quinta-feira, 7 de abril de 2011

Um ponto e a manutenção da invencibilidade em Rio Grande

O 14 de Julho não voltou de Rio Grande com a classificação antecipada na bagagem, mas manteve a terceira posição e segue na briga pela primeiras colocações. O empate sem gols, no Estádio Artur Larson na fria noite de quarta-feira foi o primeiro jogo em que o 14 não marcou gols, mas também não sofreu, graças o desempenho da defesa e num jogo com dois tempos distintos, o ponto conquistado foi comemorado, assim como a oitava partida sem derrota.
O 14 de Julho entrou em campo com o garoto Vagner no meio campo e Jonathan no ataque. Já o Rio Grande tinha cinco desfalques assistiu o 14 jogar no primeiro tempo. A equipe da casa até tentou, mas encontrou o 14 compactado em todos os setores, fechando os lados do campo e marcando os articuladores do adversário, os meias Juninho e Deivid. Com isso, os atacantes do Rio Grande ficaram isolados na frente e assistiram o 14 criar chances. Aos 2min, após cobrança de falta de André Silva, o zagueiro Leo desviou e Fabiano defendeu de forma espetacular. A noite seria dos goleiros. Aos 11min, após rebote da defesa, Luis Paulo concluiu por cima do gol. O Rio Grande foi obrigado a usar a bola longa e levantar bolas na área do 14, mas quase sem nenhum efeito prático. No outro lado, o 14 criava mais uma chance de gol e parava nas mãos de Fabiano. Aos 31min, Vagner, de boa atuação na estréia, cruzou para a área e Jonathan, na segunda trave, cabeceou no canto esquerdo e novamente Fabiano defendeu. O Rio Grande conseguiu chutar a primeira bola ao gol de Julio Cesar só aos 38min, Com Mauricio, mas o goleiro do 14 desviou a escanteio.
Na etapa final o técnico Ciro Leães adiantou o time, empurrou o 14 para trás. A primeira chance logo surgiu aos 2min, com Enzo fazendo a parede e assistindo Mauricio, que bateu com perigo, mas por cima do gol de Julio. Apesar do maior volume, o Rio Grande não conseguia a infiltração na defesa do 14.  Já o 14 respondeu na velocidade, com Luis Paulo sendo lançado, cortando o zagueiro e batendo de pé esquerdo e Fabiano defendeu. O chute de longa distancia foi mais uma vez foi à alternativa. Osmar tentou aos 18min, mas Julio Cesar desviou no canto para fora. Os técnicos começaram a mexer nas equipes, com Julio Fuentes apostando em Eduardo, no lugar de Vagner e logo depois Luis Paulo deu lugar a Claudio Jr. Ciro apostou no santanense Thiagão, no lugar de Enzo. Aos 31min, Thiagão chegou atrasado após o cruzamento de Osmar, na única fez que o time da casa conseguiu uma triangulação na área do 14. Depois disso, Allison bateu falta aos 34min e Julio Cesar defendeu e aos 44min, Waldir, que entrou no final, concluiu após uma dividida com o goleiro Julio Cesar, mas Botcha salvou. No final, o 0 X 0, manteve 14 de Julho e Rio Grande na mesma posição. A classificação será decidida em casa, no domingo.

Rio Grande 0: Fabiano, Rogerinho, Pereira, Hernandez,Allison, Fabricio, Mauricio (Waldir) Deivid, Enzo, Juninho, Osmar, técnico Ciro Leães.

14 de Julho 0: Julio Cesar, Botcha, Leo, Leonardo, Gamela, Vando, André Silva (Marcos), Vagner (Eduardo), Luis Paulo (Claudio Jr), Jonathan, técnico Julio Fuentes







5 comentários:

  1. Por que a cada jogo é uma escalação diferente, eu sei que empatamos, por que não jogou Hilton, Moises e Claudio Jr.?

    e uma pergunta que queria fazer a tempos, por que o Sergio Leites parou de jogar, gostava dele, era um bom volante.

    Felipe

    ResponderEliminar
  2. Fala Felipe, tranquilo
    Obrigado pela opinião. O Sergio já alimentava algum tempo o desejo de iniciar uma preparação para atuar como treinador no futebol. Ano passado, por opção pessoal, ele resolveu encerrar a carreira e virar auxiliar técnico, o primeiro passo para os futuros técnicos de futebol.
    Abraço cara e domingo te espero no João Martins. Você tem todo o direito de discordar da escalação do time, mas continue indo ao estádio e incentivando o time, pois disso não abrimos mãos, parceiro.

    Sidnei Silva

    ResponderEliminar
  3. Parabens aos jogadores e ao tecnico julho fuentes , a equipe mesmo modificada conseguiu um otimo resultado fora de casa , cabe resaltar as oportunidades que o tecnico vem dando para as jovens promessas que concerteza serao o futuro do clube como o alex e agora o wagner esses jogadores ganham experencia e ao mesmo tempo ajudam a poupar jogadores que estao sendo mais utilizados como o moises , hilton , eduardo , vando , alexandre . Com viajes longas e jogando de quarta a domingo ocorre um descaste muito grande aumenta muito o risco de lesoes musculares , ja perdemos o fabio souza que ficou de fora dos ultimos jogos com esse revezamento que o julho fuentes vem fazendo o risco de lesoes diminui e a condiçao fisica dos jogadores fica bem melhor. SALDANHA

    ResponderEliminar
  4. ele tem só 28 anos por isso perguntei, sempre achei ele um bom jogador, bem estilo jogador uruguaio com muita garra, mas então esta explicado, com certeza estarei domingo no João Martins.

    Felipe

    ResponderEliminar
  5. gostei muito do time em rio grande estava aqui torcendo pelo radio a os nossos zagueiros sao muito bom e a entrada do gamela deu mais segurança na defesa o garoto vagner tambem jogou bem,o andre silva falaram na radio q ele estava muito bem tambem jog no meio campo domingo estarei la pra apioar nosso time a classificaçao. MAURICIO

    ResponderEliminar