sábado, 26 de março de 2011

AVALIAÇÃO: RETURNO COMEÇA COM QUATRO EQUIPES BRIGANDO POR LIDERANÇA E TRÊS PARA NÃO CAIR

A chave Fronteira/Sul encerrou a primeira etapa da fase classificatória estabelecendo algumas questões que devem indicar os caminhos do returno, quando se definem os cinco classificados e os dois clubes rebaixados para a terceira divisão. O returno, que já começou neste sábado com a vitória do São Paulo sobre o Farroupilha, em Pelotas por 1 X 0, vê a chave dividida em dois grupos. O primeiro grupo, composto por quatro clubes, lutam pelas primeiras posições da tabela de classificação, São Paulo (com um jogo a mais) e Brasil de Pelotas com 13 pontos, 14 de Julho e Rio Grande com 11 pontos. Mais do que classificação estas equipes se mantem a algumas rodadas próximas uma das outras e disputando as primeiras posições, mostrando uma cerca superioridade sobre as demais. No outro grupo estão as equipes que lutam para não cair, Farroupilha com seis pontos (um jogo a mais) e Guarany de Bagé, e Bagé com um ponto. Os três clubes já trocaram de treinador e jogam em seis rodadas (cinco para o Farroupilha) todas as fichas para escapar da terceirona, o que apenas um dos clubes vai conseguir. O returno, porém, de acordo com as estatisticas recentes da chave, é uma outra competição onde tudo pode acontecer, e inclusive a inversão de papeis entre os clubes, com o crescimento daqueles ameaçados de rebaixamento e a queda de produção dos líderes.  Serão 18 pontos a serem disputados (15 para São Paulo e Farroupilha) onde tudo pode acontecer. Por isso chegou a hora do 14 de Julho fazer valer o fator local (após dois empates em casa) para confirmar o quanto antes a sua vaga a próxima fase e não dar chance alguma aos adversários que jogarão tudo para escapar do rebaixamento. É a Segundona e as novas emoções que aguardan os torcedores a partir deste domingo.


2 comentários:

  1. Grande vitória do Leão! Já estava satisfeito com o empate, mas ganhar no final foi bom demais.domingo vamos à Bagé, ver o jogo contra o índio.

    ResponderEliminar
  2. O Leão é líder na chave mais complicada do campeonato se mantivermos a pegada poderemos ter finalmente aquele velho sonho de ver o 14 na série A do Gauchão realizado. Rodrigo

    ResponderEliminar