quarta-feira, 27 de abril de 2011

VITÓRIA VEIO NO ÚLTIMO SEGUNDO DOS ACRÉSCIMOS E 14 É VICE LÍDER

Foi no último minuto dos acréscimos, na última falta, no último lance que o 14 de Julho pôde enfim tirar o peso da sequência de maus resultados e comemorou a primeira vitória da segunda fase, assumindo a vice liderança da chave seis. A vitória por 2 X 1, diante do Panambi deixou o Leão da Fronteira em condições de brigar pela primeira posição no domingo, diante do Sapucaiense, às 11h, da manhã.
O jogo começou arrastado, com o 14 de Julho tentando se impor, mas encontrando o adversário bem postado, marcando forte e tirando os espaços. Sem isso, o 14 de Julho, bastante nervoso pela necessidade de vitória, teve que usar a bola longa, mas acabou beneficiando a maior envergadura do Panambi, no confronto aéreo com o ataque do 14. As principais chances de gols do primeiro tempo acabaram sendo na bola parada. Aos 2min, André cobrou a falta e o zagueiro Faccin desviou contra seu próprio gol e quase marcou contra. Mas além de marcar forte, o Panambi também colocou a bola no chão e até chegou à frente em algumas oportunidades. Aos 12min, André Tereza bateu de fora da área à direita do gol do 14. Aos 15min, foi à vez do Alison bater para a defesa de Julio. O 14, não conseguia tocar a bola pela falta de espaços e quando fazia, acabava errando. A primeira chance clara ocorreu aos 20min, com Hilton cruzando da direita e Jonathan aproveitando a falha do zagueiro, bateu por cima.  O gol do 14 acabou saindo, mas o árbitro anulou o lance. Após a bola alçada na área, o goleiro Daniel acabou deslocado no ar e a bola acabou dentro do gol. Aos 27min, na única triangulação do 14, Gamela cruzou, Vando ajeitou e Jonathan, mais uma vez, bateu por cima do gol. Depois disso, o goleiro Daniel abusou do direito de reter a bola, o que, aliás, ocorreu com outros jogadores do Panambi. Dois deles, André Tereza e Rafinha, levaram cartão amarelo, mas eles conseguiram impedir que a bola rolasse e o 0 X 0, acabou se impondo no primeiro tempo.
Na etapa complementar o jogo seguir arrastado, embora o 14 arriscasse um pouco mais. Aos 2min, André Silva bateu de fora da área, mas a bola subiu.  O Panambi respondeu e aos 8min com Glauber, que bateu de fora da área, com a bola desviando na área e Julio defendeu. A insistência do rubro-negro, acabou em gol aos 16min. Jonathan e depois Claudio Jr tabelaram dentro da área e a bola sobrou para Hilton, que bateu no canto, abrindo o placar. O Panambi respondeu a altura e aos 19min, após cruzamento da esquerda, Alison dividiu com a defesa e a bola encobriu o goleiro Julio, que ainda tocou na bola, mas ele entrou, 1 X 1. O jogo voltou a ficar truncado e aos 20min, Hilton bateu de fora e Daniel salvou o gol do Panambi.  O time visitante manteve a postura de truncar o jogo, com a permissão do árbitro Luis Carlos Boaro, que só deu cartão ao goleiro Daniel, aos 32min do segundo tempo. Aos 30min, Cristiano entrou no 14 e no primeiro lance ele serviu Gamela, que acertou a trave do Panambi. Aos 43min, o atacante Rocha teve suas chances claras de virar o jogo. Na primeira, ele entrou livre e tentou encobrir Julio Cesar, que defendeu. Aos 44min, o atacante bateu forte e a bola explodiu na trave de Julio Cesar. O árbitro deu apenas 3min de acréscimos para desespero, mas aos 48min, Michel arrancou em velocidade levou falta na entrada da área. Cristiano bateu falta e André Silva apareceu na segunda trave para desviar do goleiro e fazer o gol salvador, decidindo o jogo para o 14 de Julho. Na outra partida Sapucaiense e Brasil de Farroupilha empataram em 3 X 3.

14 de Julho 2: Julio Cesar, Gamela, Leo, Leonardo, Vando, André Silva, Alexandre, Claudio Jr (Vagner), Hilton, Martin (Michel), Jonathan (Cristiano), Técnico Julio Fuentes
Panambi 1: Daniel, Eduardo, Valdomiro, Faccin, Cabral, Glauber (Riopardino), Alison, André Tereza, Baiano (Rocha), Jê (Denis), Rafinha, Técnico Darley Costa
Arbitragem: Luis Carlos Boaro, Jorge Luiz Cardoso Silva e Rafael da Silva Alves








1 comentário:

  1. Essa foi a vitoria da aplicaçao tatica que os jogadores mantiveram ate o final, mesmo empatando o time manteve a organizaçao defensiva , e em nenhum momento se desesperou para atacar , meritos do treinador julio fuentes e dos jogadores que souberam cumprir o esquema de jogo.,Os corneteros de plantao ainda nao conseguiram entender que nessa fase da segundona ,as equipes estao mais parelhas e os jogos vao ser equilibrados ate o final, e na maioria das vezes decididos nos detalhes ,esses amargos que com 10 minutos de jogo ja comesam a vaiar e xingar os jogadores ,deveriam ficar em casa ,os atletas do 14 estao de parabens, pq nao deve ser facil jogar com essas figuras falando bobagem nos 90 minutos de jogo .
    SALDANHA

    ResponderEliminar