sexta-feira, 18 de março de 2011

14 mostra a força do grupo, vence em Rio Grande e vira vice líder da chave

O 14 de Julho acordou vice líder da chave fronteira/sul do Campeonato Gaúcho da Série B, depois de conquistar na noite anterior a primeira vitória fora de casa, na competição. E a vitória não veio sem luta, superação, aplicação, ousadia e uma dose de sorte que sempre acompanha os vencedores.
Diante do São Paulo, no Estádio Aldo Dapuzzo o 14 de Julho mostrou a força do grupo. Mesmo viajando no dia, medida decorrente das inúmeras mudanças realizadas na programação, o 14 de Julho chegou a Rio Grande debaixo de chuva para enfrentar o até então vice líder da competição. O São Paulo havia vencido de goleada seu último jogo em casa e mesmo com chuva recebeu o apoio do torcedor. Mas o 14 tinha seus objetivos no jogo e o técnico Julio Fuentes, um ato de ousadia, mas também consciência, mexeu na equipe. O treinador promoveu a estréia de quatro jogadores, o zagueiro Leonardo, o volante Marcos, o meia Eduardo e o atacante Martin, ambos uruguaios. Com a mudança o treinador mudou um pouco a característica do time do meio para frente e a estratégia se encaixou no jogo. Com o adversário precisando vencer, teve que sair para o jogo e deixar espaços para o trio ofensivo do 14, com os uruguaios e mais Luis Paulo contra atacar sempre em velocidade. O São Paulo ficou com a bola no primeiro tempo, mas diante de um 14, compactado e tirando os espaços, a equipe da casa não conseguia criar. Mesmo com um time leve e técnico, com os meias Mazinho, Cristian e o atacante Tainã, o São Paulo pouco fez no primeiro tempo e só conseguiu alguma conclusão quando o 14 errou.  Já o 14 foi mais incisivo na jogada ofensiva e aos 13min, Martin criou a primeira chance de jogo, com um chute cruzado, que raspou a trave de Thiago. Aos 18min, após jogada pela direita, Eduardo recebeu na frente na área buscou o canto, mas bateu para fora.
O São Paulo só chutou a primeira bola a gol aos 31min, com Dudu Branco aproveitando a falha na saída de bola para da entrada da área, bater para a defesa de Julio Cesar. Aos 35min, Tainã recebe livre, mas bate para fora. Aos 44min, quando o torcedor já se mostrava impaciente , o árbitro facilitou a vida do São Paulo, Após uma disputa na área, Leonardo cabeceou e Tainã acabou caindo, levando o árbitro Paulo Jassim Guiterrez marcar pênalti, Kesler bateu forte no canto direita de Julio e fez 1 X 0.
Mas veio o segundo tempo e a justiça no jogo acabou prevalecendo. A bola rolou e o torcedor do São Paulo, que teve apenas o intervalo para comemorar, voltou a ficar preocupado. Aos 2min, Moisés cobra falta para a área e o zagueiro Fabio Souza aparece na segunda trave para cabecear no canto oposto do goleiro e empatar o jogo.
O São Paulo se desesperou e partiu para cima e acabou cometendo alguns excessos, como o chute do zagueiro Rudi no rosto do estreante Leonardo, do 14, gerando uma fratura de nariz do zagueiro rubro-negro, que mesmo assim seguiu no jogo. Aos 4min, Kesler entrou pela direita e bateu cruzado, mas Julio segurou firme. Aos 15min, após uma triangulação pela esquerda Matheus cruzou e Kesler bateu para fora dentro da pequena área.  5min, quando o zagueiro Leonardo recebia atendimento fora de campo, Mazinho recebeu livre na frente da área, mas conclui para fora, perdendo uma grande chance de recolocar o São Paulo na frente. O 14 manteve a compactação, reforçou a defesa com Botcha no lugar de Gamela, além de Alexandre que voltou para o segundo tempo no lugar de Marcos. Nos minutos finais o jogo ficou eletrizante, mas enquanto o time da casa era só desespero o 14 mantinha a serenidade e a mesma estratégia de jogo. Mas foi nos descontos que o jogo se definiu. O torcedor comemorou quanto o árbitro, exageradamente, deu mais 7min, sem saber que os descontou iriam significar a derrota.
Aos 46min, o primeiro indício que o jogo estava para o 14. Martin, que grande atuação na estréia, recebeu na entrada da área e acertou o canto esquerdo de Thiago, mas a bola explodiu na trave. Aos 47min, porém, Michel sofreu falta no meio do campo. Eduardo arriscou de longe, batendo forte e com efeito. Thiago tentou encaixar a bola, mas ela escorregou das mãos do goleiro, e entrou no gol. Um frango que levou o torcedor a deixar o estádio e decretou a vitória do 14 de Julho, que pulou da quinta para a vice liderança da chave.

São Paulo 1: Thiago Chicão, Caio, Neto, Rudi, Matheus (Rodrigo), Rafael Gaúcho, Cristian (Diego) Dudu Branco (Leonel) Tainã, Mazinho, Kesler, Técnico André Luis

14 de Julho 2: Julio Cesar, Fabio Souza, Leo, Gamela (Botcha), Vando, Leonardo, Marcos (Alexandre)Moisés (Michel), Martin, Eduardo, Luis Paulo, Eduardo, Técnico Julio Fuentes






2 comentários:

  1. extraordinária vitória!agora,mesmo respeitando devemos ir para cima do Farrapo.

    ResponderEliminar
  2. dá pra ganhar lá sim, mas claro sempre respeitando os adversário seu iroberto!!!

    ResponderEliminar