domingo, 27 de março de 2011

JONATHAN FAZ A FESTA DA TORCIDA E COLOCA O 14 NA LIDERANÇA

O centrovante uruguaio foi o personagem do jogo mais importante da temporada para o Esporte Clube 14 de Julho. Jonathan saiu do banco, na partida de hoje contra o Brasil para decidir o jogo, ao marcar no final o gol da vitória do rubro-negro santanense. O torcedor, que vaiou a sua entrada no lugar de Hilton, vibrou com o seu gol, aos 44min da etapa final, levando o Leão da Fronteira a liderança da chave.
O 14 de Julho é o novo líder da chave Fronteira Sul da série B, e chegou a esta condição desbancando o melhor time da competição, o Brasil de Pelotas. O jogo de ontem, no Estádio de João Martins foi o de maior público da temporada e foi decidido no final, consagrando o centroavante uruguaio Jonathan, que entrou em campo sob desconfiança da torcida e virou o herói da partida, ao marcar o gol da vitória, aos 44min.
Com um excelente público no João Martins o jogo começou com chuva e o gramado molhado foi uma dificuldade a mais para os dois times colocarem a bola no chão e tentarem uma jogada mais trabalhada. O Brasil ficou com a bola, e o 14 tentou ser mais incisivo no contra ataque. A 1min, a defesa não afastou no lançamento de Moisés e a bola sobrou para Luis Paulo, mas o chute saiu à esquerda. O Brasil respondeu aos 3min. Jackson entrou pela esquerda e bateu cruzado, mas Julio desviou a escanteio.
O Brasil seguiu tocando a bola, mas foi o 14 de Julho que ameaçou novamente na jogada em velocidade. Hilton recebeu na frente e lançou o garoto Alex, que entrou pela direita, cortou para a perna esquerda e bateu para a defesa de Adilson. Aos 22min, o tabelamento em velocidade entre Hilton e Moisés acabou na conclusão do meia, a direita do gol do Brasil. Depois disso, as duas equipes pouco criaram, pois o Brasil seguiu tocando a bola e o 14 não encontrou mais espaço para o contra ataque. Chances de gols voltaram a surgir no final e foram do Brasil. Aos 41min, Gleison entrou pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Julio Cesar salvou com os pés. Dois minutos depois Galego baixou para o ataque em velocidade pela esquerda e cruzou na cabeça de Flaviano, que concluiu e o goleiro Julio Cesar fez uma grande defesa.
Na etapa complementar o panorama do jogo não mudou. O Brasil seguiu contendo a posse de bola e o 14, buscando a jogada de velocidade. Mas nenhuma das equipes criava chances. O jogo ficou monótono. Um chute de Alexandre no gol do Brasil, aos 13min, foi a primeira tentativa da etapa final. Depois disso, o jogo retornou a rotina de muita disposição e pouca criatividade, com os dois times marcando forte, mas criando pouco. O Brasil passou a ficar mais no campo do 14, preocupando o torcedor rubro-negro no estádio. O técnico Julio Fuentes tentou aumentar a força ofensiva, trocando Hilton pelo uruguaio Jonathan, apesar da reclamação do torcedor. Aos 24min, uma bola parada voltou a animar o torcedor. Eduardo bateu falta da direita e Vando desviou de cabeça, com a bola tocando no poste direito do goleiro Adilson. O lance animou o time do 14, que passou a marcar mais na frente e combater o Brasil no seu campo. Com isso aumentou a produção ofensiva da equipe local, que aos 33min quase marcou com Luis Paulo. Ele recebeu um lançamento de Eduardo (que entrou no lugar de Martin) na direita e já dentro da área chutou na rede por fora.
O técnico Helio Vieira também alterou o time com Cleber, no lugar de Gleison e João Emir por Wilson. Aos 31min, Cleber, dentro da área, pegou o rebote da defesa, mas concluiu para fora. O 14 respondeu na bola parada, com Eduardo cobrando a falta na cabeça de Leo, mas o zagueiro desviou para fora. Aos 44min, a insistência do 14, na bola parada finalmente surtiu efeito. Eduardo novamente cruzou e o zagueiro Rodrigo concluiu contra o próprio gol, com Edilsonfazendo uma defesa sensacional. A bola, porém, sobrou para Vando, que rolou para dentro da área para o chute forte do atacante Jonathan, que estufou as redes do Brasil levando o torcedor ao delírio. O gol deixou o Brasil sem reação, enquanto o 14, administrou o jogo até o final, comemorando a vitória e a liderança da chave.

14 de Julho 1:  Julio Cesar, Leonardo, Leo, Alex, Vando, Botcha, Alexandre, Moisés, Hilton (Jonathan), Luis Paulo (Michel), Martin (Martin), Técnico Julio Fuentes,

Brasil –Pel 0: Adilson, Jackson, Rodrigo, Roger, Wilson (João Emir), Galego, Leandro Marangon, Cinval, Flaviano (Jone), Moscatelli, Gleison(Cleber), Técnico Helio Vieira.

Arbitragem:  Sergio Rodrigues de Ávila, auxiliado por Ismael Fabiano Carvalho Mancilha e Jefferson Bicca da Rosa.











28 comentários:

  1. Mais um jogo de muita aplicaçao tatica e segurança defensiva , um jogo dificil como esse c ganha nos detalhes , grande vitoria bem no estilo da segundona ,parabens a comisao tecnica e aos jogadores q tiveram muita garra e sangue frio na hora de decidir.

    ResponderEliminar
  2. pergunta de seleção...

    pq na radio foi dito que o CLAUDIO JR e o GAMELA não estão colaborando com o grupo ?

    ResponderEliminar
  3. Com relação ao jogo em si...

    importante vitória pra dar moral! provando que não existe bicho papão!!

    vamos algumas duvidas..

    1 - pq botaram todo aquele espaço para a torcida do Brasil ????? Inclusive no jogo de hj tinha menos torcida adversária do que contra o Rio Grande, e o espaço foi dividido!!!!

    2 - pq que para a torcida adversária teve um bar daquele lado e para a torcida do 14 que TRADICIONALMENTE fica ali nos outros jogos nao??? todo mundo sabe o parto que é para ir no bar.

    3 - a torcida nao vaiou o jonathan e sim o tecnico por ter tirado o hilton, embora nao tivesse jogando bem.

    4 - o pessoal queria que ele tirasse o MARTIN, que por sinal nao ta jogando nada, ele trava o meio campo do 14.

    5 - ainda em relação a divisão de arquibancadas, o pessoal tem que se dar conta o seguinte, hj o tempo estava ruim e mesmo assim o estadio tava cheio eram poucos os espaços vazios. SE tivesse SOL, o espaço nao ia ser suficiente para a torcida q iria ir ao estadio...e ai ? iam botar o pessoal aonde ? enquanto isso meia duzia de gato pingado xavante ocupando aquele espaço.

    No mais, um abraço!!

    Parabens pelo trabalho!!

    Rumo a primeirona !!

    ResponderEliminar
  4. parabéns pelo resultado!!!!pelo menos não se fala em rebaixamento pelos lados do joão martins!!!boa leão!!!

    ResponderEliminar
  5. Parte da torcida uma minoria, vaiou o tecnico , vaiou a substituiçao, vaiou o jonatan vaiou todo mundo , o marco otavio tomando 5 a 1 do sao paulo em casa ninguem vaiava, mas o importante que o jonatan marcou o gol e os cornetero de plantao tiveram que aplaudir ,o 14 vai subir para primeira divisao e ainda assim vao estar comentando sobre claudio jr sobre o pipoquero a pintura do estadio que nao ta boa a cor da chuteiras dos jogadores que tem que ser rosa em vez de preta, vamos parar de ver defeito em tudo e falar mais ds coisas boas que estao acontecendo .

    ResponderEliminar
  6. Que eu saiba nao existe nenhum problema com o gamela , agora esse tal de claudio jr e so escutar as radios e ver a colaboraçao que ele esta dando para o grupo que esta em primeiro lugar do campeonato .

    ResponderEliminar
  7. A questao de ter ou nao ter bar do outro lado e uma questao de demanda ,o comentario e que iria vir oito ou mais onibus do brasil , ou seja uma invazao de torcedores , oq acabou nao c confirmando , nada mais rentavel e seguro para o clube do que colocar o bar daquele lado , para que colocar bar do outo lado c dia de sol forte e na maioria dos jogos tem meia duzia de torcedores , concerteza o clube teria prejuizo.

    ResponderEliminar
  8. O bar não é do 14 ? então como vai te prejuizo? é só botar a merda do refri pra gelar e deu, o que sobrar fica pro proximo jogo!

    quanto a comentário sobre invasão, comentários se disfazem através de organização, basta pegar um telefone e ligar para a diretoria do brasil, ou pro papa, afinal eles precisariam de ingressos para entrar.

    quanto ao animal que disse que no jogo ano passado contra o sao paulo ninguem vaiou, só pode estar de sacanagem, tá brincando né ? tu nao deve ter ido ao jogo ou entao ficou sabendo dos acontecimento pela plateia.

    ResponderEliminar
  9. Vai vender pipoca e refri no parque internacinal palhaço , o 14 e um clube de futebol ,quer toma refri vai na ana lanches no carrinho do braz no bar do barreto , vou t dar uma dica, estao dizendo que tem um plantao la na br que vende refrigerante kiz e bonanza a 50 centavos a garrafa de dois litos e ainda ganha de brinde um adezivo que diz SOU OTARIO esse adezivo tu colaca na tua testa .

    ResponderEliminar
  10. Pessoal,vamos manter um bom nível nos comentários do blog, não vamos nos igualar a outros fórums de debate onde o baixo nível impera.O que importa, mesmo,respeitando todas as opiniões, é que o 14 faz uma campanha acima da média e precisa do apoio de todos para continuar bem.

    ResponderEliminar
  11. Renato, qual a rádio que transmite os jogos, procurei por um bom tempo na internet e não achei.

    VAMOS 14!!!

    ResponderEliminar
  12. Radio Maratan AM e Cultura AM...

    ResponderEliminar
  13. Bom pessoal,todos nós que estamos trabalhando pelo nosso Leão, queremos o melhor pela entidade e não por um ou por outro, o Leão é muito superior á todos nós. Escutamos e queremos ouvir todas as criticas e opiniões mas desde que para melhorar nosso clube ou seja criticas construtivas. Só para esclarecer quanto a separação do espaço para a torcida do Brasil, falamos com os dirigentes do Brasil de Pelotas e obtivemos a informação de que viriam 6 ônibus, primeira coisa que pensamos é na segurança das pessoas e pra provar a todos que somos civilizados e não uns bagaceiras como em outras cidades que agridem jogadores e comissão técnica.Alguém pode dizer tem que agredir, tem que pressionar mas não é assim.... Depois quem vai á outras cidades são os nossos atletas e aí?
    Bom exatamente ás 15:25 do domingo, nosso presidente recebeu um telefonema, pedindo para que fosse reforçado nossa segurança porque estavam parados 6 ônibus da torcida do Brasil na policia rodoviária sendo revistados, verdade ou mentira não podiamos vacilar.Quanto ao bar instalado lá é como disse nossos amigo em seu comentário, basta ter demanda da nossa torcida e lá terá um bar. E para informar o bar desde quinta-feira é do clube sim e não mais tercerizado.Estamos atentos a quaisquer esclarecimentos e dispostos a atender todas as solicitações de torcedores desde que sejam para melhorar nosso Leão.Um abraço e agradecimento a toda nossa torcida.

    ResponderEliminar
  14. tah certo tem q tratar bm as pessoas q vem aki... qm conhece sabe q a torcida do brasil eh mto mais fanatica do q a do Pelotas.... tinha q reforçar a segurança mesmo... soh sabem reclamar... imagina se os caras quizessem algo do bar teriam q atravessar a torcida do 14... e ai como fica? tdo mundo se diz machão aki mas na hora ninguém faz nada, e nem tem q fazer, papel da torcida eh apoiando o time, vaiando o adversario catimbando e n pensando em briga...

    ResponderEliminar
  15. Tenho acessado blog p me manter informado sobre o clube e não costumo comentar, mas após essa pequena polêmica vou expor algumas coisas pq fique bem entendido.

    1º esse blog foi criado por nós ano passado com objetivo de informar sobre o trabalho q está sendo realizado no clube e comentários sempre são bem vindos, mas gostaria de ver assinando os mesmos pq se torna fácil criticar e escrever oq bem entender anonimamente desvirtuando ideais dessa pagina.

    2º vou esclarecer sobre fatos q marcaram negativamente o clube na 2ª divisão 2010 para encerrarmos o assunto pq tiramos grandes lições daquele episodio. Sobre ex técnico Marco Octavio, tenho certeza absoluta q foi um dos melhores q trabalhou no 14, se ñ o melhor. Naquele jogo com São Paulo todos estavam 3 meses sem receber salários, pois todas as promessas q tínhamos falharam. As condições d trabalho eram as piores possíveis, time entrou em campo com 3 atletas lesionados (ñ tínhamos substitutos), outros 4 com infecção intestinal e debilitados, além d varias mudanças no time base q conquistou classificação após 5 anos ficando na 1ª fase. Nosso técnico foi duramente criticado com palavras direcionadas a sua família e a sua pessoa e isso foi mt duro pq ele segurava aquele grupo junto comigo, apesar d todos os problemas q enfrentávamos. Existia uma pressão enorme e q acabou explodindo naquele jogo. Então continuar lembrando de um profissional q foi importantíssimo ao clube num momento d muita dificuldade dessa forma é esquecer os verdadeiros fatos, cometendo uma enorme injustiça.

    3º o lado bom disso tudo foi termos encontrado nesse caminho alguém q viu todas as dificuldades q enfrentamos, se sensibilizou com clube, acreditou no projeto q apresentamos e abraçou a entidade transformando-a numa grande família. Hoje clube está organizado, salários rigorosamente pago em dia, grupo tem todas as condições necessárias p trabalho ser bem realizado e os resultados começam a acontecer, mas lá atrás alguém teve q segurar uma bomba relógio prestes a explodir. Alguém precisou persistir olhando sempre p frente, enquanto outros sumiam e se acovardavam.

    4º vamos curtir esse momento lindo q todos estamos vivendo, pois mesmo ñ estando mais no clube, sinto-me um torcedor fanático e alguém sabedor das dificuldades q foram enfrentadas para conseguir segurar o clube vivo no seu pior momento. Sabíamos q estávamos gerando um impulso ao projeto e q o resultado aconteceria se fosse mantido planejamento inicial, oq acabou acontecendo graças aos novos gestores q assumiram essa instituição tão querida dos santanenses.

    5º hoje temos um belo grupo d atletas, todos responsáveis e d bom caráter, uma comissão técnica competente, funcionários dedicados e principalmente, pessoas administrando clube profissionalmente, com muita organização e carinho pelo clube. Então é momento d unirmos forças, lotarmos o João Martins e só focarmos nos progressos realizados.

    6º mais uma vez peço para deixarmos no passado algumas situações e apenas tirarmos as lições para q ñ aconteçam no futuro e q novas postagens venham assinadas e identificadas. Sugiro abrirem um gmail para participar com seus comentários.

    Saudações rubro negras a todos.
    Do amigo Julio Batisti

    ResponderEliminar
  16. o 14 vem fazendo a melhor campanha desde 2005 na segundona,se classificar-mos para 2° fase,o clube 14 de julho irán se reforçar de jogadores da 1° divisão do futebol gaucho,(tirando o cristiano que está no santa cruz)?

    ResponderEliminar
  17. Não temos opinião formada quanto a contratação de profissionais da primeira divisão, mas deixo algumas perguntas para que o torcedor avalie e nos ajude:
    Será que contratando alguém que não trabalhou junto desde 10 de janeiro, entenderia nosso projeto?
    Será que não estariamos desprestigiando nosso atual grupo?
    Para contratar um profissional da primeira divisão, precisamos de dinheiro, os empresários da nossa cidade não se manifestam, ainda estamos sem patrocinadores, mesmo com esta campanha, contratamos mesmo assim?
    E só para lembrar, o Cristiano Jamaica é jogador do 14 de Julho.
    Outra coisa, tem time de primeira divisão, querendo nossos jogadores...

    ResponderEliminar
  18. Calma. Os times desse ano tão fracos demais comparados ao ano passado. é so ver situaçao dos bageenses e analisar. concordo com o batisti e nós torcedores sabemos tudo o que ele fes pelo nosso leão e deveria estar aqui em Livramento na gerencia do 14. O marco otavio é brigão, mas foi melhor treinador que clube teve mesmo. tambem concordo com isso.

    João - Torcida Organizada

    ResponderEliminar
  19. Excelentes os esclarecimentos prestados pelo Julio, para quem não sabia.Desde que acompanho o 14(2004/2005) a equipe sempre apresentou bons jogadores(quase sempre da cidade)mas faltavam recursos para ter um grupo mais parelho, que desse condições para o treinador mudar a equipe quando necessário,bem como havia, infelizmente, falta de profissionalismo de algúns jogadores,pelo fato de estarem acostumados ao amadorismo e porque o clube não podia fazer uma cobrança mais forte, já que sempre havia dificuldades enormes para pagar os salários.

    ResponderEliminar
  20. na segunda fase vale se reforçar. hj mesmo o São Paulo de Rio Grande anunciou a contratação do Sandro Sotille logo após o fim do gauchão... nós esperamos pelo Jamaica q joga mto... uma dica vale a pena firmar uma parceria pra tentar trazer esse jogador...

    1º tentar repatriar o Enzo grande matador, 2º se conseguir um perceiro forte tentar o Ale Menezes 34 anos e ainda eh matador, precisamos de um jogador bem experiente pra essa segunda fase....

    o lateral esquerdo do Bagé q jogou contra o nós aki número 4 um negão alto... jogou mto eh habilidoso seria importante nosso lado esquerdo n existe...

    ResponderEliminar
  21. sem contar que temos que agradecer a Torcida Jovem e o Comando Rubro-Negro que unidos foram o 12º jogador em campo apoiando o jogo inteiro o 14 !

    ResponderEliminar
  22. e aquele tal de cleizer ainda fica falando mal da torcida do 14 no Conversa de Fim de Tarde. lamentavel.

    ResponderEliminar
  23. as torcidas organizadas tinham q se unir e olhar o jogo atras do gol... fazendo pressão pro goleiro adversário e motivando o 14 qdo atacar por akele lado... fica bonito, se não fica mto espalhado.... juntar uma grana ou fazer alguma rifa pra comprar bobinas pra jogar na hora da entrada do time em campo... fica fera!

    ResponderEliminar
  24. tudo isso que tu disse aconteceu domingo meu chapa!

    ResponderEliminar
  25. eu sei... mas n só no domingo... sempre, fica as torcidas juntas ali atras do gol é foda... tem q ser em todos os jogos, motiva o time...

    ResponderEliminar
  26. O regulamento da competição não permite que jogadores atuem por mais de uma equipe o que é o caso do Enzo e do Julinho( lat esq nº 4 do Bagé), pois já atuaram por suas equipes.

    ResponderEliminar
  27. Em relação ao Alê Menezes..

    ele já tá acertado com o AVENIDA.

    (mesmo tiME do viado do JAPA)

    ResponderEliminar