sexta-feira, 15 de abril de 2011

SORRISOS, CHUVA E TREINAMENTOS NO JOÃO MARTINS

O dia amanheceu de cara feia. O céu, fechado e com muita chuva, Mas pelos lados de João Martins isso pouco importava, pois a felicidade voltou nesta sexta-feira, estampada no sorriso de todos os diretores, membros da comissão técnica, jogadores e funcionários do 14 de Julho na volta ao trabalho. A vaga assegurada na noite anterior, porém, não diminuiu a intensidade da preparação do14 de Julho, que encarou o tempo chuvoso e treinou em dois turnos. Pela manhã os atletas treinaram na Espaço Academia. Já no periodo da tarde, o treinamento aconteceu na cidade de Rivera, na pista da Ruta 5. Os goleiros tiveram que se molhar e treinaram forte no gramado de João Martins com o treinador de goleiros Jorge Dione. Juli Cesar, Yai Fontes, Tiago e Bernardo, treinaram forte com se estivessem em pré-temporada. A equipe se prepara para encerrar dignamente a primeira fase, domingo às 15h30 contra o Grêmio Bagé, no Estádio da Pedra Moura. Neste sábado a equipe treina pela manhã no João Martins, onde  o professor Julio Fuentes encaminha o time que vai a Bagé. Sem Alexandre, suspenso e Luis Paulo, que levou o terceiro cartão amarelo, o 14 não deverá ter outros jogadores que serão poupados na última partida. Claudio Junior, que nesta sexta-feira foi encaminhado para um exame de ressonância magnética no Instituto Hugolino Andrade, também deve ficar fora. A decisão oficial, porém, sairá somente após o treino da manhã.  A direção pretende levar todos os jogadores do elenco a Bagé, pois após a partida contra o Bagé, no retorno para Livramento, vai acontecer o jantar de comemoração pela conquista da vaga na segunda fase.





2 comentários:

  1. Bom dia.Como todos, fiquei muito feliz com a classificação,mas como está claro que o 14 não vai trazer reforços, somente o Jamaica que já é do clube, fica claro também que os riscos do 14 ser saco de pancadas na segunda fase é muito grande, fato que já aconteceu nos anos anteriores, em 2007 e 2010.Basta ver a quantidade e qualidade dos reforços apresentados pelos demais clubes.Sei que não há muitos recursos e que o projeto do clube é a médio prazo mas é preciso avaliar também se é valido renovar/ter contratos longos com tantos jogadores, sendos que vários deles não vem sendo utilizados e outros vem demonstrando séria limitações técnicas.O quero dizer é que com reavaliações do grupo atual poderia ser aberto espaço para novos jogadores.Meu temor é que a torcida suma do estádio(o que costuma acontecer) no primeiro insucesso.Estamos sempre acompanhando e torcendo,por isso colocamos nossa preucupações.Abraços.
    Luis Roberto e Natália Campos

    ResponderEliminar
  2. A primeira divisão vai acabando e 0 prazo de contratações da Segundona se encerra no dia 20, quarta. Assim, a temporada de reforços movimenta o mercado do Interior.

    Como citado no blog, o Brasil de Pelotas trouxe Juba, Vinícius e Lino. O de Farroupilha vai de Luiz Müller, Marcos Paraná, Tiago Renz e ainda busca mais três peças. O Esportivo apresentou Lê, o São Paulo foi de Da Silva e Sotilli, o Rio Grande de Clodoaldo, Fábio Alemão, Thiago Corrêa, Wendes e Aylon.

    Outras equipes também se reforçaram. O Avenida de Fininho e Anderson Bill também trouxe Alê Menezes. O centroavante já tem condições de estrear. Melhor campanha da Segundona, o Juventus acertou com o lateral-direito Airton, ex-Porto Alegre.

    O Santo Ângelo fecha seu pacote de contratações. Trouxe o atacante Monga, ex-Rio Branco de Americana, o centroavante Leandro Rodrigues, do São Luiz, mais o zagueiro Rodrigo Ramos, ex-Pelotas. O golerio Sérgio e o lateral Jorter, do Cruzeiro, estão na mira missioneira. Juninho Botelho é outro nome esperado no Santô Ângelo.



    e o 14 ?

    ResponderEliminar