segunda-feira, 4 de abril de 2011

DIA SEGUINTE DO 14 DE JULHO FOI DE TREINOS EM DOIS TURNOS

Sem tempo para comemorações. Às 9h da manhã desta segunda-feira todos os jogadores do Leão da Fronteira já se apresentavam no Estádio de João Martins e iniciaram a preparação para o jogo de quarta-feira, diante do Rio Grande, fora de casa. Inicialmente os jogadores fizeram um trabalho leve na parte física e depois foram submetidos a um trabalho de imersão da banheira de gelo e depois na água quente. A técnica denominada "Cryo imersão" é utilizada pela comissão técnica para evitar lesões musculares. O massagista Basilio é o responsável pela execução do trabalho e se mostra exigente com aqueles jogadores que mais reclamam de entrar numa verdadeira fria. Ele coloca de seis a oito barras de gelo numa banheira e na outra água quente. A atividade diminui a fadiga muscular causada pelo excesso de trabalho nos jogos e treinamentos. " A técnica consiste em colocar o atleta de cinco a 10 minutos na banheira de gelo, imergindo os membros inferiores. Depois disso os atletas passam para a banheira de água quente. O choque térmico tem o objetivo de diminuir a fadiga muscular, as dores musculares e a produção excessiva de ácido láctico. Apesar de algumas reclamações os atletas acabam sempre realizando o trabalho pois eles sabem que o resultado é positivo" explicou Basilio. Este treinamento envolveu somente os atletas que jogaram o tempo todo em Bagé, no domingo. Os demais atletas fizeram um trabalho no campo.
A tarde, o técnico Julio Fuentes promoveu um trabalho com bola, dividindo o grupo em quatro equipes para um disputa em espaço reduzido. Uma das equipes foi "reforçada" pelo preparador físico Sergio Sanchez, que se mostrou um esforçado defensor. No final a disputa sobre qual dos times venceu a disputa, acabou em pênaltis e o time de Sergio Sanchez venceu, sob reclamação dos jogadores das demais equipes, que denunciaram uma certa proteção do árbitro ao time do preparador físico. O árbitro era o treinador Julio Fuentes, que se defendeu das acusações. Apesar do clima de descontração, o trabalho teve intensidade.
A terça-feira tem treino pela manhã e a tarde inicia a concentração para o jogo da noite de quarta-feira, em Rio Grande.










1 comentário: