domingo, 3 de abril de 2011

14 mantém invencibilidade pela 7ª rodada consecutiva


O 14 de Julho passou por mais uma prova de fogo na Segundona Gaúcha. Neste domingo, em Bagé, o Leão da Fronteira empatou com o Guarany de Bagé depois de estar duas vezes a frente no placar e ainda resistiu à pressão do adversário no final, mantendo sua invencibilidade pela sétima rodada consecutiva. O jogo teve cara de Segundona, com muita disputa, confusão envolvendo jogadores e comissão técnica dos dois times. Na confusão, o técnico rubro- negro Julio Fontes acabou expulso.
O estádio recebeu um grande público e o 14 contou com a presença de 150 torcedores que foram a Bagé e fizeram muito barulho no apoio ao time. O jogo começou com o 14 dominando as ações. Logo aos 3min, o torcedor do Guarany se calou. Hilton dividiu com Bonaldi, que cortou para trás e a bola caiu no pé do meia Eduardo, do 14. Ele dominou e bateu no canto esquerdo de Sandro, fazendo 1 X 0, 14.
O gol do inicio deu tranqüilidade ao 14 e aumentou a pressão sobre o Guarany, que brigava para escapar da zona do rebaixamento.
O time da casa passou a alçar bolas para a área, enquanto o 14 fechava os espaços e com a bola usava da velocidade. Aos 17min, o chute de Vando de fora da área, acertou a trave do Guarany. O time da casa só conseguiu a primeira conclusão aos 18min. O santanense Luis Fernando, que junto com Michel Lugo, foram os destaques do Guarany, dominou e bateu para Julio Cesar desviar a escanteio. A única jogada efetiva de ataque do Guarany era a bola parada e foi assim que o time da casa chegou ao empate.
Aos 19min, Willian cobrou o escanteio e Michel Lugo apareceu entre os zagueiros para cabecear no canto esquerdo de Julio Cesar e empatar o jogo. Mas quem esperava que o Guarany finalmente passasse a ter a iniciativa, viu o 14 manter o domínio e perder chances de ampliar.
Aos 24min, em jogada pela esquerda, Moisés dominou dentro da área e bateu cruzado, mas Sandro defendeu.
Aos 30min, o ataque do 14 fez troca de passes na área do Guarany e depois da bola passar pelos pés de Hilton e Eduardo, Moisés deu um passe perfeito para Luis Paulo, que na frente de Sandro, bateu para fora, perdendo o gol.
O domínio do 14 acabou em vantagem no final do 1° tempo. Na falta na frente da área, Eduardo deu um toque por cima da barreira para o cabeceio do zagueiro Leo. Sandro defendeu, mas no rebote, Vando só encostou para o gol vazio, 2 X 1, 14.
O 2° tempo começou com o Guarany adiantando a marcação e empurrando o 14, já com Martin no lugar de Alex, para o seu campo. Mas se era pressionado, por outro lado o 14 tinha o espaço para o contra ataque e aos 3min, Hilton quase ampliou ao ser lançado e dividir a bola com o goleiro Sandro, que deu sorte, pois na dividida com o atacante do 14, viu a bola ir em direção ao seu próprio gol, mas saiu para fora.
Aos 4min, após cruzamento de Willian, Michel Lugo tentou bater de voleio, mas a bola saiu à esquerda.
Mesmo sem criar chances claras, o Guarany foi para cima do 14, empurrado pela torcida. O gol de empate acabou saindo novamente na bola parada, fundamento que complicou a sempre bem postada defesa do 14. Willian cobrou na primeira trave, Baiano desviou para trás e Luis Fernando, na segunda trave, se jogou para tocar na bola e empurrá-la para o gol, empatando novamente o jogo.
O gol motivou o Guarany, que aos 23min, quase marcou novamente. Desta vez foi Bonaldi que desviou na primeira trave para Luis Fernando concluir, mas o goleiro Julio Cesar salvou o 14. No momento de maior pressão do time da casa, o treinador de goleiros do Guarani, Omar, que havia sido expulso, voltou para o campo. O técnico Julio Fuentes segurou a bola para cobrar uma atitude do árbitro Gilmar Nunes dos Santos, e acabou expulso. Omar tentou agredir o atacante Hilton, que foi substituído por Jonathan, e sofreu o revide. A confusão foi generalizada e durou cerca de 5min. A paralisação foi benéfica ao 14, pois ocorreu no momento de maior pressão do Guarany. A bola voltou a rolar e o técnico Osvaldo colocou dois atacantes, perdendo Luis Fernando, lesionado. O 14 ainda teve duas chances na bola parada. Aos 32min, Eduardo cobrou e a bola raspou a cabeça do zagueiro Leo, antes de chegar as mãos de Sandro. Já o Guarany não teve mais forças para tentar a vitória e depois de empatar duas vezes o jogo, se contentou com o ponto somado. O 14 foi a 15 pontos e caiu uma posição na tabela, ficando em 3° lugar, mas com um jogo a menos em relação a Brasil, que foi a 17 pontos e São Paulo, que foi a 16. Hoje o plantel rubro-negro já treina pela manhã para o jogo de quinta-feira, contra o Rio Grande, fora de casa. No final o grande número de torcedores que foi a Bagé comemorou o ponto conquistado e deixou o estádio mais feliz que os donos da casa, que seguem ameaçados pelo rebaixamento. No final da partida os jogadores correram para o alambrado para agradecer os bravos rubro-negros que foram a Bagé ajudar a equipe a manter a invencibilidade na chave 1.

Guarany-BA 2: Sandro, Willian, Bonaldi, Cleber, Ilson, Eder, Tiago Baiano (Alexandre), Marlon (Davi), Luis Fernando (Itamar), Marcelinho e Michel Lugo, Técnico Oswaldo Rolin.

14 de Julho 2: Julio Cesar, Leo, Leonardo, Alex (Martin), André Silva, Vando, Alexandre, Moisés, Eduardo, Luis Paulo (Marcos) Hilton (Jonathan), Técnico Julio Fuentes
Arbitragem: Gilmar Nunes dos Santos, auxiliado por Henri Temp e Ismael Mancilha




























9 comentários:

  1. Bueno,fomos a Bagé e ficamos chocados com o péssimo tratamento proporcionado pela diretoria do guarany, que nos colocou a comprar ingresso junto com os torcedores do guarany, num único ponto de venda e não cumpriu o acordado de fazer o ingresso a 10,00(foi 15) já que havia sido feito contato para tanto.Depois nos confinaram nas arquibancadas do fundo, sem bar e com banheiros sem àgua e num estado tão lastimável que não dá para descrever.no intervalo não nos permitiram sair dali para ir até o bar e tivemos que aguardar um bom tanto até que viesse um sr com um pequeno isopor, para atender cento e cinquenta pessoas...
    Realmente o futebol de Bagé está mais para terceira divisão.

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao jogo, creio que o 14 desperdiçou a chance de vencer e embora venha fazendo ótima campanha, já fazem pelo menos quatro partidas em que a equipe não joga bem.O técnico Julio Fuentes faz um bom trabalho, muito profissional e moderno, mas está na hora de rever certas poisições, como o caso dos atletas Gamela e Claudio JR(nem no banco ficou pela segunda vez seguida) que estão entre as referências técnicas da equipe e não foram aproveitados nas últimas partidas, punindo a equipe.

    ResponderEliminar
  3. deixei um longo comentario e esqueci de por o nome, e por isso deletaram? não tava falando nada demais, n tinha ofensa nenhuma... quando ta todo mundo acessando e comentando aqui começam a fazer esse tipo de coisa, era um comentario falando sobre o esquema tatico, sobre algumas opções e foi deletado sem ao menos ter uma outra resposta. Obrigado

    Rafael

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Rafael
    Adotamos como regra desde a semana passada (conforme o explicado no post "Comunicado aos visitantes" que os posts de anônimos não serão mais aceitos. Tenha a certeza que se você repetir o comentário a assiná-lo como fez agora, ele permanecerá exposto. Não é nada pessoal, mas tivemos que tomar esta medida para evitar maiores problemas, pois alguns falsos anônimos destavam misturando as coisas.
    Se sentiu-se ofendido, peço desculpas, mas fizemos isso com todos que assinam anonimamente.
    Sidnei Silva
    Assessor de imprensa

    ResponderEliminar
  5. Quando eu vejo o titulo, 14 MANTEM INVENCEBILIDADE PELA SETIMA RODADA CONSECUTIVA , nao tenho coragem de fazer nenhum tipo de reclamaçao ou exigencia ao treinador e aos jogadores , talvez eu esteja ficando contente por pouco mas sabendo das dificuldades que e jogar uma segundona , esse pouco para mim e muito . PEDRO SALDANHA

    ResponderEliminar
  6. O pelotas a pouco tempo atraz jogou a segundona com o apoio da petrobraz e com recursos financeiros muito grandes para uma segundona , na boca do lobo jogava bem , quase sempre ganhava de goleada , fora de casa jogava bem mas nao tinha o mesmo sucesso , resultado final mesmo jogando bem e com recursos financeiros infinitamente maiores que os de outros clubes ,acabou ficando 5 anos sem conseguir subir , essa e a segundona em que nao basta jogar bem para sair vitorioso . PEDRO SALDANHA

    ResponderEliminar
  7. Na minha opiniao o jogo contra o brasil de pel 0 14 jogou muito bem , antes do jogo nao esperava uma goleada 3 ou 4 em cima do brasil , esperava sim um jogo muito equilibrado e definido no detalhe jogamos muito bem e ganhamos . PEDRO SALDANHA

    ResponderEliminar
  8. Não existe jogo fácil, fora de casa é um bom resultado visto que o Guarani ta lutando pra não cair. Mas em casa o 14 ta jogando com retranca e tem q se impor mais, alugas escalações eu contesto ali, mas em todo caso, eu não acompanho os treinamentos pra falar muito, mas tem jogador ali que não titular ao meu ver.

    Mateus

    ResponderEliminar
  9. caros amigos,no retorno de bagé a primeira coisa que fiz foi enviar um e-mail ao senhor sérgio galvani,diretor do guarany,questionando sobre o tratamento que foi nos dado no estadio estrela dalva,como acesso a agua,banheiros,lanches e principalmente pelo não cumprimento do acordo sobre os valores dos ingressos,foi combinado um valor e na chegada ao estádio foi cobrado outro,me respondeu o sr:sérgio que tava tudo acertado e que os e-mails enviados pelas organizadas foram entregues em mãos ao presidente do clube o qual não cumpriu o acordado entre as partes,pediu desculpa o sr:sérgio lamentando os acontecimentos e o não cumprimento do acordo feito pelo presidente do guarany,é lamentavel,é por essas e outras que o futebol de bagé esta em decadência,e da-lhe leão.schepa

    ResponderEliminar