quarta-feira, 20 de abril de 2011

Goleiros do 14 confiam na força do grupo na segunda fase

Domingo, na cidade de Farroupilha o 14 de Julho começa uma nova caminhada e conta mais uma vez com a força do grupo para suplantar mais uma etapa da competição. Um velho ditado do futebol diz que um bom time começa por um bom goleiro, e disso o Leão da Fronteira não tem do que reclamar. O catarinense Julio Cesar Serafim Joaquim, 22 anos e 2,02 metros de altura, o uruguaio Yai Andrés Fontes Tome, 23 anos e 1,83 metro e o santanense Tiago Schultz Alves, 18 anos, 1,90 metros, são os goleiros inscritos na competição e estão entre os destaques do time, especialmente o titular Julio, que foi considerado um dos melhores da primeira fase, e o reserva imediato, Yai, que jogou contra o Bagé e acabou fazendo uma excelente atuação.
A referencia ao desempenho dos goleiros do 14 vem do próprio treinador. Jorge Dione Rodrigues das Silva, 36 anos, está na profissão desde 2008, quando se aposentou da carreira. Para ele o clube está muito bem servido de goleiros e mais do que bons goleiros, são excelentes profissionais. “Eles são dedicados, entendem bem o trabalho e se ajudam, além de manter sempre a alegria e a união”. Dione qualifica como bom o desempenho na primeira fase, com os goleiros conseguindo contribuir com o desempenho e a classificação da equipe. Julio Cesar foi considerado um dos melhores goleiros da chave e inclusive despertou o interesse de outros clubes. “Todos fazem o mesmo tipo de trabalho e não reclamam, mesmo quando precisam treinar sozinhos, enquanto os demais atletas do plantel estão folgando. Isso é comprometimento, além de todos estarem em condições de jogar” diz o treinador de goleiros. Para a segunda fase, além do trabalho de manutenção, Dione tem intensificado o trabalho de simulações de situações de jogo, aperfeiçoando a técnica e a elasticidade dos goleiros. “O grau de exigência será bem maior nesta segunda fase e por isso temos que estar preparados” completa o treinador dos goleiros do Leão da Fronteira. Dione também trabalha com o jovem Bernardo e o garoto Lorenzo, que em breve deve apresentar no juvenil do Internacional de Porto Alegre

Com a palavra, os goleiros:

“Antes do 14 estava parado e no clube consegui uma evolução de 100% no meu rendimento. Temos um excelente treinador de goleiros, que além do trabalho normal que é realizado no Uruguai, também trabalha muito a parte técnica, fazendo o profissional evoluir, com treinos que simulam bastante as situações de jogo. Trabalhamos muito e somos muito unidos, pois estamos sempre discutindo situações de jogo estamos sempre incentivando um ao outro. A nova fase Será difícil, mas se continuarmos unidos e aplicados, mas superar os desafios que virão”

Yai Andres Fontes Tomé
23 anos
Uruguaio
Altura:  1,83
*********************************************************************

“Penso que o nosso êxito está no planejamento e na forma com o que o Dione aplica o trabalho, fazendo com que haja uma evolução gradual que acaba se refletindo nos jogos.  Trabalhamos muito e o treinador de goleiro nos passa muita segurança, dividindo com a gente a responsabilidade. A próxima fase será difícil, mas se conseguirmos manter a regularidade que tivemos até aqui, temos todas as condições de passar e seguir em frente”.

Julio Cesar Serafim Joaquim
22 anos
Catarinense
Altura: 2,01
***********************************************************
“Nosso trabalho no 14 tem sido bom, pois temos estrutura tanto dentro como fora de campo para trabalharmos e isso nos motiva e nos dedicarmos cada vez mais. Com isso e o apoio do nosso treinador, treinamos sem pressão e tranqüilos para fazer o melhor. A próxima fase vai ser difícil, mas temos condições de superar, se mantivermos a dedicação”
Tiago Schultz Alves
18 anos
Santanense
Altura: 1,90

Fotos Duda Pinto 





2 comentários:

  1. Grande Dione, desde que era goleiro do Grêmio Santanense, já se dizia que teria futuro melhor de preparador do que goleiro, pelo trabalho que realizava com os goleiros do junior no clube e e sua liderança entre o demais atletas, transformou atletas limitados em no mínimo bons goleiros, exemplos, Alex Fabiano, João Francisco, Adriano Sadovic, Gustavo, Nabor, Bixinha, Fernando Loco, João Albornoz e muitos outros. Podem não ter virado profissionais, mas deixou os guris com bom fundamento.Todos eles dizem que o Dione foi o melhor preparador que tiveram nas carreiras pelo fundamento passado. Porque vocês não montam uma escolinha de goleiro pra ele no clube?
    Ass: Torcedor a distância, que não ofende, apenas sugere e elogia quando tem que elogiar.

    ResponderEliminar
  2. Dione...falar deste garoto é simplesmente traduzir tudo isto que os seus comandados falam dele com comprometimento, trabalho, técnica e situação de jogo. Enfim este garoto tinha tudo isto quando ainda era goleiro e atuava. Ele foi goleiro do Gremio Santanense quando fui t´pecnico da equipe junior e ele treinava pela manhã com o profissioanal e já ficava para treinar com os juniores as 11:30 e somente depois do treino ele iá para o restaurante junto conosco para almoçar e logo voltava para treinar a tarde com o profissional novamente. Isto era comprometimento. Além de goleiro titular do junior ele era também o nossso preparador de goleiros pois éramos somente eu, dione, paca e seu luis(massagista) além de tobias cambraia na direção. Mesmo assim fizemos um bom trabalho. Parabéns Dione e que DEUS te ilumine na sua carreira.Abraços

    ResponderEliminar