domingo, 10 de abril de 2011

14 DE JULHO PERDE INVENCIBILIDADE E ADIA CLASSIFICAÇÃO PARA QUARTA-FEIRA

Não foi um dia positivo na trajetória do Leão da Fronteira, embora todo o âmbiente estava preparado para a comemoração da classificação. Diante de mais de 2.300 pessoas no João Martins a equipe perdeu para o São Paulo por 2 x 1 e também para a ansiedade de obter logo a sua classificação. Além disso, a expulsão do zagueiro Botcha, injusta, junto com Junior Xavier, que agrediu o adversário, também prejudicou o time, que não se encontrou mais na partida desde então. A equipe até conseguiu empatar, depois de estar perdendo por 1 X 0, gol do zagueiro Leo, mas viu ainda nos acrescimos, Mazinho marcar o segundo gol do São Paulo, depois que Vando sofreu falta e a arbitragem deu sequencia ao lance.
O torcedor viu o primeiro tempo começar truncado e violento. Com os dois times jogando no mesmo esquema, o meio campo ficou congestionado e consequentemente não havia espaço para a articulação de jogadas. Logo a 5min, Moisés foi lançado e dentro da área foi puxado pelo zagueiro Rudi, mas o juiz Rogério Spilmam mandou seguir. Moisés se lesionou no lance, mas seguiu no jogo. Aos 11min, Junior Xavier entrou de forma violenta em Martin. Em meio a reclamação dos jogadores do 14, Xavier ainda deu uma cotovelada em Botcha. O árbitro expulsou os dois jogadores, deixando os dois times com 10 atletas, para irritação da torcida do 14 que esbravejou contra a arbitragem. O jogo seguiu truncado, prejudicando especialmente o 14 de Julho que tinha a iniciativa. Mesmo tendo de mudar o posicionamento para suprir a ausência de um defensor, a equipe chegou a frente e aos 17mim, após cobrança de falta, o zagueiro Leo desvia a direita do gol. O São Paulo deu o primeiro chute a gol aos 28min, com Mazinho, mas a bola passou perigosamente sobre o gol de Julio Cesar.
Fotos: Duda Pinto










Aos 32min, novamente na bola parada, Eduardo cobra e Jonathan cabeceia, mas o goleiro Henrique tira a bola quase sobre a linha do gol. Aos 35min, o meia campo do São Paulo trocou bola na frente da área do 14 e Tainã conclui com perfeição no canto esquerdo de Julio Cesar, fazendo 1 X 0. O 14 tentou na bola parada e aos 36min, o zagueiro Leo desviou o cruzamento da direita e a bola raspou o poste direito de Henrique. O 14 seguiu pressionado e aos 42min, Jonathan dominou dentro da área e acertou uma bicicleta na trave, mas no rebote, Leo empurrou para o gol vazio, empatando o jogo. O São Paulo, porém, marcou o segundo gol aos 48min. Moisés recebeu a carga do zagueiro e a defesa parou esperando a marcação da falta. Mazinho seguiu na jogada e desviou de Julio Cesar, recolocando o São Paulo na frente.
Os times voltaram com as mesmas formações na segunda etapa e o São Paulo permaneceu com a bola, dificultando as coisas para o 14. Com a vantagem no placar, o time visitante jogava e não deixava o Leão da Fronteira jogar, pois fazia faltas, simulava lesões para impedir a reação do 14. Nesse ritmo, se passaram 20min de jogo. Diante da falta de reação, o técnico Julio Fuentes colocou Claudio Junior e logo depois colocou Michel e Luis Paulo. O time teve uma pequena reação e aos 23min, após cruzamento para a área, Claudio Junior pegou o rebote, mas bateu por cima. Aos 33min, novo cruzamento para a área, a defesa não afastou e o goleiro chegou antes do zagueiro Leo e defendeu.
A tão esperada chance do empate ocorreu aos 37min. Dudu Branco puxou Jonathan dentro da área, e Rogério Spilmam assinalou o pênalti e expulsou o jogador do São Paulo. Eduardo bateu no canto direito e Henrique defendeu. O zagueiro Leo até marcou o gol aos 40min, mas estava impedido e o lance foi anulado. E ficou assim, 2 X 1 para o já classificado São Paulo, enquanto o 14 adiou para quarta-feira a sua passagem à próxima fase, diante do Farroupilha. A situação do 14 de Julho não mudou, com a equipe mantendo a terceira posição na tabela, mas três pontos atras do vice líder, o São Paulo.

14 de Julho 1:Julio Cesar, Botcha, Leo, Gamela (Claudio Jr), Vando, Leonardo, Alexandre, Moisés (Luis Paulo), Jonathan, Martin (Michel), Eduardo,
Técnico:
São Paulo 2: Henrique, Caio, Neto, Junior Xavier, Rudi, Dudu Branco, Rodrigo, Rincon, Tainã (Lamau), Mazinho (Kesler), Douglas (Erick),
Técnico:
Arbitragem: Rogério Spilmam, auxiliado por Vinicius Paulau e Claudio Luis Machado Gonçalves
André Luiz
Julio Fuentes

10 comentários:

  1. bom jogo hj! perdemos para um time de qualidade, mas sigo dizendo q o Julio Fuentes é muito retranqueiro, mesmo perdendo o jogo seguiu com 2 volantes, o time do São Paulo nos ganhou no meio campo. Eduardo mais uma vez foi muito mal estava mal posicionado, não entendo como Claudio Jr. está no banco é um dos jogadores mais tecnicos do elenco, tem que rever algumas posições ali. Sempre digo aqui pra mudar o esquema dos 3 zagueiros pra duas linhas de 4, com Andre e Gamela nas laterais, Bocha e Fabio Souza na zaga, Alexandre de primeiro volante, Moises como segundo homem do meio, depois os meias Martin e Claudio Jr, com Luis Paulo e Jonatan no ataque, em casa o time tem que se impor, não tinhamos posse de bola e como de costume era somente balão pro ataque.

    Sobre o Hilton axo q jah devem tirar do elenco, recindir contrato com ele, se não quer jogar q va embora... deixar de treinar vespera de um jogo importante pra fazer festa no Taberna eh o cumulo, q a direção n cometa os mesmos erros do ano passado, qdo Japa, João Fernando faziam festa adoidado aki... é preciso jogadores que estejam focados, e também é preciso contratar, ao menos um homem de meio com experiencia e mais um para o ataque!

    Felipe

    ResponderEliminar
  2. Eu já discordo, acho que não jogamos nada, mas tudo bem, quanto ao hilton, ele estava no taberna sexta, isso é fato porque eu vi!

    Diferente do amigo ai em cima, eu nao consigo enxergar esquema tatico no 14...

    o que eu vejo é simplesmente um meio embolado, que depende dos lampejos de criação do Moisés.
    ´
    Para fazer gol no 14, basta jogar pelas laterais, são 2 avenidas.

    Outra coisa aquele Martin pelo amor de Deus! ja teve outras oportunidades nos jogos anteriores, ainda não rendeu o esperado, vamos dar chance para quem ta no banco.

    ResponderEliminar
  3. o esquema é 3 zagueiros (Leonardo, Bocha e Léo)dois volantes fixos (Alexandre e Vando) os meias fazem papel de laterais, (Moises e Eduardo, no fim ficamos sem um jogador central pra organizar o meio de campo! e o ataque o Martin e Jonatan...

    tem mta improvisação ali, Martin é meia atacante, Moises é um segundo volante de origem, homem de saida rapida pro ataque não é um meia... Eduardo ta jogando com lateral esquerdo ou ala esquerdo no esquema de 3 zagueiros, sendo que o Andre que joga mais que ele ali na ala esquerda fica no banco!

    Felipe

    ResponderEliminar
  4. sobre o Martin ele joga bem, problema é que os atacantes do 14 são refens da ma posição dos nossos meias, e a zaga só faz lançamento pra eles, Martin é meia esquerda e ta jogando como atacante, o Moises ano passado jogava muito fazendo a segunda função do meio junto com Alexandre, Claudio Jr é o homem que mais trabalha a bola ali, o Eduardo ja faz tempo que não vem jogando bem.

    Felipe

    ResponderEliminar
  5. A expulçao injusta alterou e prejudicou o esquema do julho fuentes , o segundo gol foi dado de presente para o sao paulo , uma jogada infantil digna de futebol de varzea , a equipe que e muito jovem sentiu a pressao de um jogo desizivo , a maioria da torcida acha que com esses jogadores o 14 tem a obrigaçao de ser o primeiro da chave e de subir para a primeira divisao , eu acho que esse elenco tem serias limitaçoes tecnicas e que o julho fuentes esta fazendo um grande trabalho jogando fechadinho e conseguindo resultados importantes o time desse ano foi montado para nao cair e esse objetivo acho que vai conseguir alcansar , depois na outra fase com a volta do cristiano jamaica e c der para fazer 2 ou 3 contrataçoes podemos sonhar com algo maior . SALDANHA

    ResponderEliminar
  6. Hoje o São Paulo vai apresentar o Sandro Sotilli... e também contrataram o atacante Da Silva ex. Porto Alegre, precisamos nos reforçar também, agora tem a volta do Jamaica mas precisamos de mais um atacante de area um matador e um outro meia, tem aquele meia Juninho do Porto Alegre que joga bem!

    Mateus

    ResponderEliminar
  7. O Rio Grande responde ao Rio-Rita de contratações. Anunciou nesta quarta dois atacantes que disputaram a primeira divisão. Do Canoas chega Fábio Alemão. Do Pelotas vem Clodoaldo.

    Com os dois reforços, o Vovô chega a cinco contratações para a sequência da Segundona. Já havia anunciado o garoto Aylon, revelado no clube e negociado com o Caxias, o meia Thiago Corrêa e o atacante Wendes. Em contrapartida, dispensou Rodrigo Gasolina, Rharylei e Baiano.

    No clássico de amanhã, Aylon deve ficar à disposição. A expectativa é de que Clodoaldo também figure no banco de reservas. Sua velocidade tornará o ataque veterano mais agudo. Já no São Paulo expectativa para a presença de Sandro Sotilli e Da Silva no Rio-Rita. Os dois dependem da documentação para estrear.


    alguma previsão de reforço no 14 ?

    ResponderEliminar
  8. se fosse hoje

    >> Chave 9
    São Paulo (2º Chave 1)
    Brasil-Fa (2º Chave 2)
    14 de Julho (3º Chave 1)
    Cerâmica (3º Chave 2)

    Fernando

    ResponderEliminar
  9. O reforço é o Jamaica, que já está na cidade.

    ResponderEliminar
  10. precisamos de mais reforços... um atacante de area, um lateral esquerdo e um outro meia de ligação.

    Mateus

    ResponderEliminar