terça-feira, 29 de março de 2011

ACABA A FOLGA E GRUPO DE REAPRESENTA NESTA QUARTA-FEIRA

Acabou a folga do jogadores do 14 de Julho que após os dois dias de descanso, retomam o trabalho nesta quarta-feira. Liberados pela direção de futebol logo após o jogo com o Brasil, a grande maioria dos atletas de fora aproveitaram para viajar para casa e rever a família. Para alguns, como o goleiro Julio Cesar, a maioria do tempo de folga foi gasto na estrada, já que o jogador viajou para Criciúma para ficar menos de 24h com os  familiares, pois nesta terça-feira já teve que pegar o caminho de volta. A reapresentação será as 8h30 da manhã desta quarta-feira, na Espaço Academia, para um trabalho aeróbico. Depois os jogadores se dirigem para o Estádio João Martins para um trabalho com bola. Os treinos marcam a abertura da preparação para o jogo do final de semana com o Guarany, em Bagé. Nesta quarta-feira, o líder da chave também fica ligado nos resultados da segunda rodada do returno, que acontecem à noite de quarta e na quinta-feira. O jogo que mais interessa ao 14, pois vai definir o novo lider será as 20h30 de quinta, no Estádio Artur Larson, onde o Rio Grande, 14 pontos, recebe o Brasil, com 13. Nesta quarta, às 20h30 o Bagé recebe o Farroupilha num jogo decisivo para as duas equipes e no mesmo horário, Osvaldo estréia no comando do Guarany de Bagé, em Rio Grande, diante do São Paulo.


10 comentários:

  1. Soube que a garra leão está organizando excursão para o jogo contra o guarany, no próximo domingo.parece que amanhã já estarão anotando os nomes dos interessados, lá no 14, na parte da tarde, com o schepa e na secretaria do clube.a torcida jovem e o comando rubro-negro(agora unidos)também estão organizando uma excursão, pelo que sei é o Vinícius Pinto um dos que está trabalhando nessa.

    ResponderEliminar
  2. EXCURSÃO GARRA LEÃO

    R$ 20,00 ida e volta SEM o INGRESSO incluido.


    Saida domingo meio-dia em frente ao 14!

    Quem quiser ir deixa o e-mail aqui que eu passo o contato!

    ResponderEliminar
  3. pra 2 fase

    podia tentar o MAICOM SAPUCAIA do PELOTAS

    até o RAFAEL XAVIER ta jogando bem no Sao Jose

    apesar de citar esses dois nossas deficiencias estão nas laterais...

    ResponderEliminar
  4. O time ta bom assim e nao vai precisa se mexido,`pra quem queria briga pra nao cai ta de bom tamanhu essa campanha... e esses jogadores vem so pra desuni o grupo...

    ResponderEliminar
  5. Trazer jogadores para pisiçoes pontuais , sem alterar muito o esquema utilizado , nao teria problema nenhum ,na segunda fase os jogos sao ainda mais complicados , as equipes estao mais fortes , os jogadores de agora sabem que novas contrataçoes vao ajudar a qualificar ainda mais o grupo .

    ResponderEliminar
  6. O esquema é simples:chamado de duas linhas de quatro.São três zagueiros,sendo que um faz também o papel de lateral esquerdo, ou seja o Léo.Um lateral direito, que nas últimas partidas foi o Alex, que sobe pouco,mas quando é o Gamela é mais ofensivo.Quatro no meio, os dois volantes com os dois meias abertos pelas pontas,não só para segurar os laterais adversários como ocupar o espaço que seria dos laterais do 14, já que por determinação tática, sobem pouco.É um esquema muito usado na américa do sul e na europa, que busca aliar segurança defensiva com saída rápida para o ataque.Está funcionando, pois basta comparar com as campanhas de outros anos.

    ResponderEliminar
  7. E dois atacantes é claro, sendo que muitas vezes um deles abre pela ponta, para que o Moisés entre pelo meio.

    ResponderEliminar
  8. Roberto:

    Como disseste, são 3 zagueiros com um deles fazendo a lateral esquerda no caso o Léo, ou seja o esquema não é bem definido. tira um zagueiro e coloca o Andre na lateral esquerda e deixa ele um pouco mais fixo, liberando o Alex para o apoio, Moises é segundo volante de origem foi assim que se destacou ano passado quando chegou ele não é jogador de organização ele faz gols porque é um jogador de chegada, é tipo um "Rochemback" joga recuado mas sai bastante pro jogo, deixaria o Alexandre na frente dos zagueiros meu time seria:

    Julio
    Alex
    Bocha (ou Léo, disputa forte)
    Fabio Souza
    Andre
    Alexandre
    Moises
    Martin
    Claudio Jr.
    Luis Paulo
    Hilton

    Hilton ta saindo muito da área, tem habilidade mas precisa ter um jogador referencia ali, Luis Paulo poderia jogar mais pelo lado direito junto com Alex, foi pelo lado direito que ele melhorou no jogo contra o Rio Grande. Em casa o 14 joga muito recuado, temos qualidade não precisa jogar assim, pode ser mais ousado.

    Contratações são necessárias sim, porque não melhorar mais do que ja está? São Paulo contratou Sandro Sotille, ja pensando na frente na segunda fase, agora vem o Jamaica que é titular certo, o 14 sente falta de um jogador experiente, contra o Bagé empatamos porque eles catimbaram e foram muito no grito.

    É isso ai.

    ResponderEliminar
  9. Perfeita a explicaçao do roberto , quase todos os times da inglaterra , italia e argentina jogam com 2 linhas de quatro , o moises aberto na direita e uma peça fundamental nesse esquema , marca e ataca com naturalidade concerteza vai ser um dos destaques dessa segundona , o leo joga com lateral esquerdo mais defensivo na linha de quatro e nao de 3, funçao e caracteristicas parecidas com a que o maldine fez por muitos anos no milan e na seleçao italiana e o zanati na inter de milao , zagueiros de origem que sao deslocados para lateral , nesse esquema equipe fica com uma linha de quatro sempre bem postada oq dificulta muito o contra ataque adversario, ja ouvi comentarios do paulo autuori e do mano menezez pedindo para as categoria de bases dos clubes brasileiros formar mais laterais e nao alas , hoje em dia os jovens que sobem so sabem jogar com 3 zagueiros nao sabem formar linha de quatro ataz ,por isso o mario fernandes zagueiro de origem foi lançado pelo paulo autuori com0o lateral direito , o neuton tambem do gremio e zagueiro de origem foi escolhido o melhor em campo na final do gauchao jogando como lateral esquerdo .

    ResponderEliminar
  10. Ficar no anonimato fica feio , censura algumas mensagens fica mais feio ainda . ASSINADO ZE DAS GALINHAS

    ResponderEliminar