
  7. não o esquema eh 3 zagueiros eh nitido olhando o jogo... jogam Bocha, Fabio Souza e Léo... qdo temos a bola o Léo vira um lateral, problema eh q n apoia... contra o Rio Grande o Luis Paulo jogou mto sozinho... depois q ele foi pro lado direito junto com Gamela q melhorou... mas o 14 joga no 3-5-2 inclusive falei com um jogador do 14 e ele mesmo disse q o esquema eh com 3 zagueiros... 3 zagueiros eh bom qdo se tem dois alas apoiadores e n temos isso... portantdo podemos jogar num 4-4-2 com Andre na esquerda ele eh mais defensivo.. assim ganhamos um homem no meio... Julio, Gamela, Fabio Souza, Léo e Andre, Alexandre, Moises, Martin e Claudio Jr, Luis Paulo e Hilton..

    Moises eh segundo volante de origem, ano passado se destacou nessa posição.. ele seria mais um homem de frente q tem facilidade pra sair jogando.. o 14 peca mto na saida de jogo eh mto balão pro ataque...

    ResponderEliminar
  8. O moises jogando como volante nao seria um dos artilheiros da competiçao , jogando na linmha de quatro pela direita esta muito bem , tem força e velocidade para ir ao fundo e cruzar chega na area, faz gol sem a bola ajuda na marcaçao do setor esquerdo adversario ,talvez seja o principal destaque do time . durante o jogo pode ocorrer alguma variaçao mas o esquema utilizado e duas linhas de quatro , so para lembrar somos vice lider de uma chave muito dificil .

    ResponderEliminar
  9. a posição de origem dele eh segundo volante, foi assim q atuou no Grêmio... e foi assim q ele jogou qdo chegou no 14 ano passado sendo um dos destaques do time... cmo meia falta akele cacuete de armador... colocando ele na posição de origem o 14 teria uma saida de bola melhor, qdo o time se aperta eh mto balão pra frente! n se pode improvisar... assim poderiamos colocar mais um meia, jogando em casa n podemos jogar com 3 zagueiros e 2 volantes fixos, eh preciso ser mais ousado... qm faz mta falta nesse time eh o Enzo

    ResponderEliminar